Papagaio sobrevive após ter sido roubado, baleado e mordido por uma cobra

Uma história impressionante sobre um papagaio rolou nos últimos dias aqui no Brasil. A ave, que vive em um zoológico, sofreu um ataque violento de traficantes locais e uma cobra. Mas nosso amigo é guerreiro, pois mesmo assim ele ainda conseguiu voltar sozinho pra casa.

Essa é uma história muito maluca e que vale a pena saber o que aconteceu. Entretanto, o zoológico onde o pássaro mora já foi alvo de diversos ataques e assaltos. Um outro fato marcante ocorreu em 2014, quando um tigre dilacerou o braço de uma criança enquanto o pai filmava. Sem falar na fuga de macacos que também aconteceu. Um zoológico onde coisas inusitadas acontecem.

Freddy Krueger, o papagaio

A trama é digna de filmes de Hollywood e o ator nós já temos: Freddy Krueger. Este foi o nome dado ao papagaio depois de tanto sofrer na vida. Ele recebeu este nome após levar um tiro no rosto durante um confronto entre traficantes e a policia.

Aliás, o que o Freddy estava fazendo no meio do tiroteio? Ah, isso nós já explicamos.

Em 2015, quando o papagaio Freddy foi resgatado, ele foi surgiu por um acaso nas mãos da policia. A policia, na ocasião, fazia uma operação contra o crime organizado numa boca de fumo.

Em meio ao fogo cruzado Freddy Krueger acabou sendo atingido no rosto por uma bala perdida. Mas ele foi levado ao veterinário e milagrosamente se recuperou, sendo encaminhado ao zoológico de Cascavel, no Paraná.

No último dia 16, o Freddy estava em uma ala de recuperação junto com outros animais. O papagaio estava tomando medicamentos porque havia sido picado por uma cobra. É, mais um relato pro Freddy contar para os netos.

Enquanto ele e os amiguinhos recuperavam-se no zoo, o mesmo foi invadido por assaltantes que levaram vários animais… incluindo o Freddy.

Mas 13 dias depois, no dia 29 de abril, eis que surge o papagaio. Sim, meus caros, Freddy Krueger voltou para casa, fugindo dos bandidos. Mais um evento que entrou para a história na vida do pássaro e do zoológico.

Zoo de Cascavel/PR

Ele voltou bem e saudável, mas um dos seus amigos que foi levado ainda não apareceu. E como não há câmeras no local, a investigação por parte da Policia Civil do Paraná está cada vez mais dificil. Este zoológico já presenciou vários eventos traumáticos, como o menino que teve o braço arrancado por um tigre. Lembram-se?

Além muitos outros assaltos onde animais foram levados. Não sei o que a prefeitura ou administração desse lugar pensa da vida que ainda não tomaram alguma providência.

Mas e você, conhece alguém com alguma história tão impressionante quanto a desse papagaio?