Família Bender: Tudo sobre os primeiros serial killers dos Estados Unidos

Os Bender foram uma família de assassinos serial killer norte americana. Eles ficaram famosos como sendo os primeiros serial killer dos Estados Unidos.

Sim, estamos falando de uma família inteirinha de criminosos, John Bender, sua esposa Marli Bender e os dois filhos do casal John Bender Jr. e Kate Bender, todos assassinos em série.

A história desta família é para lá de bizarra. Por anos eles foram considerados uma família exemplar, eram tidos pelo vizinhança como uma família pacífica e querida. Porém, depois que um mistério foi desvendado, o olhar das pessoas sobre os Bender nunca mais foi o mesmo.

Vamos conhecer melhor esta história? Se prepare, pois esta é uma família como você nunca viu.

Quem foram os Bender?

Os Bender foram aparentemente uma família normal norte americana, até que suas verdadeiras identidades assassinas foram reveladas.

John e sua esposa Marli eram proprietários de uma pousada e de uma mercearia no sudoeste do Kansas. A família viveu na região entre os anos de 1871 e 1873.

Cometendo seus crimes às escondidas, eles permaneceram por certo tempo sem deixar nenhuma pista. Como vimos, apesar do que faziam por trás dos panos, eles eram tratados como uma família exemplar. Nada despertara o interesse da vizinhança até então.

Calma, ainda não chegou a hora de revelarmos como eles foram descobertos.

Na verdade, hoje se sabe que a família Bender sequer possui mesmo esse sobrenome. O pai, John Bender era na verdade John Flickinger. Ainda não se tem certeza se sua nacionalidade era alemã ou holandesa. O nome verdadeiro de sua esposa era Almira Meik. Almira já teria se casado anteriormente e até tido filhos, mas todos os seus maridos terminaram mortos.

E não para por aí.

Ao que tudo indica Kate era filha apenas de Marli, ou melhor, Almira, seu nome era Eliza Griffith. John Jr era na verdade John Gebhart. De acordo com os relatos feitos por pessoas próximas, Eliza e John Gebhart eram na verdade marido e mulher.

Uma confusão não é mesmo?

Mas isso é só o começo desta macabra história.

Os Bender foram desmascarados

Na época que os primeiros crimes foram surgindo, ninguém suspeitou da família Bender. John Bender era um senhor de 60 e mal falava inglês. Sua esposa, apesar de sempre hostil com os vizinhos, parecia inofensiva.

Além disso, os supostos filhos do casal também não eram nada suspeitos. John Jr. estava quase sempre rindo e Kate era uma jovem atraente.e culta.

Os primeiros casos de assassinatos começaram a aparecer em 1871. Vários crimes muito similares começaram a ser cometidos. Viajantes apareciam mortos ao terem seu crânio esmagado e sua garganta cortada. Geralmente vários suspeitos acabavam detidos. Porém os crimes continuavam a acontecer.

A região era famosa por ladrões e salteadores, mas mortes como aquelas nunca haviam sido vistas. Não demorou para que a Trilha de Osage, uma estrada próxima ao hotel dos Bender, levasse fama de perigosa e passasse a ser evitada.

Muitos inocentes foram presos e alguns deles pagaram com a vida por crimes que jamais haviam cometido.

Até que, enfim, em 1973, Dr. William York um hóspede frequente da estalagem foi passar uma noite na região depois de ter visitado seu irmão, o Coronel Ed York. Dr William nunca mais voltou para casa.

Preocupado o Coronel foi até a estalagem, onde não encontrou nenhuma resposta. Diante disso, acabou optando por passar uma noite com os Bender. Foi então que encontrou o medalhão de seu irmão.

Após isso as coisas começaram a mudar completamente para aquela família.

Graças a denúncia do Coronel, além do corpo de seu irmão, mais 11 corpos foram encontrados no hotel. Entretanto, os Bender já haviam partido para nunca mais serem vistos.

O método Bender

Para realizarem seus trabalhos, a suposta família Bender tinha seus métodos já bem planejados. Por isso, na grande sala de sua pousada havia uma longa cortina que a dividia ao meio.

Os hóspedes mais ricos tinham o privilégio de assentar-se de costas para cortina. Isso era tudo o que eles precisavam para golpeá-los com um martelo no crânio. Além disso cortavam-lhes a garganta para garantir que não sobreviveria.

Após tudo isso,  despiam as vítimas e as enterravam no pomar.

O desaparecimento da família Bender

Depois de sua fuga em 1973 ninguém nunca mais ouviu falar sobre nenhum dos integrantes da família Bender. Toda a história nunca foi completamente revelada.

O Coronel Ed York juntou uma grande busca em toda a região do Kansas, mas nunca obteve sucesso.

Durante 50 anos a história foi contada e recontada, se consagrando como uma lenda. Muitas mulheres viajantes chegaram a ser detidas ao serem confundidas com Marli e Kate.

Séculos se passaram e eles nunca pagaram pelos homicídios cometidos.