Close Menu
    Mundo InversoMundo Inverso
    • Listas
    • Quiz
    • Notícias
    • Animais e Natureza
    • Ciência e Tecnologia
    • Cinema e TV
    • Mais
      • Fatos incríveis
      • Games
      • Geek e Nerd
      • Invenções Incríveis
      • Viagens e Turismo
      • Quem Inventou
      • Terror e Sobrenatural
    Mundo InversoMundo Inverso
    Home»Listas»10 alimentos que você consome mas são falsos

    10 alimentos que você consome mas são falsos

    Anuncio

    A indústria alimentícia parece não se importar muito com a saúde geral, já que nosso mercado está abarrotado de alimentos falsos. Coisas que você consome e nem faz ideia que aquele alimento pode ser cancerígeno ou não ter nada a ver com o que você realmente quer adquirir.


    Aparência e sabor induzem o consumidor ao erro, fazendo com que ele leve para casa algo nocivo a sua saúde. Pensando nisso o Mundo Inverso decidiu alerta-los para alguns dos alimentos que estão “à solta” por aí para enganar a população. fizemos uma lista com os 10 alimentos falsos. Se liga!

    1 – Leite de caixinha

    Leite de caixinha já nem é mais leite pra começar. Você acha que está bebendo leite, quando na verdade está bebendo FORMOL e ÁGUA OXIGENADA. O leite é um produto biológico, sendo assim, é impossível que, sem a refrigeração adequada, um leite dure mais que 4 meses.

    Então me responda: Como é possível esses “leites” de caixinhas em supermercados e afins durarem tanto tempo em prateleiras sem refrigeração alguma? A resposta é simples, além dos químicos citados acima, esse leite possui inúmeros tipos de conservantes e até soda caustica.
    O recomendável ainda é o bom e velho leite de saquinho.

    2 – Chocolate branco

    Essa aqui vai desanimar muita gente. Sinto muito aí, colega chocólatra, mas chocolate branco não é chocolate. Esse alimento falso só é dito como chocolate porque é feito a partir da manteiga do cacau.

    O doce tem muito poucos dos nutrientes que encontramos no chocolate meio amargo, que contem uma quantidade maior de cacau.

    Ou seja, além de não ter gosto de chocolate o negócio aí nem leva cacau na receita, só manteiga e gordura. tsc tsc…

    3 – Cereja que é chuchu

    Essa aqui engana muita gente e é muito dificil saber a diferença ente um e outro. A explicação pela substituição da cereja por chuchu é simples: chuchu é mais barato.

    O chuchu é usado, também, pois pega fácil a coloração do xarope, absorve bem os temperos e é facilmente moldado em bolinhas.

    Mas há formas de descobrir se é cereja ou “chuchureja“: uma das maneira é abrir a suposta cereja e ver se nela tem o caroço. Se houver, parabéns, você comprou cereja, se não… sinto muito.

    Mas calma, se não houver caroço, tente ver se há uma concavidade onde deveria estar o caroço.
    Se não houver nenhum dos dois, aproveite suas “chuchurejas“. Pois apesar não ser cereja, ela não faz mal, só não é cereja mesmo.

    4 – Mel

    Mel é um caso sério, na maioria dos casos compramos o produto falsificado, lotado de açúcar, xarope de milho e algumas vezes até frutose.

    É recomendável que preste muita atenção no rótulo do alimento para saber sua procedência, porém, como isso é muito fácil de se adulterar, existem algumas formar de saber se o mel é puro, ou não.

    Coloque um pouco de mel numa colher. Depois pegue um palito de dente e umedeça no mel e coloque fogo. Se o palito pegar fogo o mel é puro, do contrário não.

    A explicação é simples: o mel adulterado leva muita água na sua composição, fazendo com que não queime.

    Essa do palitinho é a mais popular, porém, só um exame num laboratório pode garantir se um mel é ou não falsificado. A dica é comprar em alguém de confiança.

    5 – Champanhe

    É hora de comprar aquela Chuva de Prata e partir para a virada!

    Bom, aproveitando que é fim de ano, eu vou estragar a festa de geral. Sabe aquele champanhe que todo mundo compra, chacoalha e estoura no ano novo ou natal?

    🥂

    E não estou falando de uma marca especifica, estou falando de todos. A não ser que você tenha ido até a França, na cidade de Champanhe e comprado a legitima bebida por lá mesmo, você está bridando e bebendo nada mais que vinho espumante.

    E as principais diferenças entre as bebidas são que o champanhe fica melhor com o passar do tempo, já o vinho espumante deve ser consumido o quanto antes possível. Agora presta atenção nessa: a principal diferença é que o vinho espumante não pode ser agitado. #chateado

    6 – Kani Kama

    Carne de siri coisa nenhuma, Kani kama é tudo menos siri. Para falar que não tem siri, os fabricantes colocam um aromatizante dos crustáceos, apenas.

    O alimento falso é composto de 8 componentes e 5 aditivos.

    • Componentes: urimi (polpa de merluza), água, amido, óleo vegetal, clara de ovo, sal, sorbitol (edulcorante) e açúcar.
    • Aditivos: 1 flavorizante: essência natural de caranguejo; 1 realçador de sabor: glutamato monossódico; 2 corantes: cochinila e páprica; e polifosfato de sódio.

    7 – Chocolate

    Isso ta começando a ficar chato. Nem o nosso chocolatinho de cada dia, o verdadeiro ta escapando? Não, nem ele! 
    Poxa vida!

    Em uma grande fabricante brasileira de chocolate, 1 em cada 3 chocolates não contém a porcentagem minima de cacau para ser considerado chocolate.

    A porcentagem equivalente a 25% não é alcançada em grande parte da produção e alguns não batem nem 5% de cacau.

    Essa foi uma denuncia feita e vai além, segundo o denunciante, as empresas que alegam ter chocolatem com 70% de cacau mentem ao passar essa informação.

    Disse ainda que as empresas do ramo fazem o que querem pois não existe qualquer tipo de fiscalização.

    8 – Canela

    Canela e cássia são semelhantes na aparência, porém nada parecidas no nutrientes.

    A canela-do-ceilão é a verdadeira, já cássia refere-se a outros tipos de canela. O alimento falso, em alguns casos você vai encontrar na embalagem dizeres como “canela-chinesa”, “canela-Saigon” ou “canela-de-Java”.

    Para saber se é falsa, raspe um pouco e coloque iodo, se empretejar é falsa. Além disso, a canela original costuma ser mais cara que a cássia.

    9 – Ervilhas

    As ervilhas de mercado são uma das piores dessa lista. O alimento falso quando vendido enlatado, quase sempre é fajuto e o que você está comprando não é ervilha.

    Uma misura de soja, corante e metabissulfito de sódio e mais conservantes a rodo são a mistura perfeita para o desenvolvimento de câncer.
    Evite ervilhas enlatadas, sempre opte por produtos de boa procedência.

    10 – Caviar

    Comer gelatina pensando que era caviar, quem nunca?

    Pesquisas recentes relatam que 1/3 do todo o caviar contido na Europa é falso. Seja lá quem for que anda falsificando o alimento, está o fazendo com gelatina, corante, caldo de peixe e óleo vegetal.

    E apesar de ser um alimento falso, ele é muito difícil de ser encontrado. Se me dessem o caviar falso para comer eu nem desconfiaria, afinal, nunca comi mesmo… nem vi, eu só ouço falar.

    É bom ficarmos atentos com o que compramos para comer ou beber de agora em diante. Se acontecer de você se deparar com algo semelhante, denuncie na hora!

    Compartilhe. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

    Posts Relacionados

    Dicas para Promover a Segurança em TI

    16 de novembro de 2022

    10 livros mais caros que existem no mundo

    1 de julho de 2019

    10 maiores vilões do Homem-Aranha

    1 de julho de 2019
    Anuncio
    Mundo Inverso
    Facebook Instagram YouTube
    • CONTATO
    • SOBRE
    • ANUNCIE
    • Política de Privacidade
    • Termos e condições
    © 2025 Mundo Inverso - Todos os direitos reservados

    Digite no campo buscar. Nossos robôs irão vasculhar tudo pra você.