Smartphones dobráveis, a tecnologia que está chegando com tudo em 2019

Os Smartphones dobráveis são a mais nova inovação tecnológica no mercado mundial de celulares. Sim, chegamos a este ponto. Não pense que é uma criação única, há uma grande competição envolvendo quem fará o melhor projeto e quem será o primeiro a lançar a inovação no mercado.

Você consegue imaginar como seriam esses aparelhos? Será a dobra transversal ou horizontal? Quanto custarão?

Fique atualizado sobre a tecnologia do momento. Saiba tudo sobre a onda de Smartphones dobráveis que está vindo por aí.

O Projeto Valley

smartphones dobráveis

Toda essa conversa começou ainda em 2015 quando se espalharam rumores a respeito do Projeto Valley, um Samsung Galaxy S6 de duas telas. Aparentemente o aparelho verdadeiramente existiu, porém nunca chegou a ser lançado.

O protótipo possuía duas telas que funcionavam como uma só, além disso era possível dobrá-las de forma que uma ficasse desligada na traseira da outra. Havia apenas uma câmara que funcionaria também como frontal.

Aparentemente o projeto foi desenvolvido em um tempo de decaimento financeiro para empresa coreana, por isso a Samsung abandonou a ideia e passou a investir em aparelhos mais populares.

O primeiro entre os Smartphones dobráveis é anunciado

smartphones dobráveis

Para surpresa de todos, o anúncio do primeiro item com a nova tecnologia não partiu da grande Samsung, mas de uma empresa chinesa bem menos conhecida, a Rouyu Technology.

O mais novo celular recebeu o nome de FlexPai, um híbrido de Smartphone e Tablet dobrável, foi lançado ainda em 2018. O aparelho conta com uma tela AMOLED de 7,8 polegadas, e câmeras de 16 e 20 megapixels.

Ao dobrá-lo você pode optar por dividir a tela e usá-la como duas distintas.

O item que tem o tamanho de um tablet, ainda fica grande para o bolso mesmo dobrado, além disso, sua espessura é bem “gordinha”.

Ele já está disponível para vendas e seu custo varia entre 1290 e 1870 dólares.

A chegada do Galaxy F

smartphones dobráveis

Enfim foi marcada a data de entrada da consagrada Samsung para o mercado de Smartphones dobráveis. O celular é esperado desde a divulgação da tecnologia em 2015. A apresentação do protótipo foi realizada em novembro de 2018 e a sua chegada foi anunciada para fevereiro de 2019.

Este dispositivo possui uma tela superior padrão e uma parte interna flexível. Dessa forma, ele se abre como uma espécie de livro, passando do padrão smartphone de 4,6 polegadas, para o tamanho tablet de 7,3 polegadas.

A Xiaomi entra na disputa

smartphones dobráveis

Lin Bin o presidente da empresa surgiu com um aparelho dobrável exclusivo após a propagação de rumores sobre a nova invenção da empresa chinesa. Assim como no caso da Samsung, no dispositivo Xiaomi a dobradura faz com que ele varie entre os padrões smartphone e tablet.

O celular que já encantou o mundo possui uma grande peculiaridade que o diferencia dos demais divulgados até então. A criação da Xiaomi possui uma dupla dobra nas laterais e a interface é automaticamente direcionada para o centro da tela.

Você imaginou que teríamos algo assim ainda em 2019?

O RAZR da Motorola

smartphones dobráveis

Não se sabe muitas informações ainda sobre a entrada da Motorola na disputa, porém algumas imagens do protótipo de tela flexível foram divulgadas nos últimos meses.

O que se espera é que enfim haja o relançamento do clássico da empresa, o RAZR V3. Agora, ao invés do teclado flip, nasce em uma versão com a tela duplicada.

A vez da LG

smartphones dobráveis

Depois de um projeto incrível como a televisão de 65 polegadas flexível, não podíamos esperar que a LG ficasse de fora da corrida dos Smartphones Dobráveis. Os olhos do mundo esperam com muita expectativa para saber qual será a inovação apresentada.

Aparentemente a essência da ideia da TV será mantida. Mais uma vez um aparelho vai poder variar entre um celular e um tablet através da flexibilidade de sua tela.

Mais duas grandes possibilidades

smartphones dobráveis

Para entrar na onda dos Smartphones Dobráveis tanto a Huawei quanto a OPPO prometem anunciar seus protótipos ainda no primeiro semestre de 2019.

Pouco se sabe ainda sobre quais serão as grandes novidades além da tela flexível, ou mesmo de que maneira elas trabalharam este novo recurso.

Em breve teremos muitas opções para aderir a mais nova inovação, você poderá escolher a sua preferida. A indústria de tecnologias é um mercado que cresce a todo favor. Ainda não se sabe exatamente quais serão as vantagens de se ter um desses novos aparelhos. Mas esperasse que com as adaptações eles ses tornem grandes queridinhos.

De qualquer forma, vamos aguardar os próximos passos de cada uma delas. A promessa é que até o fim do ano de 2019 o mercado de Smartphones Dobráveis esteja bombando.