Pode parecer loucura, mas lugares assombrados são extremamente atrativos para algumas pessoas. Quer dizer, para os loucos de plantão como eu por exemplo… Bom, sou autor de terror e sei que locais assim são fontes de inspiração para mim, por isso, escrever esse artigo sobre os 20 locais mal assombrados que você não deve visitar, será muito instrutivo.
Bom, sabemos que algumas palavras exercem efeito contrário sobre nós. Provavelmente você já ouviu ou até mesmo já disse: tudo que é proibido é mais gostoso. Tudo bem que é uma frase de justificativa, no entanto, ela contem sua verdade intrínseca. E por isso, acredito que, ao ficar sabendo desses 20 locais mal assombrados que você não deve visitar, com certeza ficará louco para conhecer.

E falando nisso, agora chega de conversa e vamos partir para esses locais. Como estamos em período de férias, vai saber se não está em um desses estados e, de uma esticadinha em busca de experiências marcantes, afinal de contas, em algumas reuniões, sempre vem a tona alguma história envolvendo esse outro mundo invisível que nos traz tantas fortes emoções.
Locais mal assombrados – Teatro Amazonas, Manaus
Um teatro é um lugar bem sugestivo para atividades desse gênero. Vultos e vozes fazem parte dos murmúrios entre os funcionários do Teatro Amazonas em Manaus. Alguns relatam até o bom humor das atividades sobrenaturais que vivem trocando objetos de um lugar para outro. Essas manifestações já causaram tanto terror nos funcionários que alguns chegaram a pedir demissão sem ao menos se preocupar com o saldo de seu FGTS.

Locais mal assombrados – Penitenciária de Cariri – Juazeiro do Norte
Não existe lugar mais provável de almas atormentadas do que em uma penitenciária, afinal de contas, tal lugar é destinado para criminosos que tiraram vidas de outras pessoas. Na Penitenciária de Cariri, tanto funcionários quanto detentos afirmaram terem notado portas e janelas abrindo sozinhas, além de ouvirem penosas e longas lamúrias. Existem aqueles que não comentam sobre o assunto e, aqueles, que dizem que o choro são das mulheres que foram assassinadas pelos detentos.

Locais mal assombrados – Serra dos Dois Irmãos, Viçosa – Alagoas
Vamos lembrar um pouco da História de nosso país. Provavelmente você lembre do famoso Quilombo dos Palmares. Ele se recusou a se submeter aos desejos da Coroa Portuguesa e acabou sendo caçado, foi morto no dia 20 de novembro de 1695 na Serra dos Dois Irmãos e, algumas pessoas dizem que até hoje é possível ouvir os estampidos das armas.

Locais mal assombrados – Mercado Modelo, Salvador – Bahia
Os funcionários do Mercado Modelo da Bahia garantem que os túneis que servem para armazenamento de bebida são assombrados pelas almas dos escravos encarcerados durante o período da escravatura. Funcionários do local atestam terem ouvido gritos de pedido de socorro pelos corredores do local.

Locais mal assombrados – Dom Bosco, Brasília (DF)
Não me recordo em qual filme sobre a vida de Renato Russo, mas ele próprio acreditava que Brasília era um lugar assombrado devido às pessoas que perderam suas vidas erguendo a cidade. Algumas pessoas acreditam que existem muitas almas penadas perambulando pelo estado em diversos pontos. Existem relatos que dizem que até mesmo o padroeiro da Urbe de Dom Bosco já foi visto perambulando por ali.

Locais mal assombrados – O Cavaleiro de Jaraguá, Jaraguá (GO)
Você provavelmente já ouviu falar a respeito de uma casa mal assombrada ou até mesmo, uma cidade fantasma, mas e um bairro fantasma? Pois bem, em Goiânia os moradores da cidade Jaraguá juram de pés juntos que já viram coisas inexplicáveis na Rua das Flores, como por exemplo, uma casa repleta de assombrações como se fosse um ponto de encontro. Entre os sons ouvidos, estão o galope de cavalos entre outros. E, algumas pessoas das imediações até afirmaram terem visto um cavaleiro em trajes antigos, montado em seu cavalo dentro de alguma das casas.

Locais mal assombrados – Árvore Gameleira, Rio Branco (AC)
Neutel Maia e mais outros pioneiros ao chegarem no que é hoje a cidade de Rio Branco, decidiu montar seu acampamento próximo de uma gameleira centenária. E, algumas pessoas dizem que até hoje é possível avistar manifestações aos arredores dessa árvore. Será que é o fantasma de Neutel protegendo seu território?

Locais mal assombrados – O Frei Fantasma, Vila Velha (ES)
E quem disse que o universo das almas penadas só servem para aqueles espíritos errantes? Pedro Palácios foi um frei franciscano que viveu grande parte de sua vida no Convento da Penha e era conhecido por causa de sua natureza boa e seus votos de pobreza. Os visitantes que passam pelo convento garantem que a alma bondosa do Frei continua vagando pelos corredores, agora é só preciso saber se é para o bem ou para o mal.

Locais mal assombrados – Pedra do Guindaste, Macapá (AP)
Eis um local repleto de mistérios e crendices. A Pedra do Guindaste é uma homenagem as vitimas de um naufrágio ocorrido na década de 40. Ali também existe uma imagem de São José para iluminar e lembrar do acidente fatídico. Algumas pessoas acreditam que, se a Pedra do Guindaste for retirada de seu lugar, a cidade será tomada pelas águas. Se isso é verdade, não temos como saber, afinal de contas, quem vai pagar para ver, não é verdade? Mas, segundo algumas testemunhas, nas proximidades do monumento, vira e mexe surge uma mulher que provavelmente foi vítima desse naufrágio.

Locais mal assombrados – A Rainha do Maranhão, São Luís (MA)
Ana Jensen era uma mulher de origem pobre, bom, pelo menos até mudar de vida completamente e se tornar uma mulher poderosa e dona de escravos. Segundo relatos, dizem que Ana tratava seus escravos com requintes de crueldade, como por exemplo, abandonando-os em poços até que a morte lhes desse a paz desejada. Ana Jensen, morreu em 1869, mas dizem que até hoje, sua alma ronda as proximidades da Praia Grande em sua carruagem.

Locais mal assombrados – Fazenda Capão Bonito, Sirolândia (MS)
Sabe aqueles locais que são repletos de barulhos estranhos, lamentos e gemidos? Pois é, a Fazenda Capão Bonito em Sirolândia tem essa fama. As razões? Dizem que no ano de 1935 uma mulher se suicidou no local e, provavelmente essa seja a razão dos sons que aterrorizam o lugar até hoje.

Locais mal assombrados – Casa em Buriti dos Lopes (PI)
Poltergeist são fantasmas zombeteiros e, para quem não sabe, são considerados zombeteiros aqueles espíritos que só aparecem para causar, ou seja, atirando objetos, mudando de lugar e essas coisas. Uma casa em Buriti dos Lopes em Piauí tem a infelicidade de conviver com essa influência fantasmagórica. A casa fica na Rua Tiradentes e a senhora que vive sozinha por lá não tem quase nada pelo simples fato de ver sua mobília se espatifando contra a parede e, quando não tem paredes, elas acabam voando pela porta ou janelas.

Locais mal assombrados – Ana Maria do Couto, Cuiabá (MT)
Na cidade de Cuiabá, para ser mais preciso, na década de 40, vivia Ana Maria do Couto, uma mulher engajada na politica, comunicação e que ainda apoiava os esportes, em outros palavras, era uma mulher espetacular, pelo menos até desenvolver um câncer que a fez sofrer de uma maneira inumana até sua morte. E isso explica os gritos de dor e desespero que às vezes são ouvidos por sua antiga residência.

Locais mal assombrados – O fantasma de Bento Gonçalves, Triunfo (RS)
Bento Gonçalves foi um líder da Revolução Farroupilha que teve um papel primordial nessa página de nossa História. A casa em que nasceu, hoje é um museu que exibe: uniformes, armas, entre outras coisas. Além disso, segundo algumas testemunhas, às vezes é até possível avistar a alma do guerrilheiro caminhando pelos corredores do local.

Locais mal assombrados – A cidade fantasma, Fordlândia (PA)
É um nome um tanto que estranho e que nos lembra a marca de veículo Ford. Caso tenha tido essa impressão, saiba que não está errado. Essa cidade foi fundada em 1920 por Henry Ford que tinha a intenção de cultivar seringueiras para fazer pneus para seus veículos. Toda uma cidade foi construída nas margens do Rio Tapajós para os funcionários de Henry. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a cidade acabou sendo abandonada e algumas pessoas dizem que o local é assombrado.

Locais mal assombrados – O Solar das Sete Mortes, Bahia
Eis um nome digno de ser chamado de “spoiler”. Na Bahia existe um casarão que é terrivelmente assombrado. Moradores acreditam que isso se deu por causa de uma escrava que, em busca de vingança, matou seus senhores e seus filhos por volta do século XVIII. E como se não bastasse, segundo registros, o Padre Manuel Pereira também encontrou a morte neste mesmo casarão. Muitas pessoas já ouviram vozes, passos, presenciaram portas e janelas fechando no lugar e formas enevoadas.

Locais mal assombrados – Castelinho do Flamengo, Rio de Janeiro
Maria de Lourdes tinha uma vida perfeita no castelinho construídos alguns séculos atrás junto de seus pais, pelo menos, até o momento em que um terrível acidente ceifou a vida de seus pais de maneira trágica. A garota, por ser menor, ficou sob a guarda de um tutor que, acabou não somente roubando toda sua fortuna como também, a tratava de maneira terrível. A garota acabou morrendo e devido ao sofrimento, pessoas acreditam que a alma da criança vaga pelo local até hoje, seja pelos ruídos inexplicáveis ou até mesmo, pelos risos fantasmagóricos.

Locais mal assombrados – Edifício Joelma, São Paulo
São Paulo foi palco de um dos mais terríveis incêndios até o momento. No dia 1 de Fevereiro de 1974, cerca de 191 pessoas encontraram a morte no incêndio do Edifício Joelma e mais 300 foram feridas. Tudo começou com uma fagulha no meio do prédio que se alastrou rapidamente, as pessoas que estavam abaixo do foco, conseguiram fugir, as que estavam acima, procuraram refugio na parte superior do prédio, mas devido ao desespero, muitas se atiraram para a morte.
O prédio mudou de nome, mesmo assim, até hoje é possível ouvir e sentir gélidos calafrios tamanho o terror e sofrimento acometidos no local. Mas, as histórias terríveis desse lugar vão muito além de seu concreto. Há muito tempo atrás, no mesmo terreno, havia uma casa e, segundo documentos históricos, Paulo Camargo assassinou sua mãe, suas irmãs e logo após se matou no mesmo lugar. No século XIX ali havia um pelourinho, local destinado para castigar os criminosos. Seriam esses a razão de tornar aquele solo amaldiçoado?

Locais mal assombrados – Leprosário de São Francisco do Sul (SC)
Hoje em dia a lepra não é uma das doenças mais temidas de nosso tempo, no entanto, em nossos antepassados, causava pavor intenso. Na cidade de São Francisco do Sul, entre as ruínas de um passado distante, pessoas relatam contato com alguns fenômenos estranhos. E o local com mais incidência seria o antigo leprosário da cidade, onde as pessoas com essa doença eram enviadas. Localizado na Praia do Forte, algumas pessoas, as mais sensíveis, já reclamaram de maus súbitos, dores de cabeça, aparições, lamurias e pedidos de socorro.

Locais mal assombrados – O fantasma de Lampião, Mossoró (RN)
Lampião foi um dos cangaceiros mais temidos do sertão. Era só falar de seu nome que muitos tremiam só de pensar na possibilidade de olhar no branco dos olhos do homem. Conforme a história, em 1927, quando seu bando tentou invadir a cidade de Mossoró, os habitantes se levantaram contra, frustrando a vontade de Virgulino. Foi uma derrota para esse terror das caatingas que, dizem, até hoje, que o espirito de Lampião caminha por aquelas terras por causa da vergonha que passou por sua derrota.

Bom pessoal, ai estão os 20 locais mal assombrados que você NÃO deve visitar em nosso país. Se você for como eu, provavelmente assim que terminar esse texto e me dizer qual cidade achou mais interessante, dará uma entrada no Google Earth para dar uma olhadinha no local. Abraços e nos vemos em breve. Fui!