Que tal conhecermos as 15 cidades mais altas do Brasil? Você está preparado para uma viagem a altíssimas altitudes?
Todas as cidades de nossa lista se encontram a mais de 1200 metros acima do nível do mar.
Você com certeza vai ficar com vontade de desbravar o país após conhecer esses pontos turísticos recheados por belezas naturais.
15 – Ceilândia – Distrito Federal – 1270 metros
Ceilândia é região administrativa de maior população no Distrito Federal e onde se tem a maior influência nordestina na região. Passando por lá, não deixe de conhecer as famosas feiras que a movimentam.
14 – Santana de Garambéu – Minas Gerais – 1270 metros
Localizada entre a Serra da Mantiqueira e os Campos das Vertentes de Minas Gerais, Santana de Garambéu começou a se desenvolver ainda durante o século XVII com a exploração de ouro nas proximidades do Rio Grande.
As principais atrações da região são as festas típicas do fim de julho e as incríveis cachoeiras presentes em suas proximidades.
13 – Alto Paraíso – Goiás – 1272 metros
Alto Paraíso é uma cidade do nordeste do Goiás, mais especificamente de uma região pertencente a Chapada dos Veadeiros.
As paisagens da região são um verdadeiro cartão postal. A cidade está localizada sobre um quartzo de quatro mil metros e é cercada por enormes paredões rochosos.
12 – Marmelópolis – Minas Gerais – 1277 metros
A cidade de Marmelópolis pertence a Serra da Mantiqueira e integra o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas.
Em setembro ocorre a tradicional festa da cidade, a Festa do Marmelo, responsável por preservar a cultura da região.
11 – Diamantina – Minas Gerais – 1280 metros
Localizada na Mesorregião do Jequitinhonha, Diamantina tem como principais pontos turísticos o Parque Estadual do Biribiri, a Cachoeira da Sentinela e a Cachoeira dos Cristais.
10 – São Thomé das Letras – Minas Gerais – 1291 metros
São Thomé das Letras é uma cidadezinha tipicamente mineira. Um povoado simples e bastante tradicional que proporciona um ambiente tranquilo e um contato bem próximo com a natureza aos seus visitantes.
É um local querido tanto pelos amantes do meio ambiente quanto pelos apreciadores das artes.
9 – Campestre – Minas Gerais – 1300 metros
Na Microrregião de Poços de Caldas está Campestre, um município de pouco mais de 20 mil habitantes, onde a economia é movida basicamente pela indústria cafeicultora e pela agropecuária.
8 – Caldas – Minas Gerais – 1300 metros
Uma das cidades mais antigas do estado de Minas Gerais, Caldas oferece a quem a visita uma estadia tranquila e sossegada, o que agrada a muitos turistas.
A região é uma das maiores produtoras de uva do país, além de possuir uma enorme produção de batata-inglesa.
7 – Urupema – Santa Catarina – 1335 metros
Urupema se diferencia do restante do país por seu clima temperado marítimo. A temperatura média da região gira em torno dos 13 graus celsius.
6 – Gonçalves – Minas Gerais – 1350 metros
Gonçalves é um dos pólos turísticos mais visitados da Serra da Mantiqueira. A região atrai atenções devido ao seu clima subtropical e sua natureza viva e bela composta por florestas de Araucárias e maravilhosas cachoeiras.
5 – São Joaquim – Santa Catarina – 1350 metros
A população de São Joaquim é uma grande mistura, a região é habitada por descendentes portugueses, alemães, italianos, japoneses e populações indígenas.
Diferente das demais cidades do Brasil, São Joaquim é um local tipicamente frio onde a ocorrência de geadas e até mesmo neve é bastante comum.
4 – Bom Repouso – Minas Gerais – 1360 metros
Em Bom Repouso está localizada a segunda maior imagem de Nossa Senhora das Graças da América Latina, sua altura equivale a um prédio de 6 andares.
O município está localizado na região da Serra da Mantiqueira.
3 – Senador Amaral – Minas Gerais – 1505 metros
Uma das cidades mais frias do país, as temperaturas negativas são bens comuns em Senador Amaral.
Apesar do clima bastante frio, as neves são bastante raras nesta região. Mesmo sem neve, são paisagens que valem a pena a visita.
2 – Monte Verde – Minas Gerais – 1554 metros
Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, na região da Serra da Mantiqueira.
O local é contemplado por uma paisagem espetacular formada por grandes árvores da Mata Atlântica misturadas a vegetação subtropical.
1 – Campos do Jordão – São Paulo – 1620 metros
Agora sim, a cidade mais alta do Brasil. Campos do Jordão, a chamada “Suíça Brasileira” é um dos pontos turísticos mais conhecidos do país. Além de um clima diferenciado, possui uma arquitetura tradicionalmente europeia.
Entre suas maiores atrações, está o seu Festival de Inverno, que é uma das festividades eruditas mais prestigiadas pelos brasileiros.