Modelo Brasileiro que morreu durante desfile poderia ter uma doença ainda não diagnosticada

Uma triste noticia para todos nós e especialmente para o mundo da moda. Um modelo que desfilava teve um mal súbito e desmaiou, sendo socorrido mas não resistiu. O que vem causando revolta em boa parte do público é o fato de que, mesmo sabendo do falecimento do rapaz, o desfile continuou normalmente.

As marcas que desfilaram a seguir apenas passaram a fazer um minuto de silencio antes de entrar na passarela, mas nada mais. Muitas mensagens e condolências foram enviadas para o modelo e, até mesmo do próprio evento e a marca. Contudo, a razão da morte ainda é incerta deixando muitas perguntas no ar. Tales era vegetariano, formado em educação física pela federal do Espírito Santo e tinha um futuro brilhante pela frente. A seguir, vamos saber um pouco da vida e carreira do rapaz que nos deixou ainda jovem.

Jovem e talentoso

Nascido no Estado de Minas Gerais, na cidade de Manhuaçu, Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, é formando em educação física. Ele começou a desfilar em 2011, quando em 2018 recebeu convite para desfilar para duas marcas. Ele escolheu o nome ‘Tales Cotta’ quando começou a fazer parte do mundo artístico e desfilar.

O modelo de 26 anos estava desfilando pela segunda vez no São Paulo Fashion Week. Ele postava nas redes sociais a gratidão e empolgação de estar participando de um evento de tamanha importância. Foi no último dia 27 de abril (sábado) que Tales entrou na passarela do SPFW para mostrar os looks da marca brasileira Också.

Segundo o empresário Faelo Ribeiro, Tales não havia se alimentado antes de entrar na passarela, já que nos bastidores do evento só estavam servindo comida com carne, e o modelo era vegetariano. Mas isso logo foi desmentido, graças ao Instagram de Tales.

O modelo postou stories pouco antes, mostrando que estava bem disposto e, em suas conversas com a mãe e a irmã, ele relatou ter comido bastante e estar bem. Gabrieli, irmã de Tales, ainda disse que o garoto nunca usou drogas e que ele praticava exercícios todos os dias.

Momento

O modelo andou até o final da passarela, fez a curva para voltar e, neste ato, passou a cambalear caindo logo em seguida. Segundo informações do evento, Tales veio a falecer no hospital, mas os paramédicos disseram que já caído Tales não tinha mais vida.

O SPFW transmitia pela internet, o desfile. Quando o garoto caiu e eles perceberam que não era uma encenação, a transmissão foi encerrada. A família de Tales assistia pela internet quando percebeu que ele não voltou ao incio da passarela e a transmissão caiu. Eles ligaram para a organização do evento, esta por sua vez notificaram à família que o modelo estava sendo atendido. Mas pouco tempo depois receberam a ligação de que ele não havia resistido e havia falecido.

Tales Cotta foi encaminhado ao Pronto Socorro da Lapa, na Capital paulista, mas de nada adiantou.

“O SPFW [São Paulo Fashion Week] acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa”, disseram os organizadores. “Ele foi prontamente atendido pela equipa de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu”, acrescentaram.

Causa

Tales estava pronto para dar inicio à carreira internacional. Segundo o site O Globo, o modelo estava com tudo certo para embarcar para Milão, em junho. Carreira interrompida, até então, sem sabermos a razão.

A causa da morte do rapaz ainda é incerta.

“Os médicos suspeitam que Tales pudesse ter algum problema congénito. Pelos vídeos, eles acreditam que ele morreu na passarela. Foi tudo tão rápido: ele deu um beijo no amigo que estava mais atrás na fila, nos bastidores, andou e caiu…”, disse o agente do modelo.

Apesar do trágico acontecimento, o show não parou. Muito pelo contrário, as marcas desfilaram normalmente no SPFW como se nada tivesse acontecido. Segundo a organização do evento, eles ofereceram a opção de encerrarem, mas as marcas disseram não. Preferiram fazer um minuto de silencio antes dos seus desfiles. O rapper Rico Dalasam não deixou passar batido, o ocorrido; ele subiu na passarela e falou algumas coisas.

“Não era para ninguém estar aqui. O cara acabou de morrer e vocês estão aqui como se a vida não valesse nada”, disse o rapper.

Tales será enterrado na sua cidade natal, Manhuaçu/MG, nesta segunda-feira (29) às 17h, no Cemitério Municipal.