9 lugares misteriosos que você não deve visitar

Em outro momento falei a respeito dos 20 locais mal assombrados que você NÃO deve visitar, caso não tenham lido, pasta clicar no link. Agora, seguindo a mesma crista dessa onda, nada mais interessante do que falarmos a respeito dos 9 lugares misteriosos que você não deve visitar.

E, já que nesta nova postagem encontramos novamente a palavra “não” deve visitar… Sério… Já parou para reparar que basta alguém dizer: olha, você não pode seguir por esse caminho. Que acabamos seguindo? Por que será que as coisas proibidas nos chamam tanto atenção?

Será que, inconscientemente, somos seres destemidos e sempre prontos para confrontar situações que vão além das possibilidades de nossas explicações? Uma boa questão para pensar, refletir e filosofar sobre o assunto, não acham? Mas enquanto pensamos sobre isso, venha comigo conhecer os 9 lugares misteriosos que você não deve visitar.

Lugares misteriosos – Metro 2, linha D6, Rússia

Um sistema de transporte foi desenvolvido durante o governo Stalin, poderia até ser um transporte convencional, caso não viesse com a palavra “secreto”. A construção tornou-se conhecida como Metro-2 e conectava instituições financeiras e também, o aeroporto de Vnukovo-2 e a Academia do Estado Maior.

E as informações a respeito do misterioso Metro-2 não param por aí. Segundo alguns relatos, os túneis incluem salas técnicas e apartamentos e por não estar aberto para as pessoas que não faziam parte do governo, acredita-se que os túneis nada mais eram que uma espécie de rota de escape para o alto escalão do governo Stalin.

Apesar da administração de Moscou negar a existência do Metro-2, um grupo de exploração, em 1994 acabou encontrando a entrada para este sistema subterrâneo misterioso. E o acesso a esses lugares é vetado as pessoas comuns e só podem visitar tais regiões mediante passe especial.

Lugares misteriosos – As cavernas de Lascaux

Neste complexo de cavernas nas proximidades da aldeia de Montignac, exploradores descobriram paredes e tetos cobertos com desenhos de animais de grande porte que remontam dezessete mil anos atrás.

Os desenhos, ou melhor, as cavernas foram descobertas na década de 40 por um jovem de 18 anos chamado, Marcel Ravidat. Muitas pessoas acabaram interessadas pela descoberta do rapaz e logo, antropólogos estavam estudando os desenhos e, constatando, que representariam o sucesso da caça ou rituais místicos para uma melhor caça.

As cavernas foram abertas para visitação durante a Segunda Guerra Mundial, mas a quantidade de visitantes começou a influenciar na integridade dos desenhos, devido a presença de luz, de ar, entre outras coisas. Conclusão, por colocar aqueles registros em risco, a visitação acabou sendo abolida na década de 60.

Lugares misteriosos – Os Arquivos Secretos do Vaticano

Hoje em dia, ouvimos muito a respeito das religiões cristãs que pregam em nome de Deus, mas que visam seus próprios bolsos. A Igreja Católica, atualmente não se envolve em escândalos envolvendo dinheiro, no entanto, em outros tipos de escândalos, mas não estamos aqui para falar sobre isso, não é verdade?

Então o que o Vaticano tem de misterioso que seja proibido de visitar? Não é um estado religião? E religião não seria algo aberto para todos? Sim, seria, caso não fosse uma das primeiras religiões do mundo e com histórias que permanecem ocultas da luz do dia em suas salas secretas.

Alguns documentos secretos da Igreja Católica são datados do século VIII. Esse local secreto e misterioso conta apenas com 85km de prateleiras para todos os documentos… É mole? O local é fechado para qualquer pessoa, somente pesquisadores previamente permitidos e ainda, não é qualquer permissão, mas sim uma permissão extremamente especial e confidencial. E para você ter noção dos documentos ocultos: temos a excomunhão de Martinho Lutero, uma carta de Michelangelo ao papa Júlio II.

Lugares misteriosos – Ilha de Niihau, Havai

A Ilha Niihau, localizada no Havaí, também é conhecida como “Ilha Proibida”. No ano de 1864, Elizabeth Sinclair comprou a ilha, tornando-a um lugar privado. Agora a pergunta que não quer calar: era por causa disso que a ilha ganhou o nome de proibida? A Ilha passou a ser conhecida por esse nome em 1952, devido a um surto de poliomielite e, para não espalhar a doença, seus moradores tiveram que ficar em quarentena no lugar.

Esse é um dos destinos mais cobiçados do mundo, mas os proprietários são extremamente exigentes com seus convidados e, para você ter uma ideia, a realeza, homens ricos e até mesmo Mick Jagger do Rolling Stones precisaram pedir permissão para visitar o local, mas este último, acabou tendo seu pedido negado.

Lugares misteriosos – Ilha de North Brother, EUA

Há poucos quilômetros de Manhatan, Nova York, está a Ilha de North Brother, um pedaço de terra com cerca de 13 acres. Poderia ser um lugar comum, caso não houvesse acontecido um naufrágio que ceifou a vida de mil pessoas. Outro detalhe funesto da Ilha é sobre um de seus celebres moradores, Mary Mallon, também conhecida como Mary Tifoide. Ela foi a primeira pessoa a contrair esse tipo de febre e, dizem que ela não acreditava ser portadora do vírus, mesmo assim, espalhou-o para os demais moradores, três deles morreram.

Na década de 50 a ilha foi abandonada pelos seus habitantes, mas acabou sendo destinada para o tratamento de viciados. Atualmente a ilha se encontra abandonada e fora do alcance das pessoas e por isso, se transformou em um santuário para pássaros.

Lugares misteriosos – Zona de Exclusão de Fukushima, Japão

No ano de 2011, residentes japoneses foram aconselhados a fugir de suas casas devido a um desastre nuclear que ocorreu em Fukushima, detalhe, esses moradores estavam localizados há 28km do local do desastre. Esse desastre alcançou proporções tão intensas que podemos dizer que está lado a lado com Chernobyl.

Devido a radiação extrema, o acesso a qualquer ser humano foi vetado, mas eis que um fotografo de 27 anos chamado Wee Loong, ignorou todos os avisos e aventurou-se em uma região que, segundo o fotografo, lembra o cenário do jogo Fallout, claro, em uma versão verdadeira e terrível.

Lugares misteriosos – Grande Santuário de Ise, Japão

Você já ouviu falar a respeito de alguma construção que não fosse utilizado pregos ou cimento para juntar as partes? Se você acha isso impossível, precisa conhecer o Santuário de Ise no Japão. Esse Santuário foi erguido para adoração de Amaterasu, deusa do sol da religião xintoísta. Esse templo foi erguido sem a utilização de pregos, ou seja, apenas com encaixe de madeira.

Algo que tem tudo a ver com a religião. Um dado interessante a respeito dos xintoístas é a tradição de reconstruir o templo de 20 em 20 anos renovando as crenças da religião de morte e renascimento.  É um lugar maravilhoso e muito bonito, mas antes que arrume sua mochila para visitar o local, somente representantes da família imperial e sacerdotes estão autorizados a entrar.

Lugares misteriosos – Bohemian Grove, EUA

Imagine ser convidado para um acampamento com cerca de 2.500 pessoas mais ilustres do mundo? Já pensou que honra? O Bohemian Grove acontece nos Estados Unidos e é um evento que conta com a participação dos homens de elite. Esse encontro começou no ano de 1872 e só pode participar pessoas importantes e ilustres no mundo. Dizem que no decorrer do evento, rituais são realizados para manter a tradição. Quais seriam esses rituais…

O que é discutido durante o evento é um mistério guardado a sete chaves. Para você ter uma ideia da seriedade do negócio, eles contam até mesmo com um lema “Weaving Spiders Come Not Here” traduzindo para o português “Armadores de teias não vem aqui”. E, só para constar, nesses eventos não são permitidos mulheres, a não ser que estejam trabalhando durante o evento.

E para você que está morrendo de curiosidade para saber o que rola nesse negócio secreto como eu. Para nossa sorte, Jon Ronson, jornalista, esteve presente em um desses eventos e o que relatou foi extremamente impressionante, afinal de contas, homens bem sucedidos reunidos só pode ser algo bom, não é mesmo? Nem sempre… Segundo o jornalista, houve rituais assustadores pseudo-pagãos, imitadores de Elvis e muito bebida.

Lugares misteriosos – Morgan Island ou Ilha dos Macacos, Carolina do Sul

Ao norte de Beaufort, na Carolina do Sul, temos a Morgan Island ou como é mais conhecida “Ilha dos Macacos” Até aí, tudo bem, afinal de contas, o que que tem uma ilha cheia de macacos, não é verdade? Mas não se deixe enganar pelas aparências, esses macacos estão lá por uma razão nada especial.

Na ilha estão cerca de quatro mil macacos rhesus, mas não pense que os macacos sempre estiveram por lá, na verdade, eles foram enviados para lá. Aconteceu o seguinte, esses macacos eram porto-riquenhos e estavam infectados com o vírus herpes B, eles começaram a escapar de La Parguera e por colocar a vida dos humanos em risco e estarem crescendo rapidamente, o Estado da Carolina do Norte ofereceu a ilha para colocar os macacos.

Nem preciso dizer que a ilha é proibida para nós, humanos, as únicas pessoas que podem colocar os pés na região são pesquisadores e cientistas que estudam os macacos e trabalhadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

E é isso aí galera, espero que tenham gostado dessa nova postagem e não esqueça de deixar um comentário e eleger o local mais misterioso, seu porque e o que faria se pudesse ir até lá. E por enquanto, fui!