Antes de começar a falar sobre as 9 coleções mais bizarras do mundo, quero falar um pouco sobre as minhas coleções. Por ser escritor, podemos dizer que gosto de colecionar livros. Tudo bem… O que tem de bizarro nisso? Nada, afinal de contas, muitas pessoas contam com mais livros do que eu, por exemplo, Stephen King tem um porão cheio deles. Também gostava de colecionar filmes, quando trabalhava para a Warner, vivia ganhando os novos lançamentos, mas ai me deram um ultimato: livros ou filmes? Bom, como não dá para sair digitando a quantidade de livros que tenho, digitalizei os filmes e segui em frente. Fazer o que, como dizem por aí: manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Outra coisa que acabei tendo que digitalizar foram os meus cds, quanto as revistas que costumava comprar sempre… Algumas tive que realmente desfazer, mas outras, estão escondidas em algum lugar em minha humilde residência, afinal de contas, quando estou desenvolvendo algum texto, sempre vem a lembrança de alguma coisa que preciso pesquisar e, como sou meio das antigas, ainda recorro ao papel.
Mas, acho que você não está aqui para ver a normalidade de minhas coleções, afinal de contas, é tão normal colecionar essas coisas que citei, seria terrível se eu fosse uma espécie de acumulador… Sério, aquilo me faz pensar o que passa na cabeça de uma pessoa que vê utilidade em uma fralda já utilizada, mas… Vamos ao que interessa antes que desista…
Coleções bizarras – Nº 1 – canecas de cerveja
Tenho amigos que são declaradamente apaixonados por uma cervejinha e, não estou dizendo apenas nos finais de semana, alguns já abrem uma latinha para dar boas vindas a mais um dia. Enfim, quando uma pessoa é apaixonada, não tem jeito. Provavelmente eles endeusariam o senhor Henirich Kath, dono de uma das maiores coleções de canecas de cerveja. Sua coleção conta com cerca de 20 mil unidades, de todas as formas e tamanhos, é mole? E sabe o que torna isso mais bizarro ainda? Pergunta para o senhor Henirich se curte uma cervejinha e verá que sua resposta é: Não! Agora de onde vem essa paixão… Sinceramente não sei… Se fosse de latinhas de cerveja, pelo menos daria para tirar um dinheirinho na reciclagem.
Coleções bizarras – Nº 2 – patinhos de borracha
Nos filmes geralmente vemos os patinhos de borracha marcando sua presença. São até bonitinhos e até ajudam a distrair um pouco as crianças neste momento tão importante. E se você for em alguma casa que tenha um bebê ou criança até os cinco anos de idade, com certeza encontrará um patinho de borracha. Pode perguntar!
Só não pergunte para a Hammer Vali que, com certeza, sua resposta lhe deixará simplesmente embasbacado. Hammer tem uma paixão extrema por patinhos de borracha e sua coleção conta com mais de 3 mil patinhos de borracha. É mole? E o pior de tudo, pergunte para ela se brinca com eles no momento de seu banho… Nenhum deles viu até hoje uma banheira, chuveiro ou até mesmo uma pia cheia d’água.
Coleções bizarras – Nº 3 – celulares
A tecnologia tem avançado cada vez mais rápido, lembro de quando começou essa onda de celulares, tinha um Nokia que parecia uma arma de tão grande e pesado, mas aos poucos, outros modelos foram surgindo e nada mais comum do que seguirmos a tecnologia e trocarmos de aparelho, não é mesmo? Ou você ficará jogando para todo sempre o jogo da cobrinha que cresce?
Bom, não sei quanto a você, mas tem uma pessoa que não se desfaz de nenhum de seus aparelhos, seu nome, Cartens Tews, um alemão que tem uma das maiores coleções de celulares, chegando a 1.563 unidades de todos os tipos. Agora é saber se todos eles contam com algum chip ou coisa do gênero… Será que ele olha para a sua coleção e diz: meu precioso?
Coleções bizarras – Nº 4 – Pokémons
Algum tempo atrás houve um grande “bum” no mundo digital quando foi anunciado o Pokémon Go. Foi uma loucura e rolou até alguns acidentes com os jogadores pegando Pokémons espalhados pelo nosso mundo de uma maneira virtual. A conversa entre a galera mais aficionada girava apenas entre os novos pokémons e locais para pegar alguns raros.
Para você ter noção da loucura que o mundo mergulhou, teve programas que até projetava o jogar em outros locais do mundo que não estavam para poderem pegar os mais raros. E tudo isso, para saber quem pegaria mais pokémons. E mal sabiam eles que o mundo já tinha um mestre Pokémon que havia superado até mesmo o Ash.
Lisa Courntey do Reino Unido é uma treinadora Pokémons que conta com uma coleção de 16 mil itens relacionados ao desenho. Tudo bem que suas batalhas não são tão animadas, mas a imaginação serve para isso.
Coleções bizarras – Nº 5 – Bonecas Infláveis
Bom, você provavelmente sabe para que serve uma boneca inflável, né? Mas, esse é um grande exemplo de que nem tudo que parece, realmente é. Bob Gibbins de 60 anos conta com uma coleção de 240 tipos de bonecas diferentes. E antes que pense que o senhor Bob tem certos problemas, essa coleção teve ajuda de sua esposa Lizzie de 55 anos.
Bom, eu poderia dizer que seria uma forma de um casal poder fazer um ménage a trois sem qualquer risco de serem revelados, mas, Bob confessa que nunca usou nenhuma de suas bonecas para fins sexuais, e ainda, completa: para mim são como membro da família. Isso me fez lembrar um filme chamado “Monique” e conta a história de uma personagem que se apaixonou por uma boneca e a levava para todo lugar.
E o casal de nossa quarta bizarrice também o faz com suas meninas… Agora, será que todas elas tem algum nome para não correr risco de rolar aquele estresse de nomes trocados? O casal começou com manequins, mas eis que descobriram essas bonecas e ai se foram mais de US$ 160 mil dólares.
Coleções bizarras – Nº 6 – Ursinhos de pelúcia
Eis um grande adereço para os quartos de meninas: Ursinhos de pelúcia. Nada mais comum do que ver um desses engraçadinhos enfeites entre travesseiros, entre prateleiras ou até mesmo colocados carinhosamente em alguma parte do quarto. E realmente, eles deixam os ambientes muito mais amigáveis. Mas e quando a quantidade de ursinhos de pelúcia é tão grande ao ponto de nem conseguirmos ver a cama… ou melhor, entrar no quarto?
Jackie Milley, cuja idade não foi divulgada, é a dona da maior coleção de ursinhos de pelúcia do mundo que conta com cerca de 7.106 bichinhos. Minha pergunta é: quando temos muitos móveis decoramos com ursinhos de pelúcia, não é mesmo? E quando temos muitos ursinhos de pelúcia, decoramos com o que?
Coleções bizarras – Nº 7 – Sinais de não perturbe
Tem pessoas que realmente levam muito seu descanso a sério. Eu particularmente, se não tiver minhas horas de sono, parece que o trabalho não rola e o monstro da preguiça ganha mais quinze metros de altura. Mas, mesmo assim, não posso comparar ao francês Jean-François Vernetti que conta com mais de 11.1111 placas e sinais de não perturbe de todos os hotéis ao redor do mundo. A pergunta é: será que ele pegou um só de cada ou uma baciada? Será que ele ainda faz isso, ou vai manter essa quantidade binária para tornar sua coleção ainda mais bizarra e única?
Coleções bizarras – Nº 8 – Vestidos
E agora você vai me dizer: ah meu caro, o que tem de bizarro comprar um montão de vestidos? Bom, realmente não tem nada de estranho, como também, comprar sapatos, tem pessoas que compram calcinhas para cada dia da semana e por que não, alguém comprar sapatos para cada dia do ano? Ahahahaha… Brincadeiras a parte… Se fossem comprados por uma mulher, sem problemas, agora por um homem…
Paul Brockman já chegou a gastar 55 mil dólares com vestidos para sua mulher, isso mesmo. Ele tem uma esposa! O que estava pensando que ele era? Um tipo de Norman Bates? Enfim, este pode ser considerado o marido do ano, afinal de contas, alguns homens quando a mulher diz: preciso comprar roupas, são os primeiros a correr para bem longe.
Coleções bizarras – Nº 9 – Coçador de costas
Você sabe para que serve um coçador de costas né? Mesmo assim… É para evitar que você esfregue as costas no batente de sua casa, ou que tente coçar com ajuda de algum objeto que complemente a extensão de seu braço. Mas a tecnologia revolucionou e criou os coçadores de costas… Lembra-se da mão biônica? Aquele brinquedo?
Pois bem, o coçador de costas é um aparelho que conta com uma mão no final de um cabo que serve para alcançar partes que não conseguiríamos. Até ai, completamente normal e, podemos dizer que é um aparelho de grande utilidade, mas Manfred S. Rothstein dos Estados Unidos, extrapolou o número com sua coleção de 675 coçadores importados de mais de 71 países. Será que isso tem a ver com sua profissão de dermatologista?
E é isso aí galera, espero que tenham gostado dessas 9 coleçoes bizarras, tudo bem que algumas, não são tão bizarras assim, mas… por causa da quantidade e dos motivos… Enfim, mas, diga nos comentários, qual a sua preferida e, se tiver coragem, nos conte a respeito de alguma coisa bizarra que gosta de colecionar. Até a próxima!