Cansado de gastar muito dinheiro? Você perde fácil o controle sob seus gastos? Tem dificuldade em acordar cedo?
Seus problemas acabaram!
A recém chegada no mercado, Pavlok, a pulseira que da choque, promete te ajudar a resolver todos estes problemas e muito mais.
Como funciona?
O dispositivo é como um relógio, colocado no pulso, da choque todas as vezes em que você executar algum hábito que prometera nunca mais executar. A pulseira conta com uma amperagem entre 50 até 450 volts.
Mas não se preocupe, a empresa desenvolvedora Intelligent Environments, garante que os choques não causam mal à saúde. A intensão da empresa britânica é de reeducar seu cérebro com desagradáveis choquezinhos.
A empresa desenvolveu inicialmente 3 funções que você pode gostar muito: “Wake up”, que atua como despertador; “Productive”: Esta função atua quando o usuário “se perde”na internet, navegando em sites desnecessários, que o fazem perder o foco; e “Fit”: Uma função muito útil para aqueles que sempre faltam nas aulas de crossfit. Segundo a empresa, a função “fit” é a mais popular.
A pessoa deve sincronizar a pulseira com o seu celular, através de um aplicativo próprio. Nele, você pode configurar o nível, que vai de 0 a 100, que irá receber quando levar o choque.
Relatos de pessoas que usaram o dispositivo dizem que usada na potência minima é como se fossem “cócegas”, já na voltagem máxima é bem dolorida.
Segundo a empresa, eles estão trabalhando para que a Pavlok ofereça uma gama maior de utilidades como: dar choque em si mesmo quando você tentar enviar uma mensagem para o (a) ex, comer aquele bolo cheio de açúcar depois do jantar, se estiver procrastinando quando deveria estar trabalhando, entre outras diversas finalidades. Até usá-la para parar de fumar, o que foi um sucesso segundo usuários.
Como ela age no cérebro
Pavlok funciona baseada na obra de Ivan Pavlov, cientista que aplicava o sistema de recompensas e traumas em cães, através de choques.
A pulseira age motivando o córtex pré-frontal, este responsável pelos nossos atos, e a cada choque levado você estimula seu cérebro, lembrando sempre que aquele hábito não é bom. Em seguida, troque seu antigo hábito por novos, saudáveis. Após substituí-los e não levar choques, o cérebro entende como uma forma de “recompensa” e, em menos de 30 dias o dispositivo promete mudar radicalmente seus maus hábitos em bons hábitos.
Mas e quando a pulseira chegará ao Brasil?
Por enquanto a pulseira ainda não chegou até nós, pois a empresa desenvolvedora está analisando com cuidado a Pavlok.
E aí, gostou da ideia de tomar choques para mudar seus hábitos? Então compartilhe com amigos essa grande ideia!