10 previsões para o futuro que aconteceram de verdade

As previsões do futuro são realmente verdadeiras? Bem, segundo essas aqui abaixo, sim e são assustadores, diga-se de passagem. A começar pelo desenho americano “Os Simpsons” que fizeram várias delas, mas nesse artigo só colocamos algumas.

Sem falar em pessoas que tiveram ideias séculos atrás mas não puderam concretizá-las por conta da tecnologia da época. Hoje, com a tecnologia avançada, podemos fazê-las e muito mais… mas é incrível como alguém daquela época conseguiu imaginar algo tão futurístico. Mas vejamos quais são essas previsões e como elas realmente foram ditas pelos “videntes”. Se liga!

10 – Vitória da Alemanha na Copa de 2014 – Os Simpsons

O trágico 7 a 1 ainda fica nas nossas mentes e Os Simpsons ainda tentaram nos avisar com uma de suas previsões malucas. No episódio ‘You Don’t Have to Live Like a Refece’, que foi ao ar em março de 2014, Homer e sua família vem ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.

No episódio eles não só preveem a derrota do Brasil na Copa, mas também a lesão de Neymar e todo o seu escândalo se jogando no chão. Mas Os Simpsons só não previram que o jogo terminaria 7 a 1… no desenho o placar fica em 2 a 0 para os alemães.

9 – Compra da Fox pela Disney – Os Simpsons

Em mais um dos marcantes momentos da Fox e da Disney, Os Simpsons já havia adiantado uma das maiores transações da história: a compra da Fox pela Disney.

No episódio ‘When You Wish Dish Upon a Star’, em um breve momento mostra o letreiro da 20 Century Fox, com os dizeres embaixo “Uma divisão da Walt Disney Co”. Loucura, né?!

8 – Donald Trump – Os Simpsons

Uma das previsões mais famosas feitas pelos Simpsons. Em março de 2000, o magnata norte-americano Donald Trump manifestou desejo de ser presidente dos Estados Unidos. O criador do desenho, Matt Groening, nem esperou e já lançou mais uma previsão do futuro… mas que soou como piada.

No episódio ‘Bart to The Future’, Trump torna-se o presidente dos Estados Unidos da América. Em seguida a Lisa assume o cargo do ex-presidente em 2030, ficando com uma divida bilionária.

7 – Tanques de guerra

Em 1903 o autor de ‘Guerra dos Mundos’ publicou uma história em um dos seus livros pra lá de maluca… para a época. Em um trecho ele apresentava um conceito de carros e barcos reforçados e cobertos com fortes camadas de ferro e oito rodas. Seriam os tanques de guerra.

“Fortalezas enormes sobre rodas vão andar sobre espaços abertos à velocidade dos trens expressos de hoje”.

Mas os tanques só foram ser desenvolvidos na Primeira Guerra Mundial, em 1916.

6 – Touchscreen

Se você achava de Steve Jobs era um cara a frente do seu tempo, bem, ele era mesmo. Jobs, fundador da Apple, foi responsável por muitos avanços tecnológicos, mas ele tinha muitos planos mesmo antes de desenvolver tudo o que conhecemos.

Em 1987, Jobs divulgou como seria o futuro da computação. Nesse futuro nós teríamos telas sensíveis ao toque, com assistentes digitais e chamadas de vídeo. Steve Jobs ainda falava que essa data seria 16 setembro de 2011. Agora pasmem: 18 dias depois ele fez a disponibilização de todos esses recursos para telefones e tablets.

5 – Trem-bala

No ano de 1900, uma previsão maluca foi jogada no ar. “Haverão trens que poderão andar a mais de 300 km/h”.

Quem foi que disse um absurdo desse àquela época? Um tal de Elfreth. Naquela época trens andavam muito devagar e a construção de ferrovias era tão lenta quanto. Trens mais rápidos só foram surgir em 1964, no Japão.

Mas o verdadeiro trem-bala só surgiu em 2000, também no Japão, ele era capaz de atingir incríveis 240 km/h. Hoje em dia trens podem passar dos 300 km/h tranquilamente e estão espalhados por todo o globo.

4 – O naufrágio Titanic

O naufrágio do maior e mais luxuoso navio transatlântico do mundo foi algo que chocou o mundo todo. No entanto, se alguém tivesse dado a devida atenção para um livro que foi escrito alguns anos antes talvez essa tragédia poderia ter sido evitada.

O escritor Morgan Robertson escreveu em 1898 o livro “Futilidade: O naufrágio do Titã”. Neste livro, um gigantesco navio afundava depois de bater em um iceberg, matando milhares de pessoas. O Titanic afundou em 1912 e as semelhanças com a trama do livro são muitas.

3 – Cinema 3D

O filme ‘De Volta Para o Futuro’ também é um prato cheio para que adora ver algumas previsões do futuro. Algumas não se concretizaram, mas outras são de deixar o cabelo em pé. Mas era obrigação dos produtores do filme fazer algo que fosse convincente e passasse a sensação de que realmente fosse acontecer. E algumas acontecera.

Dentre as várias previsões, uma delas é o cinema 3D. Naquela época ninguém poderia imaginar que a imagem da tela do cinema poderia “sair” e nos dar a sensação de interação. Essa é uma cena do ‘De Volta Para o Futuro 2’. Hoje em dia o cinema 3D está mais em alta do que o 2D e é o futuro. Sem falar que o 4D já está aí para nos dizer que estamos vivendo o futuro como nunca. Apreciemos!

2 – A morte de J.F.K.

“Um democrata será eleito e assassinado”, essas foram as palavras ditas pelo médium Jeane Dixon seis anos antes da trágica morte do Presidente norte-americano John F. Kenedy, que levou dois tiros.

O presidente levou dois tiros quando desfilava na cidade de Dallas, no Texas, às 12:30 em 22 de novembro de 1963. Ele fazia campanha para sua reeleição. O assassino, Lee Harvey Oswald foi preso 80 minutos depois pela polícia. Naquele mesmo dia, mais tarde, Oswald foi alvejado e morto.

1 – Redes sociais e Netflix

Pois é, já imaginou alguém prever que a Netflix seria criada? É, mas não é bem assim. Na verdade, em 1987, Roger Ebert previu serviços sob demanda de vídeo; “Teremos aparelhos de televisão em alta definição com telas largas e um sistema de discagem de botão de pressão para ordenar o filme que você quer ver na hora que você quiser”.

O príncipe russo Vladimir Odoevsky, em seu livro ‘Ano 4338’ previu que as pessoas teriam o hábito e a necessidade de postar coisas sobre as suas vidas em blogues. Foi mais longe ainda, ele descreveu um lugar onde as pessoas poderiam ficar atualizando o status e até mesmo trocar mensagens instantâneas. Essas previsões do príncipe foram feitas por volta de 1830, quando ainda era usado o código Morse.

Mas o que você achou de tudo isso? Deu um nó no cérebro, não é mesmo?