10 animais que começam com B

É muito fácil encontrar animais com a letra B. Existem infinitas espécies e nomes para bichos que começam com a segunda letra do alfabeto, basta darmos uma boa exprimida no cérebro que logo aparecem vários. Mas, mesmo sabendo dessa facilidade, o Mundo Inverso resolveu dar uma mãozinha… pois às vezes nos da aquele branco e na hora do desespero não fica um animal na cabeça. Fogem todos!

Enfim, nesta lista 10 de hoje você verá desde os mais prováveis aos mais improváveis animais. Além dos que estão na nossa lista, vou já colocar alguns que não estão como: o Babuíno, beluga, Baleia, a própria Barata ou o peixinho Betta.
São alguns que você ainda pode escolher além dos que estão presentes na lista. Da uma olhada e refresque a memória. Boa leitura, meu caro!

10 – Bacalhau

Bacalhau é aquele peixe que sua vó cozinha com gosto forte e a carne é bem amarela.

O nome ‘bacalhau’ é, na verdade, o nome dado a vários peixes com características em comum. Esse peixe de mar é encontrado em quase todos os oceanos do mundo, ficando próximo a águas rasas, no máximo 35 metros de profundidade.

Deste modo, a pesca do peixe não se torna dificil, tornando-se uma das carnes mais apreciadas. Este peixe não é tão pequeno assim, na sua fase adulta pode chegar a medir 1,50 metros, pesando até 90 kg. Por isso é um pouco cara sua carne.

9 – Bem-te-vi

Essa ave é um dos pássaros mais famosos do nosso Brasil, com um canto e aparência conhecida em todo território nacional.

O bem-te-vi, também conhecido pelos índios como pituã, pitaguá ou puintaguá, pesa 60 gramas e mede aproximadamente de 20 a 25 centímetros.

A coloração clássica da ave o faz ser inconfundível: dorso e barriga amarelos e listra branca passando pela cabeça preta. Os bem-te-vis são encontrados em quase todo o país, principalmente em zonas rurais e cidades de interior.

8 – Borboleta

Um dos mais, se não o mais, gracioso inseto. A borboleta não poderia ficar fora dessa lista de animais com B.

Além de lindas, as borboletas são consideradas os símbolos da transformação. Por passarem por longas metamorfoses e mudarem radicalmente sua aparência e seu estilo de vida, elas servem de inspiração para muita gente.

Esses insetos são extremamente antigos, pesquisadores encontraram fósseis de borboletas de 40 a 50 milhões de anos.

O ciclo de vida de uma borboleta é dividido em 4 fases: ovo, larva, pupa e imago.

No espiritismo a borboleta têm um significado muito forte: reencarnação.

O inseto simboliza o regresso da alma para outro corpo, o que seria uma nova vida. Ela (a borboleta) seria a alma que sai da pessoa que morre e se liberta. Isso seria em alusão a saída do casulo.

7 – Boto-cor-de-rosa

Esse mamífero parente das baleias e golfinhos escolheu viver em águas doces, ao contrário dos “primos”, que vivem no mar.

O mamífero-fluvial pode ser encontrado em diversos países da América do Sul, como : Brasil, Equador, Venezuela, Colômbia e Bolívia.

No Brasil esse animal é encontrado principalmente nos rios da Amazônia e tem até lenda para ele. Na época da cheia eles se espalham e estão por todos os lados, já quando os rios estão baixos eles ficam juntos. Se quiser tentar a sorte e ver um, procure rios de água limpa, eles adoram.

6 – Búfalo-africano

O bovino vive nas savanas africanas. No Brasil podemos encontrar o búfalo “comum”, porém o africano é maior.

Esse bicho é característico pelos chifres curvados para o lado, parecendo que foram penteados e divididos ao meio. Os machos têm chifres que podem alcançar mais de 1,6 metros, já o das fêmeas é um pouco menor e mais fino.

Eles são enormes, podendo medir em média 1,60 metros e pesar até 600 kg, isso a fêmea. O macho chega a pesar 1 tonelada e quase 2 metros de altura.

5 – Boipeva

A cobra que se disfarça de outras cobras é inofensiva ao ser humano, ela se alimentar de bichos pequenos como sapos, coelhos e outros roedores.

Essa serpente, apesar de não apresentar risco ao humano, quando ameaçada se coloca em posição de ataque, deixando qualquer um de cabelo em pé. Na posição de ataque ela assustará muita gente, pois possui grandes dentes e abrirá a enorme boca.

Ela não é uma cobra aquática, gosta de terrenos secos e vive em lugares abertos. Encontra-se muito desse animal na Caatinga e o Cerrado.

Muitas pessoas a confundem com outras cobras por ter uma variada coloração, sendo dificil identificar logo de cara.

4 – Bagre

O bagre é um peixe muito conhecido aqui no Brasil, talvez você só conheça o nome, mas assim que ver a imagem saberá que é.

Ele também é chamado de peixe-gato, por causa dos seus barbilhões que se parecem com bigodes de gato. Na verdade esses “bigodes” são usados como sensores; elas localizam presas a muitos metros de distância, devido às vibrações.

Os bagres também são uma espécie de peixe, não um específico. Existem mais de 2.500 bagres por aí. Eles são parentes das carpas e piranhas, vivem na água doce, mas alguns vivem no mar. Esses raros viventes dos oceanos são muito maiores que os dos rios, eles podem chegar até 4,5 metros e pesar mais de 300 kg. Imensos!

Muito cuidado ao encontrar um bagre, não interessa o lugar, pois eles possuem ferrões com venenos nas costas ou laterais do corpo. Outra característica desse bicho, é que, apesar de peixe, ele não possui escamas.

3 – Baiacu

Baiacu também não é um peixe específico. Na verdade esse nome é dado a espécie de peixes que inflam quando se sentem ameaçados, são aproximadamente 150.

O peixe de água salgada é encontrado em grande parte do globo, porém, é mais comum achá-lo na América do Sul. Eles podem medir até 60 centímetros e as cores podem varias muito.

Um baiacu quando não está inflado é dificil de se identificar, mas se observarem eles possuem olhos saltados e um focinho grande. Geralmente possuem pintinhas.

2 – Beija-flor

Os brasileiros são privilegiados com esse pequenino. Digo isso porque mais da metade das espécies dele se encontram no Brasil… são mais de 300.

Com o bico fino, uma língua comprida e bifurcada, as cores chamativas e seus voo surpreendentes podendo plainar, isso o torna um dos mais incríveis dessa lista com animais com B.

O voo do beija-flor já foi estudado muitos anos, e o que foi descoberto é sensacional. Seu corpo possui músculos muito fortes e seu coração representa mais de 20% do peso total do corpo. Sim, é um baita coração!

Esse coração gigante é necessário, já que ele necessita da circulação do sangue e liberação de glicose, pois suas asas batem mais de 200 vezes por segundo.

O beija-flor é a única ave que consegue voar em todos os sentidos, isso inclui voar para trás. Sem o menor esforço, como se fosse voar para frente… é algo normal para eles. A alimentação deste incrível animais consiste em pequenos insetos, e néctar das flores.

1 – Bisonte-europeu

Esse que fecha nossa lista de animais com B, o bisonte-europeu ou bisão, é o maior mamífero terrestre do Velho Continente. Um macho pode medir inacreditáveis 4 metros comprimento e chegam a pesar na sua fase adulta 1 tonelada. Quando nascem, esse animais vem ao mundo pesando entre 15 e 35 kg, um bebezão.

A outra espécie é o bisão-americano, mais comum, o bisão-europeu, contudo, é mais pesado que o americano.

Para saber diferenciar o americano do europeu, basta olhar a pelagem do pescoço: o animal da Europa possui uma pelagem mais curta na região do pescoço em comparação ao bisão da America e os chifres e a calda do bisonte-europeu são maiores.

Essa é nossa lista de animais com B. Quer saber mais? Confira nossa lista de animais que começam com a letra I aqui.