Gaivotas estão atrapalhando câmeras de trânsito em Londres

Enquanto o Brasil ainda usa os “pardais” a Inglaterra já avançou e adaptou duas gaivotas no controle do trânsito de Londres. Isso é verdade, pessoal. As duas aves são muito amigas e desde que uma câmera para o controle de trânsito foi colocada numa via muito movimentada da capital inglesa, essas duas gaivotas não saem de lá.

Isso está circulando as redes e tornou-se viral assim que alguém que (por algum motivo) segue o twitter do tráfego de Londres. Eles postam imagens e tweetes todos os dias e, do nada, apareceram essas duas figuras com a cara estampada. É a coisa mais legal que vamos ver essa semana! Olha só e se surpreenda como elas ficam bem frente às câmeras.

As gaivotas Graeme e Steve

O Tranport for London (TfL) possui incontáveis câmeras de seguranças nas infinitas vias da cidade, onde estas captam os mais diversos tipos de acontecimento. Contudo, apenas coisas do cotidiano como; um engraçadinho que passa do limite de velocidade, outro que fura o sinal vermelho ou aquele que não respeita pedestres.

Esse tipo de acontecimento é algo comum que os controladores de trânsito veem todos os dias. Mas recentemente, depois de uma câmera colocada na Brunswick Road, em Londres, as coisas começaram a mudar um pouco. Isso porque dois novos “radares” passaram a fazer parte das vias.

E estes dois “radares” são as gaivotas Graeme e Steve. Os dois (ou duas) pousam bem na frente da câmera e ficam horas por lá. O TfL passou a tweetar as duas gaivotas todas as vezes que elas apareciam por lá. E não eram poucas vezes, Graeme e Steve sempre estão por lá. Desde então o perfil do TfL ficou muito mais divertido de se acompanhar.

O TfL publicou na última terça-feira (30/04):

“Devido a grande demanda popular, uma rápida atualização sobre nossos repórteres do trânsito do Blacwall Tunnel”. Em seguida postaram a foto de uma das gaivotas.

Este tweet foi visto mais de 20 mil vezes em poucas horas e já bateu mais de 1 milhão. Felizmente o governo não pretende tirar os dois companheiros de lá; muito pelo contrário, devido a grande interação das pessoas com o perfil de controle de trânsito de Londres, a intensão é manter as aves por ali.

O porta-vos do TfL agradeceu às gaivotas e declarou ao Daily Mail:

“Nossas câmeras geralmente nos dão uma visão panorâmica do tráfego em Londres, mas gostaríamos de agradecer aos nossos novos colegas Graeme e Steve por ajudar nos momentos difíceis.”

Se quiser acompanhar o twitter do TfL, basta entrar AQUI. Assim poderá ter noticias de Steve e Graeme.