A barata é um dos insetos mais comuns do mundo, aonde você vai tem um. Além de ser muito comum ela é muito resistente, sendo até objeto de pesquisa por universidades e cientistas.
Elas são capazes de suportar radiações de até 2.000 vezes e possuem um sistema de desintoxicação interno que as protege de qualquer coisa tóxica. Mas não aguenta uma chinelada, vai entender!
Além do mais, elas se adaptam aos ambientes… quaisquer ambientes. Trazida da África no século XVII, esses pequenos bichinhos incríveis também possuem um sistema de regeneração, tipo Deadpool. Porém, segundo pesquisas, apesar de todas suas habilidades, o inseto está ameaçado graças ao aquecimento global.
Dito isso, você já deve ter percebido que a barata não é alguém com que se brinque.
O dia D
Uma mulher, funcionária de uma empresa de limpeza em Taiwan, ouviu dizer que as baratas vivem até duas semanas sem a cabeça e aguentam até 2 mil vezes mais radiação que humanos.
Tragicamente ela encontra uma barata no trabalho e, apavorada com a noticia, a moça não poupa esforços para eliminar o pobre inseto da face da terra.
Com requintes de crueldade
A faxineira que não teve o nome revelado, simplesmente esmagou o bichinho com o seu sapato, depois enrolou num papel e esmagou novamente.
Não satisfeita a mulher jogou o papel com o cadáver no vaso sanitário e ateou fogo para cremar a bichinha.
Porém ela havia feito faxina no local há pouco tempo, com produtos químicos e afins. Foi suficiente para o fogo do papel entrar em contato com os produtos que estavam no vaso e causar uma enorme explosão no banheiro do escritório.
Apesar do susto todos estão bem… menos a barata.
Catsaridafobia
Esse nome é dado a quem tem medo de baratas. O problema vai muito além de um simples medinho dos insetos. Pode ser desencadeado devido a traumas na infância, diretamente, ou não, com a barata.
Mas existe tratamento adequado e pode chegar a cura, basta focar e buscar ajuda, fazendo tratamento com terapeuta.
Não adianta negar, a não ser que você seja chinês, você tem medo da barata também. E se não tem medo, espera ela voar pra ver só uma coisa.