10 histórias macabras por trás de desenhos animados

Você provavelmente já ouviu a expressão: a maldade está nos olhos daquele que a vê. Isso é algo muito comum quando o assunto é inocência infantil. Geralmente, as crianças, (pelo menos algumas) com seus corações puros, não veem a mesma maldade que nós adultos vemos. E por incrível que pareça, talvez seja por essa razão que não vimos as maldades por trás dos desenhos animados.

Infelizmente, hoje em dia não somos mais crianças e sentimos uma verdadeira saudade de nossos velhos tempos. Quando não tínhamos outras preocupações além de tirar boas notas na escola. Bom, paciência, crescer faz parte da nossa natureza. Como também, perder a ingenuidade que trazemos tão virginal enquanto estávamos começando a dar nossos primeiros passos.

Mas, as crianças podem ser inocentes, mas algumas formas de entretenimento infantil não eram tão ingênuas quanto acreditávamos. Eis outro momento para usar uma frase muito comum: a ignorância é uma dádiva. Conhecimento é primordial para nosso crescimento, pessoal e intelectual, mas ao nos depararmos como uma razão que não esperávamos, pode gerar alguma decepção.

Como por exemplo na lista das 10 histórias macabras por trás de desenhos animados. Com certeza, assistimos a alguns deles mais de uma vez e, como se não bastasse, ainda mostramos para nossos filhos com esperanças de crescerem com nosso bom gosto rs. E agora, veja abaixo, 10 histórias macabras por trás desses desenhos que não foram contadas para nós, quando pequenos.

1 – Desenhos animados – A Pequena Sereia

Segundo a lenda, quando as sereias morrem, se transformam em espuma do mar. E por que estou falando isso? No conto original de A Pequena Sereia o príncipe perfeito acaba se apaixonando por outra. Claro que a pequena sereia transformada em mulher ficou com o coração partido. E diante de um dilema: precisava voltar para o mar, para isso, precisava derrubar uma gota do sangue do príncipe morto em seus pés. Mas, ela não teve coragem de fazer isso e acabou atirando-se ao mar, transformando-se em espuma.

2 – Desenhos animados – Cinderela

Se você tem uma filha, com certeza já deve ter assistido esse clássico. A versão retalhada (vamos falar dessa maneira por causa do que foi tirado da versão original) é completamente diferente da versão repugnante original. O lance da história é o sapatinho de cristal, correto? Quando o príncipe chega à casa de Cinderela, quem calça primeiro são as duas irmãs megeras, correto? No desenho vemos que o sapatinho não serve, mas, na história original, as irmãs tentam enganar o príncipe e, para isso, uma delas cortam os dedos e a outra, parte do calcanhar. É mole?

Bom, tudo indica que o príncipe não caiu na maracutaia das irmãs e acabou descobrindo sua linda e inocente amada escondida na residência da família má… Mas, no desenho, Cinderela parece uma criatura encantadora, vítima, inocente, digna de um príncipe de cavalo branco. Não se deixe enganar, depois que conseguiu o coração do príncipe, Cinderela enviou dois pássaros para comer os olhos das irmãs por causa da fraude e é a própria Cinderela que mata sua madrasta com a tampa de um baú. Sexo frágil? Onde?

3 – Desenhos animados – O Rei Leão

O Rei Leão é um dos filmes de maior sucesso da Disney, prova disso é a expectativa da nova versão que sairá agora em 2019. Mas, como não estou para falar do filme novo, vamos continuar… Bom, Rei Leão é um sucesso, mas já foi acusado de plagiar um desenho japonês. No entanto, em sua defesa, a Disney se pronunciou dizendo que o desenho era inspirado em Hamlet, de Shakespeare, ou seja, Simba seria o príncipe dinamarquês que acabou sendo morto com uma faca envenenada depois de infernizar a vida de todo reino por causa de seu pai assassinado pelo tio que tomou, não somente o trono como também a rainha.

4 – Desenhos animados – Aladdin e os 40 ladrões

Aladdin pode até parecer um desenho dentro da conformidade, bom, pelo menos, o primeiro filme, já sua sequencia… Em Ali baba e os quarenta ladrões acompanhamos a vida de Cassim, pai de Aladdin que acabou sendo morto, esquartejado e ainda, teve as partes do corpo empilhadas ao lado da caverna do tesouro como exemplo aos outros ladrões. Agora, não sei o que é pior, se é o esquartejamento de Cassim ou o fato de um alfaiate costurar o morto para que a família pensasse que havia tido uma morte natural.

5 – Desenhos animados – Bela Adormecida

Todos nós sabemos que a Bela Adormecida só podia ser acordada por um beijo do amor verdadeiro, não é verdade? Pois é, é o que a Disney e muitos outros meios nos contaram a vida inteira, mas, digamos que a história não foi bem assim. Segundo algumas fontes, o príncipe não conseguiu acordar a Bela Adormecida e, como ele estava ali e ela ali dormindo, decidiu aproveitar da garota e abusou sexualmente da pobre e indefesa garota.

A Bela Adormecida acaba engravidando e acorda com um dos gêmeos chupando o dedo e arrancando a farpa envenenada. Claro que a Bela Adormecida acordou e disse: quem são essas crianças? Mas, engraçado que ela não reparou na quantidade de sangue devido ao parto, ainda mais, sozinha, já que ninguém menciona uma parteira.

6 – Desenhos animados – Hércules

Você provavelmente já assistiu ao desenho Hércules. Caso não, vale a pena assistir, é uma história bem interessante de um garoto que é filho de Zeus que acaba tomando uma poção que o torna humano. Hércules sonha em regressar para junto dos pais, mas para isso, tem que provar seu heroísmo. Então o garoto desengonçado começa a aprender a ser um herói e acaba ocupando um lugar nas estrelas.

Lindo não? Mas, existe outros detalhes por trás da história. No desenho, vemos Zeus e Hera felizes, mas, segundo a mitologia, o grande deus dos deuses usou de artimanhas para fazer sexo com a mãe de Hércules. Hércules também não era esse ser simpático que a Disney nos apresenta, para você ter uma ideia, quando criança, ele matou seu tutor de música com a Lira, talvez por dizer que estava desafinado, vai saber.

No desenho, ele se apaixona por Megara ou como ficou conhecido, Meg. Casa-se, tem filhos e tudo lindo e maravilhoso, até o momento que ele enlouquece e sai matando os filhos. Provavelmente deve ter matado a mulher também, pois se casou mais três vezes e ainda, segundo as fofocas da época, Hércules também curtia ser coberto por alguém do mesmo sexo.

7 – Desenhos animados – Alice no país das maravilhas

Muitas pessoas confundem arte com apenas arte. Particularmente, como autor, alguns artistas utilizam métodos nada ortodoxos para explicitarem seus pontos de vista. Por exemplo, na ditadura brasileira, cantores e poetas desfilavam canções contra o governo de maneira metafórica pela necessidade de dizer algo. Isso acontece no mundo das letras também.

Em Alice no País das Maravilhas, se você for avaliar os personagens e o contexto de tudo, vai parecer uma viagem de ácido violenta e sabe por que? Bom, Lewis Carroll, o autor, era um defensor dos antigos métodos de ensino e quando surgiu novos conceitos matemáticos e polêmicos, teve a ideia de criar uma história que fizesse alguma alusão ao seu ponto de vista, para Lewis, naquela época, para acreditar nos novos conceitos, somente estando sob os efeitos de alguma droga.

8 – Desenhos animados – O Corcunda de Notre Dame

Nesta bonita história de amor… Quer dizer, vamos falar do original de Victor Hugo… A parte da história que não nos foi contada. Por incrível que pareça, Quasimodo mete um chifre na Esmeralda logo após ela se recusar a amá-lo. A mocinha acaba sendo enforcada em praça pública. Isso deixou Quasimodo completamente arrependido de sua atitude e ficou ao lado do corpo de sua amada por 18 meses, morrendo de fome. Dizem que, quando tentaram separar os ossos dos amantes, os de Quasimodo se transformaram em pó.

9 – Desenhos animados – Pocahontas

Justiça aos índios! Provavelmente é o que a Disney tenta passar sobre as imagens dos terríveis pele vermelhas, como eram chamados há muito tempo atrás. Quer dizer, os índios do Brasil eram tranquilos como qualquer outro brasileiro, o complicado eram os índios americanos que sempre estavam prontos para defender com flechas e dentes o seu território.

Mas, enfim, vamos falar sobre o desenho Pocahontas que foi inspirado em uma pessoa real que tinha uma vida simplesmente terrível. Além de ser enganada por John Smith, foi sequestrada durante um ano e ainda teve o nome mudado para Rebecca e foi instrumento de propaganda, pelo menos até morrer aos 21 anos.

10 – Desenhos animados – Peter Pan

Com certeza você já viu o filme de Peter Pan e, provavelmente, já teve vontade de viver algumas boas aventuras na Terra do Nunca, mas, na história original de J.M. Barrie as coisas não foram tão divertidas assim, segundo a história, Peter matar os Meninos Perdidos quando começam a ficar velhos. Talvez seja essa a razão pelo rodizio de novos garotos pela Terra do Nunca.

Bom, é isso aí pessoal! Espero que tenham gostado deste novo artigo e, caso tenham algum amigo que acredita na história da carochinha, que tal compartilhar com ele… Abraços e até a próxima.