10 benefícios de dormir com cebolas nos pés

Um dos alimentos mais saborosos também pode nos ajudar a combater alguns problemas de saúde: a cebola. Segundo a medicina tradicional chinesa, nossa energia vital circula através dos chamados ‘meridianos’. Estes são responsáveis por conectar os órgãos, e nos pés os meridianos estão presentes.

De acordo com a filosofia de cura chinesa, nosso corpo possui um sistema inteligente responsável por localizar males, direcionando-os para energizar a região mais necessitada. Na sola dos pés existem muitas terminações nervosas conectadas com os órgãos vitais. Quando colocamos a cebola em fatias na sola dos pés, estamos colocando toda a sua propriedade em contato conosco.

Benefícios

Além de ser algo natural, também é muito barato, saudável e fácil de se fazer. A medicina tradicional chinesa não usa somente a cebola como forma de cura, mas outras frutas e plantas no geral.

Os benefícios são muitos, mas principalmente efeitos antibióticos, por conta da ação antibacteriana que está presente no bulbo do vegetal.

Como preparar

Pegue cebolas, roxas de preferência, corte em círculos (rodelas), de modo que a superfície dela possa tocar a sola dos seus pés. Coloque uma fatia bem grande na parte inferior de cada pé, depois pegue uma meia e coloque por cima para elas não caírem. É importante que você faça esse processo já deitado na cama, pronto para dormir. Pois assim a cebola poderá agir de maneira 100% eficaz durante a noite.

1 Quando você coloca ela nos pés, suas propriedades benéficas vão chegar a qualquer parte do corpo afetado por alguma infecção.

Contudo, não substitua o vegetal por remédios indicados pelo médico. Um tratamento combinando a cebola e medicamentos só tornará tudo mais eficaz.

2 – A cebola age como um imã para as substâncias tóxicas, absorvendo-as. Se você se tonar adepto da pratica, sua saúde melhorará muito com o passar do tempo.

3 – 90% da composição da cebola é de água. Se fizermos tudo certinho, seguindo os pontos de acupuntura, a energia dos meridianos irá tomar toda a água, fazendo isso nós alcançaremos níveis recomendados.

4 – Cebolas previnem o envelhecimento. Elas possuem vitaminas A e C, que são essenciais para nossas defesas. Essas vitaminas possuem um efeito antioxidante.

Sendo assim, se você passar a dormir com cebolas nos pés, estará fazendo um tratamento antienvelhecimento.

5 – A cebola possui a capacidade de diminuir os sintomas de resfriados, bronquite e constipações. Ela ainda apresenta um alto nível de quercetina, importante flavonoide que ajuda na circulação.

6 – Cebolas purificam o ar do ambiente. Por isso é importante aplica-las nos pés, pois assim ela matará todos os germes e bactérias.

7 – O vegetal contém ácido fosfórico, este que irá entrar na sua corrente sanguínea. Ao fazê-lo, purificará seu sangue, matando todos os germes e bactérias que possam lhe causar gripe ou resfriado.

8 – Vários Benefícios

  • Facilita a eliminação de toxinas;
  • Purificação devida do sangue;
  • Fortalece o sistema imune;
  • Hidrata o corpo;
  • Combate Infecções.

9 – Muitas pessoa dizem quem essa história de colocar a cebola nos pés vem dos índios muito antigamente. Reza a lenda que eles descobriram que o vegetal era benéfico para a saúde porque passaram a tratar o reumatismo.

A história se espalhou e pessoas atuais passaram a usar também, e elas afirmam que a cebola cortada na sola pés realmente diminui as dores reumáticas, artrites, artrose e por aí vai. Acho que vale a pensa testar, já que é natural.

10 – Se você não está afim de dormir com cebolas nos pés, experimente então colocoar o vegetal cortado ao meio e depois faça um ‘X’ nele.

Pegue um prato e durma com a cebola por perto. Sua noite de sono será muito melhor. Pois como já dissemos acima, as cebolas são ótimas e comprovadas purificadoras de ar. Tente, vai dar certo!