7 histórias de pessoas que foram criadas por animais

Conheça histórias reais de pessoas que foram criadas por animais. Se você achava que Mogli era pura ficção, certamente irá se surpreender com os casos relatados aqui.

Essas pessoas tiveram uma história de vida sofrida e encontraram abrigo entre os animais. Por mais que não seja a situação ideal, talvez nenhuma delas estivesse viva se não tivessem se adaptado tão bem entre outras espécies.

Assim como o personagem infantil Mogli, cada um desses indivíduos teve de se adaptar a sua nova família, aprendendo com seu novo bando como deveriam agir.

São histórias curiosas e tristes, mas a maioria delas terminam bem. Essas crianças foram encontradas, resgatadas e cuidadas. Nem todas elas conseguiram se adaptar a vida humana, mas cada uma delas recebeu os cuidados necessários.

1 – Amala e Kamala

Este é um caso bem antigo, porém merece ser contado. Em 1920 duas meninas foram encontradas vivendo entre os lobos na Índia. As crianças, Amala e Kamala tinham respectivamente 2 e 8 anos de acordo com a idade estimada.

As duas garotas foram resgatadas pelo  Reverendo Singh e levadas a um orfanato. Seus comportamentos permaneciam como os da matilha, elas não sabiam falar e nem sorrir, andavam de quatro e tinham grandes dificuldades para se adaptar a alimentação humana, já que costumavam comer carne crua e podre entre os lobos.

Amala a mais nova morreu um ano depois, infelizmente ela não resistiu ao período de adaptação. Kamala chegou a passar 8 anos no abrigo, faleceu em 1929.

2 – John Ssebunya

A história de John Ssebunya permanece mal contada. Ao que tudo indica John nasceu durante a década de 1980 em uma tribo na região de Uganda. Em uma idade que se supõe entre 2 e 4 anos, após ter assistido o pai assassinar a mãe, o pequeno garotinho acabou fugindo para a selva.

Com o passar do tempo o menino foi acolhido por uma família de macacos. Esses animais o ensinaram a se comportar e a sobreviver em meio a floresta. John subia em árvores, andava de quatro e não sabia sequer falar.

Alguns anos depois ele foi encontrado por um mulher de uma tribo da região no alto de uma árvore. Depois de muita resistência por parte de John e de sua família de macacos ele foi resgatado.

Depois de alguns anos em um orfanato ele conseguiu aos poucos se desenvolver. Aprendeu a andar, a falar e até a cantar.

3 – Rochom Pn’gieng

Em 13 de janeiro de 2007 uma jovem nua e selvagem surgiu por entre as árvores da floresta na região da  Província de Ratanakiri no nordeste do Camboja. A menina, que foi reconhecida pelos pais como Rochom Pn’gieng estava desaparecida a cerca de 19 anos.

Ao que tudo indica a jovem havia desaparecido aos 8 anos de idade enquanto ela e a irmã, na época com 6 anos, cuidavam de búfalos. A caçula nunca foi encontrada.

Infelizmente a jovem voltou a desaparecer 3 anos depois. Rochom teve dificuldades em se socializar e se adaptar à nova vida, por isso acabou fugindo. Ela nunca mais foi encontrada.

4 – Oxana Malaya

Os pais de Oxana Malaya eram alcoólatras e acabaram negligenciando a criação da filha. Deixada de lado, ela encontrou abrigo entre cães que viviam em um galpão próximo a sua casa.

A menina viveu 5 anos entre os animais, até que foi encontrada por um vizinho. Segundo relatos ela se comportava como os cachorros e era alimentada por eles. A menina foi vista latindo enquanto corria de quatro.

Atualmente já jovem, Oxana Malaya vive em uma clínica para deficientes mentais em Baraboy, Odessa. Apesar de seu quadro ter evoluído, ela nunca conseguiu se adaptar plenamente à vida humana.

5 – Vanya Yudin

Este garotinho russo tem uma história de vida bizarra. Ele foi criado em meio aos pássaros da mãe. Porém, foi sua própria genitora a responsável por fazê-lo acreditar que ele era na verdade uma ave.

Vanya Yudin foi encontrado no ano de 2008 em Volgogrado na Rússia vivendo em um minúsculo apartamento entre uma imensidão de gaiolas de pássaros. Aparentemente a mãe deixou para as aves a tarefa de cuidar e instruir a criança.

O menino não sabia falar, apenas piava. Além disso, se quisesse algo, chacoalhava fortemente os braços como se tivesse asas.

6 – O bebê argentino

Em 2008 na Argentina a policial Alicia Lorena resolveu averiguar o que faziam um conjunto de 8 gatos ajuntados no fundo de uma sarjeta. Para sua surpresa, os felinos estavam sobre um garotinho de cerca de 1 ano de idade.

O menino que havia sido abandonado pelos pais, era cuidado, alimentado e mantido aquecido por sua nova família formada por 8 gatos.

Ao que tudo indica a criança era filha de um sem teto da região e só havia sobrevivido ao abandono graça aos cuidados dos animais.

7 –  Axel Rivas

A vida de Axel Rivas nunca foi fácil. Ainda bem pequeno foi abandonado pelos pais e enviado para um abrigo. De acordo com relatos ele havia fugido do abrigo aos 8 anos de idade e, sozinho, encontrou lugar entre uma matilha de cães.

O menino foi encontrado em 2001, cerca de 2 anos depois. Nesta época ele já estava bem adaptado com a sua nova vida, já não falava e tinha um comportamento fortemente agressivo.