Italianos escreveram uma equação de pizza perfeita

Pizza mexe com a gente, por isso presta muita atenção que o papo agora é sério!
Esse é um assunto que comove muita gente e fez até alguns físicos bolarem uma equação para as coisas não saírem do controle, é. A coisa vai bem mais além do que você possa imaginar. Afinal, comida é coisa que deve-se sempre ser levado a sério, ainda mais quando o assunto é pizza.


E falou nela eu to chegando, e acredito que não só pra mim, mas para muita gente pizza é considerada o manjar dos deuses. Uma boa pizza pode fazer um homem chorar de emoção (eita).
Enfim, esses físicos (italianos claro) bolaram uma fórmula que deixa ela PERFEITA. Agora raciocina comigo, a pizza já é boa ali na pizzaria do seu zé na esquina, imagine com a fórmula da pizza perfeita. Bom, vamos ver como isso funciona.

Perfeita

Na verdade não há uma equação onde você perde horas e horas calculando para chegar em um resultado, na verdade é bem simples e vai te surpreender. Os especialistas também andaram muito até perceberem.

Os físicos provaram pizzas algumas enquanto estavam em Roma, na Itália e decidiram começar os trabalhos a partir da tradicional pizza Marguerita, que acompanha queijo mozarela, molho de tomate e manjericão.
Quando o pizzaiolo colocou a bendita no forno eles já notaram a diferença: O forno à lenha.
Segundo o cheff e pizzaiolo que os serviu, o forno deve ser feito de tijolos com a lenha queimando em um canto. Cm isso o calor irradia, destruindo-o para todo o forno, assando uniformemente.

Para o pizzaiolo,  nas condições ideais poderia ser assada em 2 minutos, a 330 graus Celsius.

Não tem o forno?

Se você não tem um forno à lenha em casa, não se preocupe, boa parte da população também não. Por isso há uma maneira de fazer a pizza perfeita no nosso forninho elétrico. Mas lembre-se, por mais que nos esforcemos, nossa pizza assada em casa nunca será como uma de um forno de tijolos, mas vale tentar. Saca só.

Geralmente, nós assamos as pizzas em uma assadeira de alumínio, o que aquece muito mais que uma pedra de forno à lenha, queimando mais rápido. Mas como assar em menos tempo que um forno de tijolos, já que eles assam em 2 minutos?


Simples, abaixe a temperatura e não coloque tantos condimentos para não ter tanta água. Obviamente ela assará mais devagar, mas você terá uma pizza próxima do que deseja.

Partiu comer. Vlw flw!