Japão sofre com falta de ninjas e está oferecendo até R$320.000 pra quem quiser essa profissão

Quer ser um daqueles ninjas habilidosos e morar no Japão? Então essa é sua oportunidade. O governo japonês está contratando pessoas para serem ninjas numa pequena cidade do país. Essa é a oportunidade para você, que sempre quis fazer parte dessa cultura rica e bela do oriente.

Além disso, o pagamento é muito bom, viu. O prefeito da pequena cidade, juntamento com o governo, oferecem cerca de 85 mil dólares anuais para quem quiser participar dos projetos shinobi por lá. Me parece uma boa proposta de emprego para você que gosta de ação e sente atração pela cultura japonesa. Mas, será que realmente é assim mesmo? Ser um ninja nos dias de hoje funcionaria? Vamos descobrir como essa ideia funciona de fato.

Oportunidade de ouro

Se você pensava que os ninjas já não existiam mais, enganou-se, caro amigo. No Japão eles ainda existem e estão em alta no mercado, viu. Para confirmar essa informação basta olhar para as vagas de emprego que o país está buscando.

Uma pequena cidade japonesa chamada Iga, considerada o “berço dos ninjas” procura por pessoas para trabalharem como ninjas. E o lado bom disso é que é remunerado. Os contratantes estão pagando por volta de R$300 mil anuais.

O valor é alto, mas justificável, já que o Japão sofre com a escassez de ninjas. Eles contam muito com a juventude para esses trabalhos, por lá. Mas acontece que os jovens estão se interessando em outros assuntos como desenvolvimento tecnológico, engenharia e por aí vai. As crianças crescer sabendo da cultura oriental, mas ainda sim, depois de terminado o ensino médio, preferem ir para as grandes cidades e cursarem uma faculdade. Por isso o apelo.

Turismo shinobi

Mas a contratação de ninjas para a cidade de Iga não é como você pensa. Se está imaginando que vai para o Japão participar de missões secretas, usar sua espada para cortas cabeças e arremessar shurikens… sinto muito em desapontá-lo (a).

Iga, cidade japonesa a qual se orgulha de ser berço dos ninjas do país, tem uma cultura enraizada. Sendo assim, o prefeito Sakae Okamoto passou a realizar eventos para atrair turistas, já que os ninjas de verdade não existem mais.

Nesses eventos culturais, milhares de ninjas ficam espalhados pela cidade para interagirem com os turistas. Entretanto, no ano passado, a cidade não conseguiu recrutar sequer 40 jovens para o trabalho. Em contrapartida mais de 1.000 a deixaram.

O festival da cidade, em comemoração aos ninjas que acontece no mês de abril, recebe anualmente cerca de 30 mil pessoas. A cidade de Iga possui 100 mil.

A jornalista Sally Herships visitou o local e relatou:

“Esse trabalho tem muito a oferecer. É um ramo muito competitivo e que oferece altos pagamentos (85.000 dólares anuais) o que é um bom salário, e bem mais do que os ninjas medievais ganhavam, se é que eles ganhavam”.

E aí, se interessou com a vaga? É bem tentadora, devo admitir.