Elisa Lam, também conhecida como Lam Yo Yi foi uma estudante canadense da Universidade de British Columbia que foi encontrada morta durante uma viagem aos Estados Unidos.
O corpo da jovem de apenas 21 anos foi encontrado dentro de um tanque de água no Hotel Cecil em Los Angeles nos Estados Unidos em 2013.
Vários mistérios envolvendo a morte da estudante ainda não foram desvendados.
O corpo de Elisa Liam
Os hóspedes do hotel começaram a reclamar sobre alterações na água do local. Algumas buscas pelo corpo da jovem já haviam sido feitas, mas nada foi encontrado no prédio.
Com as reclamações sobre a água, foram averiguados os tanques de água que ficavam no topo do hotel e então encontraram o corpo de Elisa.
Alguns mistérios existem quando se pensa em como o corpo pode ter ido parar no local.
Para começar o acesso aos tanques era tão complicado que para retirar o corpo da água foi necessário destruir todo o compartimento. O tanque tinha 2,5 metros de altura e não tinha nada que pudesse ter ajudado alguém a subir até sua tampa.
O corpo estava nu e sem nenhum ferimento, as roupas e alguns pertences também foram encontrados na água boiando ao redor dos restos mortais da jovem.
Não há nenhuma explicação para como o corpo de Elisa Lam pode ter chegado ao tanque.
Para ter entrado no topo do prédio a jovem precisaria ter passado por alguns cadeados. Além disso, como foi dito, não teria como ela subir no tanque. Por último, quem teria fechado a tampa?
Esses mistérios permanecem sem respostas até hoje. A morte da jovem estudante foi dada como acidental tendo como causa o seu transtorno mental.
Transtorno Bipolar
A jovem Elisa Lam sofria de transtorno bipolar. Muitos acreditam que o distúrbio possa ter alguma relação com sua morte. Algumas das teorias afirmam que a garota possa ter tido um ataque mental nos momentos que antecederam o fim de sua vida.
De acordo com os relatos de pessoas que estiverem com ela nas semanas anteriores à sua morte, a jovem apresentava um comportamento um tanto quanto anormal.
Essa teoria não é confirmada. A estudante não possui histórico de grandes crises e de acordo com amigos e familiares nunca apresentou indícios de comportamento suicida.
A autópsia comprovou vestígios de metabólitos e medicamentos em seu corpo, o que acabou fortalecendo essa teoria.
Ainda não há nada concreto que prove que a morte foi causada devido ao seu transtorno mental.
O vídeo no elevador
Uma filmagem do elevador do Hotel realizada minutos antes do desaparecimento de Elisa Lam foi divulgada e acabou se propagando na internet.
Durante seus momentos no elevador, a jovem apresentou um comportamento estranho, considerado perturbador por muitos dos internautas que tiveram acesso ao conteúdo.
Além de clicar por várias vezes nos botões do elevador, Lam parecia se esconder, como se tivesse brincando de pique esconde com alguém. Por alguns momentos ela olha do lado de fora do elevador como se tivesse procurando por algo. Em algumas ocasiões a estudante chega a esboçar sorrisos, não demonstrando sentimento de medo nem de desespero.
Uma das partes mais curiosas do vídeo são os momentos em que é possível vê-la ao lado de fora do elevador gesticulando constantemente como se estivesse explicando algo para alguém. Ninguém além dela é visto nas gravações.
Algumas pessoas acreditam que o vídeo possa ter sido adulterado, mas nada ainda foi comprovado.
O hotel Cecil
Vários mistérios envolvem este hotel. Para muitos, o prédio é sombrio e pode até mesmo ser assombrado.
Desde que inaugurou em 1924 mais de 15 assassinatos ocorreram em seu interior ou em regiões bem próximas. Alguns relatos dizem que esse hotel serviu de alojamento para vários assassinos em série.
O filme Água Negra lançado em 2005 apresenta algumas semelhanças assustadoras com o caso ocorrido 8 anos depois. A história contada é de uma mãe com uma filha chamada Cecília que se muda para um prédio novo para recomeçar a vida.
Note a semelhança entre o nome do hotel e o nome da menina.
As novas moradoras notam o surgimento de uma água negra que inundava o apartamento. Na procura pela fonte da água, elas descobrem que havia uma menina morta no tanque de água do último andar do edifício.
A reclamação dos hóspedes do hotel nas semanas antes de o corpo de Elisa Lam ser encontrado era a do surgimento de uma água estranha de cor negra.
Será apenas coincidência? O que será que se passou nessa noite misteriosa?
Ainda não existem explicações sobre como ela teria conseguido provocar tal tragédia.
Você gosta de histórias como esta? Conheça mais algumas em nosso artigo “7 crimes que até hoje não foram solucionados”.