Quem se lembra do menino indonésio que apareceu na mídia do mundo todo em 2007? Ele ficou muito famoso por ser um bebê fumante que chegava a consumir 40 cigarros por dia. Pois é!
Os pais e parentes próximos diziam que, Ardi Rizal era muito solitário e que ele era deixado muito tempo fechado em casa. O que contribuiu para que garoto começasse a fumar.
O fato que chocou o mundo e moveu milhares de profissionais da saúde para a Indonésia surtiu efeito no tratamento do garoto. Mas antes de deixar o vício, a criança passou por alguns problemas de saúde. Veja a história agora!
Final feliz
Quando Ardi ficava sem fumar ele tinha ataques de ansiedade, como desmaiar, ataques de fúria… o normal de quem está deixando um vício.
Após muitas pessoas, do mundo todo, se comoverem com a história, países enviaram médicos para colaborarem com o tratamento da criança.
Muito foi feito mas poucos surtiram efeito. Até que uma equipe de profissionais em viciados em fumo da América do Sul compareceu na Indonésia e ajudou a família.
Ardi Rizal finalmente conseguiu deixar de ser fumante, porém outros problemas de saúde começaram a aparecer, como a obesidade.
Para suprir a falta dos cigarros, ele passou a comer tudo que via pela frente, enfrentando esse outro terrível problema. Foi só em 2014 que Ardi se viu totalmente livre das consequências causadas pelos 40 cigarros que um dia fumou.
A criança fez vários tratamentos e dietas na capital Jacarta para controlar o peso. Hoje o morador da ilha de Sumatra é um dos melhores alunos da classe.
Que bom que o garoto está livre deste que é um dos piores vícios do ser humano. Tendo em vista a dificuldade que ele teve para largar o fumo, logo podemos imaginar que não seja fácil para ninguém. Mas é sempre bom conscientizar-mos áqueles mais próximos.