Conheça o robô cozinheiro que está dando o que falar

Já imaginou chegar em casa depois daquele dia de trabalho cansativo e não ter que esquentar a barriga no fogão? Porque na sua casa você terá um robô cozinheiro, programado e configurado para fazer seus pratos preferidos e em determinados horários.

Seria o fim de uma longa batalha na cozinha, ainda mais para aqueles não se dão muito bem com as panelas. Bom, esse sonho está perto de se realizar, ou melhor, já tornou-se realidade. Pois uma empresa britânica lançou um robô capaz de fazer tudo isso e muito mais. Fincou interessado, não é? Então vem comigo que eu te mostro como essa maravilha tecnológica funciona.

O nome dele é Moley

Na verdade não é um robô, como muitos estão imaginando. É uma peça da cozinha (bem grande por sinal) que possui dois braços com mãos.

A cozinha robô não funciona com qualquer cozinha, digo fogão, armário ou pia. O Moley possui sua própria cozinha embutida. Além dos dois braços e mãos, ela vem acompanhada de um grande móvel com fogão, despensa, pia e outros utensílios. Isso porque o robô cozinheiro é programado, sabendo onde está tudo, podendo interagir com determinadas peças da cozinha.

Como funciona

O robô Moley possui um painel digital, onde o dono(a) da cozinha poderá escolher e programar a sua comida. Feito isso é só aguardar o robô fazer a refeição.

Depois que decidiu o que comer no painel digital, dois braços do robô descerão de um compartimento, ao mesmo tempo que um vidro também desce, isolando o local onde ele irá cozinhar.

Outra coisa muito bacana e diria tão útil quanto cozinhar (para alguns), é que o Moley além de fazer toda a comida ele ainda limpa a área de trabalho. Ou seja, depois de fazer toda a bagunça que geralmente faz, ele vai la e organiza tudo bonito, deixando brilhando.

Isso também é uma alternativa para as pessoas que, assim como eu, amam cozinhar, mas tem aquela preguicinha de limpar a bagunça depois do almoço. O robô-cozinheiro faz tudo isso. Com sua potente lava louças nada passa sujo por ele.

Uma outra função muito bacana é que ele pode dividir receitas com outras pessoas. Ele vem com um aplicativo próprio, podendo assim, repassar a sua receita ou pegar de outras pessoas que possuírem a tecnologia.

É caro?

Por fim, apesar de todos os benefícios que o chef robô tem, comprá-lo não vai ser para qualquer um. Apesar da empresa criadora Moley Robotics ter dito que gostariam de fazer um preço acessível para todos, o valor de mercado está longe de ser acessível. A não ser que o “acessível” deles seja diferente do nosso.

Se estiver interessado numa dessas cozinhas robôs, terá que desembolsar quase 280 mil reais ou 74 mil dólares. Pensando bem, até que cozinhar não é tão ruim, não é mesmo?

Gostou da ideia de ter um cozinheiro particular em casa? E ainda mais, poder ter uma vasta lista de delicias. Sim, o robô cozinheiro tem uma espécie de play list, contendo várias receitas de fábrica. E se você mesmo quiser adicionar receitas também pode.

O que achou da invenção? Acha que vale o investimento?