Eunice aphroditois: Conheça esse verme bizarro e assustador

O verme Eunice aphroditois chocou o mundo depois de seus ataques a animais maiores serem divulgados na internet. Se você nunca havia ouvido falar sobre ele antes, não perca a chance de conhecê-lo, certamente ficará impressionado.

Também conhecidos como Bobbit esses animais possuem um arsenal de armas desenvolvidas em seu próprio corpo tornando-os além de bizarros, assustadoramente perigosos.

Eles se destacam entre os demais predadores aquáticos graças a suas incríveis habilidades para emboscadas.

Para entender isso melhor veja só o vídeo a seguir.

Impressionante não é mesmo?

Vamos conhecer melhor essa criatura temerosa? Se prepare, pois você nunca viu nada igual.

Conhecendo o verme Eunice aphroditois

Eunice aphroditois é o nome científico do verme popularmente conhecido como Bobbit. Essa denominação comum foi escolhida por um fotógrafo aquático.

De acordo com o pesquisador os métodos de caça do animal se assemelham ao caso da família Bobbie, em que a esposa usou uma faca para cortar ao meio o membro do marido em 1993.

É algo bastante similar o que acontece com os animais ao serem capturados pelo Eunice aphroditois, eles são imediatamente partidos ao meio.

O Bobbit é um verme gigante, podendo chegar a medir até 3 metros de comprimento. Anelídeo, pertencente ao gênero Eunice, é o maior polychaetes do planeta.

Sua coloração também foge do padrão. Seus vários segmentos variam em tons de roxo amarronzados e vermelho acastanhados.

Apesar de serem conhecidos já há algum tempo, pouco se sabe a respeito de sua reprodução. Segundo estudiosos da área eles provavelmente são animais assexuados e possuem reprodução bastante precoce. Enquanto algumas espécies levam anos para tornarem-se férteis, ao que tudo indica esses animais se reproduzem ainda muito pequenos.

Existem grandes desafios ao estudar o Eunice aphroditois, isso se dá principalmente pelo fato dele viver a maior parte do tempo enterrado nas profundezas dos oceanos. Esta é uma estratégia incrivelmente utilizada para a caça.

O ataque de um Bobbit

Esses animais são onívoros, portanto, possuem um cardápio incrivelmente variado. Entretanto, possuem um gosto especial pela caça.

Geralmente o Eunice aphroditois esconde por completo o seu corpo no fundo do mar, deixando apenas sua cabeça para fora.

Através de seus vários pares de maxilares equipados com dentes mega anfiados e sua incrível agilidade, esses animais são grandes armadores de emboscadas.

Além disso, possuem antenas ricas em órgãos sensoriais, o que o dá ainda mais vantagens perante suas presas. Eles conseguem sentir sua aproximação mesmo que elas ainda estejam distantes.

Desta forma, ele é capaz capturar os mais diversos tamanhos de presa.

Para facilitar o processo, ele injeta uma toxina em suas presas, tornando-as ainda mais vulneráveis aos seus ataques.

Através de um ataque repentino e inesperado ele consegue de uma só vez repartir sua presa ao meio.

Se você ainda não entendeu o quanto assustador eles são, saiba que ele também ataca humanos. Possui um histórico de 5 pessoas mortas, dentre essas 3 crianças e 2 adultos.

Onde vive o Eunice aphroditois

Depois de tudo isso você deve estar curioso para descobrir onde esses animais vivem, até mesmo para nunca nadar pelas águas próximas a eles.

Então, o verme Bobbit vive predominantemente nas águas quentes do Oceano  Indo-Pacífico, em especial em regiões que possuem entre 10 e 40 metros de profundidade.

Portanto, mantenha distância dessas águas.

Se o animal for de pequeno porte, talvez você não sofra mais do que pequenos e dolorosos ferimentos, porém no que se trata das criaturas maiores, você talvez não leve vantagem em cima dos peixinhos.

Para surpresa de todos, animais deste tipo foram encontrados vivendo em embarcações abandonadas e em aquários. Dois casos incríveis foram descritos há alguns anos.

Uma embarcação há 13 anos abandonada na China tornou-se habitada por uma dessas criaturas. O bichano media 2,77 metros de comprimento.

No Reino Unido um aquário teve se ser completamente desmontado depois que seus peixes e corais foram destruídos. Um verme do tipo Eunice aphroditois de 1,22 metros foi encontrado no local.

Definitivamente o Bobbit merece um lugar entre os animais mais assustadores dos mares, ele é digno de se juntar aos grandes, surpreendentes e temerosos monstros marinhos.

Quantos mais vermes bizarros como este ainda encontraremos? Nosso planeta é cheio de mistérios. Fique atento, pois traremos até você todas as mais novas descobertas a respeito dos mais diversos temas.