Mulheres realmente possuem sexto sentido?

Sem dúvidas você já ouviu falar sobre o sexto sentido das mulheres. Talvez já tenha até mesmo o testemunhado em ação. Mas será que isso realmente existe? As mulheres realmente possuem esse super poder?

Os seres humanos possuem cinco sentidos: a audição, a visão, o paladar, o olfato e o tato. Entretanto, algumas pessoas, em especial as do sexo feminino demonstram um sexto tipo de sensibilidade. Esse seria uma espécie de mistura apurada dos cinco anteriores. O que produziria uma capacidade de sensibilidade que pode ser comparada a uma espécie de super poder.

O que será que a ciência tem a nos dizer sobre isso? O sexto sentido não passa de coincidências e senso comum? No que devemos acreditar?

As mulheres e o sexto sentido

Por que será que o sexto sentido é sempre atribuído a pessoas do sexo feminino?

Para entendermos isso melhor vamos falar sobre alguns sinais que apontam para a existência deste sentido extra.

Capacidade de pressentir comportamentos

Pessoas que possuem um sexto sentido bem desenvolvido geralmente são capazes de pressentir determinados comportamentos. Elas parecem conhecer as palavras antes que estas saiam da boca do interlocutor. Sentem a sensação de que algo ruim está para acontecer e as vezes até são capazes de prever quando serão traídas.

Sensibilidade a emoções alheias

São indivíduos muito sensíveis. Parece que o que as pessoas sentem os afetam de uma maneira mais profunda e direta.

Não é a toa que quem tem sexto sentido costuma ser também mais emotivo e a sofrer mais pelos outros e com os outros.

Intuição altamente desenvolvida

A terceira característica entre as mais marcantes do sexto sentido é a intuição. Ter um sexto sentido apurado aumenta a capacidade dos indivíduos em discernir algumas coisas.

Geralmente, pessoas com esse “poder” reconhecem com facilidade quem vale a pena e o que tem grandes chances de dar errado.

A intuição pode não ser totalmente confiável, mas nesses indivíduos ela age com mais força.

Diante dessas três característica, com qual perfil você as relacionaria? Certamente muito mais com o das mulheres do que com o dos homens.

Se é que existe sexto sentido, ele sem dúvida pertence às mulheres.

Sexto Sentido: verdade ou mito?

Será mesmo que esta história de que as mulheres possuem supostamente um super poder, uma vantagem, um dom, um benefício perante os homens, é verdade?

Não existe nenhum tipo de comprovação científica que explique essas habilidades e que as compare a nossa capacidade de enxergar, de ouvir, de cheirar, de saborear ou de sentir.

Entretanto, existe um fator que pode ser a explicação de porque as habilidades citadas anteriormente são mais desenvolvidas em mulheres.

Os motivos estão basicamente no corpo caloso.

O corpo caloso é uma região do cérebro responsável por fazer a ligação entre os dois hemisférios cerebrais. Sendo assim, importantíssimo para a comunicação entre nossos órgãos sensoriais e o córtex cerebral, a partir do qual serão emitidas grande parte das respostas desenvolvidas pelo nosso organismo.

Essa região é a principal responsável pela nossa capacidade de intuição. Através das velozes ligações entre as diversas regiões do cérebro, nós somos capazes de supor uma notícia através da simples observação da expressão de um amigo.

Nas mulheres, o tráfego de impulsos por essa região é notavelmente superior quando comparado a indivíduos do sexo oposto. Por essa diferença, é que também as mulheres são mais sensíveis, mais emocionais e muitas vezes mais empáticas que os homens.

Boa parte dos fatores que influenciam essa diferença de desenvolvimento estão relacionados aos fatores genéticos que participam da diferenciam entre os sexos.

Porém, muitas dessas características deixam de se desenvolver em homens devido a fortes influências culturais.

Desde meninos eles são ensinados que sensibilidade é coisa de mulher. Além disso, é vergonhoso demonstrar emoções.

Por causa disso, dentre outros exemplos que poderíamos citar aqui, os homens acabam não desenvolvendo tanto essas aptidões quanto as mulheres.

Como desenvolver ou aumentar o seu sexto sentido

Para as mulheres, dicas de como aperfeiçoar esse dom, para os homens dicas de como desenvolver o sexto sentido, afinal, vocês também podem.

Se você deseja aprimorar a sua intuição, deixaremos aqui três dicas básicas.

  1. Fique atento aos detalhes
  2. Alimente a sua intuição
  3. Melhore sua capacidade de observação

São três passos simples e práticos, basta você se dedicar e logo notará mudanças em sua capacidade de percepção.

Acredite, ter sexto sentido pode te livrar de várias enrascadas, te poupar tempo, além de te permitir resolver problemas antes que eles se agravem. Você terá vantagens no trânsito, no trabalho, no relacionamento, será uma mãe ou um pai mais atento e um amigo melhor.