Como é um urso sem pelos e porque isso acontece?

Alguns ursos num zoológico na Alemanha estão deixando todos os veterinários intrigados, o motivo: eles são ursos sem pelos. Sim, os animais simplesmente começaram a perder todos os pelos do seu corpo e até o momento ninguém conseguiu uma explicação para o ocorrido.

Mas esse não é o primeiro caso de ursos pelados, não. Houveram outros casos e com explicação, por isso vamos mostrar para vocês agora como tudo foi resolvido. Foi uma longa e dura batalha para alcançar a recuperação da ursa Eve, nos Estados Unidos. Ela foi encontrada numa lata de lixo. Se liga!

Eve, a ursa sem pelos

Quando alguém pede para você imaginar um urso, logo vem na cabeça aquele bicho gigante que impõe um respeito danado. Selvagem, sem temer a nada o urso manda em tudo ao seu redor. Porém, um animal achado numa LATA DE LIXO mudou um pouco isso.

A ursa Eve foi encontrada e resgatada. Ela estava sem pelos e tinha a pele rosada, porém continha muitas feridas. Ela foi resgatada no Condado de Placer, Califórnia, Estados Unidos, pelo Departamento de Peixes e Vida Selvagem, no natal de 2017.

A ursa selvagem negra, logo foi recolhida e começou a ser tratada. E ao contrários dos 3 ursos do zoológico de Liepzic, na Alemanha, os veterinários logo descobriram a causa da falta de pelo em Eve; era sarna extensa. Banhos e comidas apropriadas começaram a fazer parte da sua rotina, fazendo com que a ursa entrasse numa grande fase de recuperação.

Difícil recuperação

Quatro meses se passaram; Eve não estava evoluindo, ela possuía muitas crostas nas costas e os pelos não cresciam como o esperado.

“Ela foi transferida para um viveiro com lago artificial, ela sai da água para cumprimentar os cuidadores que se aproximam. Ela brinca com eles e joga muita água para todos os lados”. Disse um dos responsáveis pelo tratamento do animal.

Três meses depois, em julho, a ursinha havia se livrado de toda a sarna, contudo restaram infecções na pele, as quais ela ainda combatia.

Cuidadores tinham muita expectativa na recuperação de Eve, eles queriam que ela se recuperasse logo para poderem-na soltar na vida selvagem o quanto antes.

O futuro da jovem ursa

Quanto antes Eve saísse do tratamento, melhor. Mas os Estados Unidos sofreu com incêndios florestais, os quais devastaram certos locais e habitats. Foi nesse momento que a equipe decidiu que o melhor para o urso seria ficar por lá.

A noticia soou estranho a um primeiro momento, mas depois de analisados alguns fatos, chegaram a conclusão que essa era a melhor decisão a se tomar. Wildfire, o centro onde Eve estava, começou arrecadar verba para a construção de um novo parque, onde ela poderia se sentir mais a vontade.

Ela seria transferida para Cleveland Amory Black Beauty Ranch, no Texas, que é uma afiliada do mesmo abrigo da Wildfire.

“Eve ficará aqui sob nossos cuidados, enquanto trabalhamos para levantar fundos para garantir um grande viveiro-habitat que Eve possa chamar para sempre de lar. Não será fácil nem barato, já nos custa cerca de US$ 500 por semana só para cuidar dela aqui, ursos não são hóspedes baratos.”

Hoje, Eve está recuperada graças a pessoas de bom coração que trataram e persistiram na sua saúde. Uma vida é uma vida, sobretudo tratando-se de animais.