Com tanta coisa que acontece no mundo todos os dias, é inevitável que algumas histórias não sejam convertidas em contos macabros, mas você já se perguntou quais os mais famosos, ou os mais intrigantes?
Bom família, espero que você esteja lendo esse tópico de dia, ou no mínimo com a luz acesa, porque teremos histórias envolvendo até mesmo situações que você já pode ter visto ou ouvido falar. Ah, um detalhe, se você tiver medo de coisas macabras, eu sugiro que chame alguém pra te acompanhar nessa jornada, porque a lista está realmente assustadora!
8 – Barba Azul
Se você não conhece, O Barba Azul é uma história que geralmente está em livros de contos de fadas a respeito de um homem que dá um molho de chaves para sua nova esposa e a adverte a jamais entrar no quarto onde a menor das chaves entra.
Quando o Barba Azul viaja, a esposa o desobedece e encontra no quarto proibido os corpos das oito esposas anteriores do marido. Assustada, ela deixa a chave cair no chão e a mancha de sangue, o que mais tarde a denuncia e ela quase se torna uma nova vítima.
O conto foi escrito pelo autor francês Charles Perrault e foi baseado em um homem real.
Gilles de Rais era um barão e um dos homens mais ricos de toda a França durante a Guerra dos Cem Anos.
Gilles acabou se tornando Marechal da França, a mais alta patente do exército na época, e não apenas lutou ao lado de Joana D’Arc, como também financiou toda a armadura e exército dela. Juntos, foram responsáveis pelo fim da guerra e por colocar Carlos, O Vitorioso, no trono.
Mas depois de Joana D’Arc acusada de bruxaria, Gilles também foi acusado pela igreja da prática de satanismo e alquimia. Ele gastou toda sua fortuna pagando a um grupo de teatro para encenar as batalhas de Joana D’Arc por todo o país, para que não se esquecessem dela. E desesperado ao ver que já não tinha mais dinheiro, supostamente passou a sacrificar e fazer experiências com crianças ao redor de seus inúmeros castelos, acumulando corpos nos fossos.
Apesar de ele ter sido preso, julgado e executado, há quem garanta que tudo isso foi uma conspiração para que a igreja e o rei tomassem as posses de Gilles que ainda restavam. Ainda assim, ele é considerado um dos primeiros serial killers de que se tem registro.
7 – Horror em Amityville
Horror em Amityville se tornou praticamente um clássico contemporâneo. Se você gosta de filme de terror, provavelmente já assistiu.
Antes de virar filme nos anos 70 e ter seu remake nos anos 2000, a história foi amplamente divulgada por canais de televisão, jornais e teve até um livro.
A história de como os Lutz compraram a casa dos sonhos por um preço muito abaixo do mercado e tiveram que fugir de lá às pressas já era tão conhecida que o endereço da casa – 112, Ocean Avenue, Amityville, Long Island, NY – teve que ser modificado, já que atraía muitos curiosos.
Os Lutz, porém, alegam que realmente foram assombrados. E que uma das assombrações, ao contrário do que diz o filme dos anos 2000, não foi uma garotinha chamada Jodie, mas sim um porco de olhos vermelhos com este nome, que era o amigo imaginário da filha mais jovem dos Lutz, e passou a deixar pegadas pela casa e pela neve ao redor dela. Essa, porém, era apenas uma das assombrações. Diversas ocorrências aterrorizaram os moradores e especialistas alegavam ser de origem demoníaca.
Apenas um ano antes de isso tudo acontecer, outra história macabra teve como palco o número 112: Ronald DeFeo Junior matou os pais e seus quatro irmãos enquanto dormiam. O mais estranho da história toda é que ele usou uma espingarda para os assassinatos, o que causaria um barulho muito alto, e acordaria as pessoas. Porém, apenas uma das vítimas tinha mais de um tiro e parecia ter acordado durante o assassinato. Também não havia sinal de drogas no sistema sanguíneo de nenhuma das pessoas e talvez em uma tentativa de redução de pena por insanidade, Ronald alegou que ouvia vozes na casa que mandaram ele matar a família.
Ele ainda está preso e nunca saiu da prisão desde 1975.
6 – O caso que inspirou Wolf Creek
O filme Wolf Creek é baseado em dois casos distintos que aconteceram no parque nacional Wolfe Creek e em New South Wales, na Austrália. O parque faz parte do deserto Outback.
O parque Wolfe Creek é muito visitado por viajantes, principalmente por ter uma cratera de milhares de anos causada por um meteorito de mais de 500 mil toneladas.
Em 2001 Peter Falconio e Joane Lees, um casal britânico, estava viajando de van por uma área remota, quando um homem dirigindo um quadriciclo fez sinal para que parassem. O estranho alegou que a van estava soltando faíscas. Peter o acompanhou para ver o que estava acontecendo, enquanto Joanne ficou responsável por ligar o motor quando estivessem procurando a causa. Quando ela deu partida, ouviu um disparo. Logo depois, o homem que os fez parar apareceu com uma arma e a amarrou.
Ele então desapareceu por alguns minutos, provavelmente para se livrar do corpo, o que foi o bastante para que Joanne conseguisse se soltar e se esconder. Mais tarde ela ainda viu o assassino procurando por ela com a ajuda de um cachorro, mas desistiu e desapareceu por horas. Ela conseguiu então a ajuda de dois caminhoneiros e logo o assassino foi preso.
Nem corpo de Peter, nem a arma do crime foi encontrada.
O segundo caso que inspirou o assassino sádico de mochileiros do filme Wolf Creek foi o do serial killer Ivan Milat, que nos anos 90 sequestrava, torturava e matava viajantes nos arredores de New South Wales.
A história original foi escrita antes de o roteirista tomar conhecimento destes dois casos e apenas mais tarde foi incrementada de forma a referenciar os assassinatos reais.
Ambos os assassinos foram presos e condenados à prisão perpétua.
5 – O caso que inspirou Sexta Feira 13
A história da criança com má formação que sofria bullying e acabou morrendo afogada no Crystal Lake pode não ser verídica, mas os assassinatos são. Sexta Feira 13 só existe porque 15 anos antes do lançamento do primeiro filme, um grupo de 4 amigos finlandeses entre 15 e. 18 anos estava acampando na beira do lago Bodom, em Espoo.
Durante a manhã de 4 de Junho de 1960, enquanto estavam dentro da barraca, um homem desconhecido descrito como loiro e vestindo preto e vermelho, se aproximou do local e por fora da tenda, espancou e esfaqueou os 4 adolescentes. 3 deles, duas meninas de 15 anos e um menino de 18, morreram no local. Um rapaz sobreviveu e foi resgatado próximo ao meio dia.
Dois dos corpos – o de uma menina e o do outro menino – foram descobertos sobre a barraca. Vários itens foram levados, incluindo as chaves das motos das vítimas, mas elas permaneceram onde eles haviam estacionado.
Apesar de diversas suspeitas, os assassinatos nunca foram resolvidos. O único sobrevivente chegou a ser preso mais de 60 anos depois, mas foi inocentado mais tarde e o governo finlandês foi obrigado a pagar uma multa pelas acusações, uma vez que a extensão dos próprios ferimentos e tê-lo encontrado inconsciente faziam a teoria não ser nem um pouco plausível.
Este é conhecido como um dos crimes mais famosos da Finlândia. E inspirou inclusive o nome da banda Children of Bodom.
4 – A casa mal assombrada
Em 1986, Phillip Snedeker, então com 13 anos, estava fazendo um tratamento para câncer. As idas e vindas da família do local onde moravam, em Nova York, até Connecticut, onde ele fazia o tratamento, passaram a ficar muito caras. A família então decidiu que seria mais barato alugar uma casa próxima ao hospital e encontraram o que parecia a casa ideal, por um valor muito abaixo da maioria.
Phillip foi o primeiro a dizer que via e ouvia espíritos. Mais tarde, as assombrações passaram a perturbar o restante da família, e Phillip, mesmo fraco como estava devido ao tratamento, chegou inclusive a atacar uma prima que vivia com a família.
Os Snedeker então descobriram que a casa costumava ser uma funerária. No porão havia equipamentos usados para embalsamar corpos, fotos de cadáveres e até um pequeno cemitério foi encontrado nos fundos. Diversos investigadores paranormais estudaram o local e acreditavam que os antigos responsáveis pela funerária praticavam rituais e necrofilia.
Depois de um exorcismo executado na casa, os Snedekers se mudaram e o câncer de Phillip entrou em remissão. Ele se casou, teve filhos e se tornou caminhoneiro.
Morreu em 2012, aos 38 anos, quando a doença reapareceu.
3 – Hotel assombrado
A quinta temporada de American Horror Story se passava em um estranho hotel, construído por um psicopata milionário para prender os hóspedes e facilitar não apenas o seus assassinatos, como também a se livrar dos corpos.
O hotel da ficção tinha passagens secretas e áreas que apenas seu criador conhecia. Exatamente como o hotel da vida real.
H. H. Holmes demitiu e contratou diversas construtoras para que ninguém soubesse como a planta realmente era ou tivesse alguma ideia do que acontecia lá dentro.
O hotel nunca foi oficialmente aberto, mas mesmo assim, várias mortes aconteceram lá dentro. H. H. Holmes alegava ter matado centenas de pessoas, mas apenas 9 assassinatos foram comprovados e algumas pessoas que ele dizia ter matado ainda estavam vivas.
Para se livrar dos corpos, ele tirava a carne dos ossos e os vendia para escolas de medicina.
O local onde antes ficava o hotel foi demolido e hoje em dia é uma agência dos correios.
2 – A Hora do Pesadelo
A Hora do Pesadelo parece uma obra completamente fictícia e qualquer um dificilmente desconfiaria de que há qualquer traço de verdade em um filme onde pesadelos são os responsáveis pelas mortes de adolescentes.
Embora Freddy Krueger não seja real, Wes Craven baseou a história em diversos artigos de jornal onde pesadelos realmente matavam.
Nos anos 70, diversas mortes de asiáticos refugiados foram reportadas. Todas ocorreram durante o sono. Todas as vítimas eram homens em idades entre 19 e 57 anos.
Até hoje não há uma explicação científica para as mortes, mas todos as vítimas eram ou tinham ascendência de Laos. A maioria tinha cerca de 30 anos. Nenhum deles apresentava nenhum problema de saúde e as autópsias não revelaram nenhum tipo de problema cardíaco.
Alguns se recusaram a dormir por dias, apenas para morrer quando finalmente fechavam os olhos.
Um sobrevivente disse ter visto uma entidade chamada Dab Tsog durante o sono. Era uma mulher alta e furiosa que se sentava sobre o peito dele, fazendo ser muito difícil respirar. Segundo ela, as mortes aconteciam porque eles estavam abandonando o país e os costumes para adotar o estilo de vida ocidental.
1 – A Vizinha
O filme A Vizinha, de 2007, foi baseado na história de uma menina chamada Sylvia Likens.
Jenny e Sylvia eram filhas de artistas circenses que estavam se separando nos anos 60. A mãe das meninas foi presa sob acusação de roubar mercadorias de uma loja e o pai delas decidiu pagar 20 dólares por semana a uma vizinha, Gertrude Baniszewski, para cuidar das meninas. Inicialmente elas ficaram felizes com a ideia, já que Paula, a filha mais velha de Gertrude, era amiga delas.
Quando os pagamentos do pai atrasavam, porém, Gertrude passou a espancar as meninas. Depois de algum tempo, passou a focar os espancamentos apenas em Sylvia. Ela era severamente torturada de formas diversas: apagavam cigarros nela, batiam, queimavam com ferro quente, deixavam sem água ou comida, forçavam-na a comer e beber fezes e urina dela mesma e do bebê mais novo dos Baniszewski, davam banhos de água fervendo e passavam sal nas feridas da menina. Em algumas ocasiões, a irmã mais nova era obrigada a fazer parte das torturas. Gertrude cobrava 5 centavos de dólar de adolescentes da vizinhança para que também batessem, torturassem e vissem Sylvia nua.
Sylvia morreu aos 16 anos após um novo espancamento, quando tentou fugir. Gertrude tentou forjar um assassinato, mas Jenny conseguiu dar um depoimento à polícia e relatar tudo o que realmente acontecia no porão da casa.
Tanto os membros da família Baniszewski, quanto os adolescentes – todos com idade entre 13 e 18 anos – da vizinhança foram enviados para prisões e reformatórios. Gertrude e Paula acabaram sendo soltas anos mais tarde por bom comportamento. Mudaram de nome e viveram em Iowa. Paula chegou a trabalhar em uma escola por 14 anos, antes de descobrirem sua real identidade e demiti-la.
Ufa! Depois de tantos casos e tanto suspense, confesso que estou com medo até de tomar banho hahaha. Compartilhe essa lista com seus amigos, aposto que eles também vão adorar.