Myrtle Corbin: A incrível mulher que tinha 4 pernas

Josephene Myrtle Corbin foi uma mulher que nasceu com uma anomalia que atingia todos os órgão e membros do umbigo pra baixo.
Uma síndrome de duplicação que ocorre em algum momento da gravidez, quando os óvulos não se separam completamente e acabam por crescerem juntos.

A garota que entrou para o ‘freak show‘ aos 13 anos e engravidou aos 19 teve uma vida agitada e conturbada até o momento da sua morte. Confira essa história que deixou muita gente intrigada na época.

Quem foi?

Josephene Myrtle Corbin nasceu em 1868, no condado de Lincoln Country, Tennessee e sofria de uma rara anomalia chamada dípigo. Era uma garota bonita em pleno funcionamento das faculdades mentais, porém do umbigo para baixo ela era tudo duplicado.

Duas bacias, dois pares de pernas, dois órgãos excretores, duas vaginas, dois úteros e assim vai.

Apesar de possuir 4 pernas, apenas uma funcionava adequadamente. Mesmo que as outras três se movimentassem, elas não possuíam força suficiente.

Relatos dos médicos da época:

“Entre cada par de pernas há um conjunto distinto e completo de órgãos genitais, externos e internos, cada um suportado por seu próprio arco púbico. Cada aparelho atua independentemente do outro, com exceção do período menstrual. Aparentemente, há também dois intestinos e dois anus; ambos são perfeitamente independentes – um lado pode ter diarreia e a outra constipação.”

Carreira e vida

Myrtle Corbin entrou para o circo, fazendo parte do show de aberrações aos 13 anos de idade, no Circo Barnum.
Assim que Myrtle apareceu pela primeira vez de vestido ninguém se impressionou, mas ao levantar a roupa e mostrar as pernas o público ficou sem reação.

Com o trabalho no circo Josephene recebia uma boa quantia em dinheiro para a época, cerca de US$ 250,00. Trabalhando rodando os Estados Unidos inteiro por um tempo e juntando dinheiro, ela decidiu que era hora de parar após um período.

Aos 19 anos ela conhece o médico James Clinton Bicknell e se casa. Um ano depois a jovem passa a sentir dores do lado esquerdo da barriga. O médico Dr. Lewis Whaley confirma que Myrtle Corbin está grávida do útero esquerdo, o que parecia impossível à época.

Infelizmente a primeira gravidez da então garota terminou em um aborto. Depois de um tempo sem aparecer, Myrtle retorna a cena com quatro filhos saudáveis.

O fim

Uma semana antes de completar 60 anos, Josephene Myrtle Corbin faleceu, vítima de erisipela. Foi enterrada em Cleburne, Texas em maio de 1928.

Porém a morte não foi o fim para a família. Muitos curiosos e médicos tinham interesse no corpo da mulher, para saber como “funcionava” o organismo dela.

O marido de Josephene, James Bicknell, esperou até que a esposa fosse enterrada, sepultada e o concreto da sepultura estivesse completamente endurecido. O motivo é que haviam muitas pessoas em volta querendo “roubar” o corpo para pesquisas e apresentações em outros shows.

Plágios de Myrtle Corbin

Depois de sua morte, começaram a aparecer vários casos semelhantes ao de Myrtle. Todavia todos foram desmentidos assim que apareceram na mídia.

Como é o caso de Ashley Braistle, uma mulher que aparece vestida de noiva, casando-se com um homem chamado Wayne em 1994.

Após ficar famosa e sair em vários jornais e revistas, Ashley morre em uma tragédia esquiando.
Mas tudo isso não passou de uma grande mentira. A morte da garota foi forjada apenas para acabar com a farsa.

Quer saber outra história sobre o Freak Show? Conheça a história de Monga, a mulher-macaco. Aqui

Ficou impressionado com essa história bizarra?