Ela teve um filho aos 70 anos – Conheça Omkari Panwar

Sabemos que ser mãe é uma das coisas mais linda e belas que existe, mas também é algo muito desafiador para nossas guerreiras. Mas uma indiana persistiu no sonho, movendo céu e terra para ter um filho.

Omkari Panwar e seu marido Charan Singh Panwar, venderam suas terras e animais para que fosse feito um tratamento de fertilização in vitro. Sendo um sucesso o procedimento, a nossa vovó indiana se tornou a mulher mais velha do mundo a se tornar mãe. Confira essa história magnífica que tem muito mais a ser contada!

Como aconteceu

A mamãe mais velha do mundo é uma indiana de 70 anos que já tinha duas filhas e cinco netos. Ela e o marido Charan Panwar de 77 anos, não estavam satisfeitos, pois queriam um filho homem para cuidar deles e um herdeiro do gênero masculino.
Então o casal resolveu investir nesse sonho, vendendo as suas terras, búfalos e trabalhou muito para pagar o tratamento adequado para o procedimento dito como “fertilização in vitro“.

A fertilização in vitro nada mais é do que uma técnica médica, feita em laboratório. Quando é colocado cerca de 50 a 100 mil espermatozoides, procurando obter pré-embriões, depois, vão para o útero.

A chegada dos bebês e o record

Mas o mais incrível ainda está por vir: Omkari Panwar conseguiu engravidar e ter seu filho homem aos 70 anos, porém, junto dele veio acompanhada mais uma menininha. Isso mesmo! Nossa mamãe indiana engravidou de gêmeos em 2008, batendo o record de mãe mais velha do mundo.
Nasceram prematuros, de oito meses, de uma cesariana e foi uma fenômeno da medicina. Médicos disseram que nunca viram algo parecido. E apesar de dizerem que os bebes estavam saudáveis, 4 anos mais tarde, a menina, Barsaat, veio a falecer. O garoto, Akashvani, é uma criança normal e hoje tem 10 anos.

A idade da Omkari Panwar até hoje é algo que intriga alguma pessoas, pois ela não tem registro. Então ela se baseia em acontecimentos políticos e da história hindu, como a saída dos britânicos do país em 1947.

Antes de Omkari, a recordista era a romena Adriana Illiescu, que teve um filho em 2005 e tinha 66 anos à época. Panwar disse não se importar com o record e que agora só quer curtir seu filho enquanto pode.

Mas tudo isso de record e idade é o que menos importa não é mesmo?! Pois não interessa de onde vem uma criança, o importante é que ela seja criada com amor e respeito. É nisso que nós do Mundo Inverso acreditamos. Um ótimo dia pra você!