10 filmes que mais renderam dinheiro para a Marvel

Quando falamos em filmes da Marvel logo imaginamos os super-heróis batalhando, lutando contra os piores vilões para proteger nosso universo. Sim, a criadora que começou produzindo quadrinhos em um quarto, hoje é uma das principais marcas na indústria do cinema.

A Marvel é uma das que mais arrecada com bilheterias no mundo todo; ao longo dos anos, desde o primeiro filme de herói, a produtora já faturou mais de 15 bilhões de dólares, só em bilheteria.
E você saberia me dizer quais foram os principais filmes, responsáveis por essa incrível marca?

Colocamos nesta lista os 10 filmes que mais renderam para a Marvel. Além dos ‘Vingadores‘, que quebraram recordes quando foram lançados, outros filmes que talvez você nem imagine que estariam na lista, estão entre os 10 maiores do cinema. Confira aqui!

Antes de começarmos é importante avisar: CONTÉM SPOILERS!!!

1 – Vingadores: Guerra Infinita – U$ 2,46 bilhões

O filme da Marvel lançado em 2018 é “só” a maior bilheteria da história do cinema dos super heróis e ainda detêm outros recordes.
Vingadores: Guerra Infinita só fica atrás de Avatar, Titanic e Star Wars: O Despertar da Força.

Ele é o quarto filme na história a superar os 2 bilhões de dólares. Além disso o longa tem maior arrecadação em um sábado, em um domingo e em uma segunda-feita. Só em um dia no Estados Unidos o filme arrecadou mais de 80 milhões de dólares.

Isso sem citar os diversos países em que estreou como o maior filme de super-heróis da história.

Vingadores: Ultimato

Acima o teaser dos Vingadores: Ultimato!

2 – Os Vingadores – 1,5 bilhão

O filme que revolucionou o gênero é o segundo em bilheterias da Marvel e o sexto maior da história do cinema.

A ideia de compartilhar os universos parece ter dado certo: Hulk, Viúva Negra, Homem de Ferro, Capitão América e o Arqueiro puxaram a fila para os outros dois Vingadores da sequência. O 4º Vingadores (Vingadores: Ultimato) já têm data de lançamento, será em abril deste ano, no dia 26.

3 – Vingadores: Era de Ultron – 1,4 bilhão

Como se não bastasse os dois primeiros lugares, aqui, para encerrar nosso pódio também temos mais um da franquia dos Vingadores.

Apesar de frustar muita gente com um vilão e história, o filme está lá no topo e é consequência do primeiro lançamento.

4 – Pantera Negra – 1,3 bilhão

Quando foi anunciado o filme não gerou tanta euforia no público, mas após ser lançado em 2018 ele surpreendeu a todos. O filme da Marvel está entre as 10 maiores bilheterias da história, ocupando o 9º lugar.

Estrelado por Michael B. Jordan, o super herói teve sua primeira aparição no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Mas nunca imaginaram que um filme solo dele faria tanto sucesso. Hoje ele já se incorporou aos Vingadores e faz uma aparição no 3º filme da franquia. E como certeza aparecerá no 4º… porque né, o cara virou pó!

5 – Homem de Ferro 3 – 1,2 bilhão

Mais um que surpreendeu à todos, inclusive o elenco. O filme solo estrelado por Robert Downey Jr. foi lançado em 2013 e bateu a incrível marca dos bilhões de dólares arrecadados.

O filme marca o fim da trilogia de Tony Stark, sendo o primeiro lançamento após o “Os Vingadores”. De lá pra cá nenhum outro longa do Homem de Ferro foi lançado e Robert já anunciou que deixará o personagem.

6 – Capitão América: Guerra Civil – 1,1 bilhão

O longa de Capitão América é o terceiro da franquia e teve uma marca importante para a Marvel. O filme alcançou a casa do bilhão, mesmo sendo um longa do herói que não cativava muito.

Mas com a ideia de colocar vários outros heróis no meio, não poderia dar errado. Anunciaram o filme como uma batalha entre Capitão América e Homem de Ferro, um contra o outro.

Sem falar em vários outros heróis que aparecem, como a Viúva Negra, Arqueiro, o Soldado Invernal entre outros.

O longa marca o Homem-Aranha, em uma entrada de arrepiar, foi a primeira vez que ele apareceu fora dos filmes solos. Além disso, o filme também lança o Pantera Negra, e o Homem Formiga se junta ao universo dos super heróis.

7 – Homem-Aranha: De volta ao lar – 880 milhões

O primeiro filme depois da trilogia estrelada por Tobey Maguire foi um sucesso devastador.

Mas antes de sair do papel, o super herói favorito de Stan Lee estava perdido nas mão da Sony, que não sabia o que fazer. Foi aí que a Marvel entrou em ação e o comprou da Sony.

Homem-Aranha: De volta‘ ao lar não só bateu recordes no seu lançamento, como é considerado um dos melhores do herói, apesar da primeira trilogia ter marcado muito.

Agora, em 2019, será lançado ‘Homem-Aranha: Longe de casa’. O trailer não empolgou muito, gerando diversas críticas, mas vamos esperar para ver.

8 – Guardiões Da Galáxia Vol. 2 – 863 milhões

O segundo filme dos heróis intergalácticos também foi um tremendo sucesso. Depois do primeiro, todos estavam ansiosos para que houvesse uma continuação.

É claro que a Marvel ouviu seus fãs e atendeu aos pedidos. Logo depois do lançamento do longa, produtores fizeram questão de introduzir os guardiões na franquia dos Vingadores.

Eles aparecem no terceiro filme e têm um papel importantíssimo na história. Gamora é filha de Thanos, porém ela se rebela contra ele e foge. Quando ele a encontra, é obrigado a sacrifica-la para obter a joia da alma.

Nesta cena vemos o “amor” do vilão pela filha, o que pode mudar completamente a história do quarto filme.

9 – Thor: Ragnarok – 854 milhões

Embora todos os outros filmes do Thor tenham obtido lançamentos com uma boa bilheteria, o herói de Asgard parecia estar desgastado já. O público estava enjoado da mesmice apresentada nos longas dele.

Quando a Marvel surpreende todos nós e lança o heróis com o cabelo curto e o visual Ragnarok… e com o Hulk. Tiro certo!.

O terceiro filme do herói vêm com uma pitada de humor e sarcasmo que nos outros não havia. A Marvel acerta mais uma vez e não deixa que a franquia fique desgastada.

10 – Guardiões Da Galáxia – 773 milhões

Quando foi lentado pouca gente sabia quem era os ‘Guardiões da Galáxia’. Pois bem, logo depois da primeira semana o filme já era líder na bilheterias mundiais.

A trama se desenrola a partir de Peter Quill; quando ele passa a ser perseguido por vilões depois de roubar uma esfera valiosa. Até então ele era um ladrão qualquer, mas depois que descobre os poderes da esfera, ele o grupo começam a defende-la, para que não caia em mãos erradas.

As maiores bilheterias da Marvel ocupam o top 10 da história do cinema, e vem mais por aí! 2019 promete!