10 mães que fizeram o próprio parto, sozinhas!

Mulheres que fazem o parto sozinha são verdadeiras guerreiras. Não que já não sejam de natureza, mas suportar a dor de um parto é só para elas mesmo, ainda mais sem o auxilio de um profissional, aparelhos ou aquele incentivo.

São maravilhosas e todas são admiradas, merecem o mundo, ainda mais por passarem o que ninguém mais passa que é esse processo de colocar no mundo uma nova vida. A coisa mais linda do mundo.

Por isso, o Mundo Inverso resolveu selecionar algumas que passaram por maus bocados e tiveram de realizar o próprio parto sozinhas e ainda sobreviver à grandes desastres, como é caso da mamãe de Moçambique.

Ficou curioso? Então dê uma olhada nesse artigo que nele conta a história dela. Bora ver e boa leitura!

10 – Na calçada

Ana Belis, uma mulher grávida na cidade de Tegucigalpa, Honduras, já estava prestes a ganhar o seu bebê mas não sabia que seria tão rápido assim.

Ela chamou um táxi, ele chegou e ela embarcou, deu seu destino ao motorista e prosseguiu. Mas no meio do trajeto o neném decidiu que era ali que ele queria nascer. O motorista, percebendo que a mulher estava ia dar à luz no seu banco traseiro o que fez? Ajudou ela?. Não! Expulsou Ana do táxi, dizendo que ela iria SUJAR O CARRO. Absurdo!

O taxista deixou a grávida em trabalho de parto na calçada, sentada no meio fio segurando metade da criança e foi embora. A mamãe disse que o bebê nasceu e começou a tossir, afogado com o sangue. Mas logo ela massageou a criança e o estado normalizou.

Apesar de pedir muita ajuda, nenhum carro parou para ajudar; até que populares viram a situação e ligaram para paramédicos que socorreram a mulher. Hoje ela e o bebê são saudáveis e o motorista foi procurado para ser multado.

9 – Nascimento na natureza

Uma mãe, prestes a dar à luz, começou a sentir contrações e o que ela fez?

(A) Foi até um consultório médico;
(B) Ligou para o Médico particular;
(C) Resolveu ir até a casa do pais por uma estrada sem iluminação e sem sinal de celular sozinha;
(D) Manteve a calma e fez o parto em casa com o auxilio do marido.

Como estamos no site do Mundo Inverso, o mais improvável é o que acontece e se você escolheu a opção “C”, acertou.

Amber Pangborn começou a sentir as contrações e decidiu pegar o carro e correr para casa dos pais, dirigindo pela Floresta Nacional das Plumas, em Sierra Nevada.

Só que em vez de ir pela estrada principal, ela ela pegou um atalho que cortava a floresta. No meio do caminho, seu carro ficou sem combustível e seu celular sem sinal. Amber teve de realizar o próprio parto, sem ajuda de ninguém.

Pior ainda, a moça ficou na estrada por 3 dias sozinha, se alimentando com maçãs e um refrigerante que estava no carro. A neném foi enrolada num saco de dormir.

Até que a mulher teve que tomar medidas drásticas para chamar a atenção: Amber colocou fogo na floresta; um fazendeiro percebeu a fumaça e foi até o lugar.

8 – Parto no hospital

Dentro de um hospital na África, uma mãe teve de agir SOZINHA.

Pois é, quando você acha que está seguro com equipamentos, equipe qualificada e nada pode acontecer… acontece.

Foi o casa da garota de 21 anos, Azra Adams que foi abandonada pela equipe médica. Quando a garota sentia contrações, eles diziam que ela tinha que suportar a dor, sem qualquer remédio e quando ela vomitava, a própria moça tinha que limpar. Triste!

Mas o pior ainda está por vir! Além de ter que ser independente dentro de um hospital, ao menos, esperava que na hora do parto a equipe agisse. Mas nem nessa hora.

Enfermeiros apareciam de vez em nunca e médicos então… era raríssimo.

Ela saiu para procurar ajuda, quando começou a sentir contrações e resolveu voltar correndo para o leito. Ao chegar no quarto o bebê caiu, com placenta e tudo mais. A sorte que a garota estava esperta e o segurou.

Aconteceu muito rápido. Em seguida uma enfermeira entra e pergunta como Azra fez aquilo.

7 – Na árvore

Uma tragédia é sempre devastadora, onde ela passa causa inúmera mortes, deixas feridos e desabrigados. Agora imagine; se já é dificil escapar de desastres, imagina uma mulher grávida. E uma conseguiu!

Em 2000, uma das piores inundações atingiu o Moçambique. Nesse ano, Sofia Pedro, de 26 anos, estava no local da tragédia e estava grávida de 9 meses, prestes a dar à luz.

Foi quando a água subiu e ela teve que abandonar sua casa e se abrigar em cima de uma árvore, o único lugar seguro e seco das proximidades. Sofia não tinha outra escolha a não ser ter o seu bebê ali mesmo, e o foi que fez.

Ela deu à luz em cima da árvore!

Sofia e sua filha, Rosita Pedro, ainda ficaram por três dias no topo da árvore até que quando estavam quase perecendo, a equipe de resgate os encontrou.

6 – Em casa

Chani Benjaminson começou a sentir dores de contração enquanto fazia o jantar. Logo ela pegou o telefone e ligou para a parteira; esta orientou Chani que se as dores persistissem por 1 minuto e 20 segundo, ela teria que ir para o hospital (essa regra não deve ser seguida segundo obstetras).

As dores seguiram, então ela e o marido começaram a arrumar as coisas para ir ao hospital. Momento em que Chani sentiu um forte impulso repentino, jogando a criança para fora.

Ela tinha dado à luz… o bebê só saiu. Ela já tinha outros filhos, mas disse que esse foi especial pois se sentiu mais empoderada, fazendo o parto sozinha.

5 – Nevasca

Mariah Grove tem um recado importante para as futuras mamães e as que poderão passar pelo que ela passou. Mas antes vamos contar um pedacinho da história dela.

A senhora Grove já esperava seu bebê e tinha tudo preparado para a chegada dele. Era só ligar para a parteira que ela chegaria num piscar de olhos, já que a viagem seria rápida.

Porém, bem no dia do parto, uma forte tempestade de neve atingiu a região da casa dela, impossibilitando a chegada da parteira.

Grove, então, decidiu fazer o parto sozinha. Manteve a calma e tudo correu bem.

O que ela diz é que, o importante é manter a calma, concentrar-se no bebê e que em poucos minutos você irá conhecê-lo. E o mais importante: não se distraia, não pense negativo. Os corpos das mulheres foram feitos para isso. Só confie em si mesma.

4 – No riacho

Simone Thurber, uma famosa youtuber, fez seu parto à beira de um riacho, sozinha, de propósito.

O vídeo original tem mais de 60 milhões de acessos e a intenção dela era mostrar como é natural e mágico a sensação de dar à luz a uma vida.

Segundo ela: “Eu não coloquei o vídeo on-line para fazer uma declaração Eu simplesmente pensei que algumas pessoas estariam interessadas em como seria dar à luz na natureza e inspirar as mulheres que, se quisessem, poderiam ter um filho fora um hospital”.

3 – Na ambuância

Adonna Mihaere, estava de 36 semanas quando começou a sentir as contrações. O marido logo ligou para a ambulância que chegou à casa e colocou a mulher dentro.

Enquanto o único enfermeiro/motorista preenchia a papelada no banco da frente, Adonna começou a dar à luz e gritar, mas não deu nem tempo do enfermeiro dar a volta no carro. Quando ele abriu a porta de trás a mulher já havia colocado a criança no mundo sozinha.

Um bebê de 5 quilos, uma menina, Marishka Lyneah Mihaere-Pene. O enfermeiro logo a pegou, enrolou no próprio lençol e entregou para a mãe, para o primeiro contato.

A viagem para o hospital duraria 45 minutos ou mais, não daria tempo de qualquer maneira.

2 – Parto de protesto

Uma mãe índia, nativa da Dakota, Estados Unidos, em meio a protestos e milhares de processos sobre suas terras que foram exploradas, tendo danos irreparáveis, resolveu dar à luz no local.

Enquanto nativos protestavam contra a exploração da água e solo do seu terrenos, que estava sendo muito prejudicado, a mãe preparava-se para o parto.

Sky Bird deu à luz a bebê Mni Wiconi, traduzindo seria “Água é vida”. Ela poderia ter feito o parto em casa, mas escolheu aquele local dizendo que nenhum homem vai dizer onde ela deve ter o bebê dela.

1 – Sózinha em casa

O marido de Sarah Leismeier perguntou para ela: Você tem certeza que eu deveria trabalhar hoje?
Tendo ela respondido: Claro, não tem problema, ele (o bebê) não virá nessa noite!

Era o que ela pensava pelo menos.

Sarah, dias antes havia trabalhado por 30 horas e um outro trabalho de 48 horas, então estava confiante. Mas foi no sossego de casa que o neném resolveu chegar.

Quando a mamãe Sarah, durante a noite, levantou-se para fazer um chá, entrou em trabalho de parto. Na cozinha, o bebê veio ao mundo, sem pestanejar. Durou cerca de 5 minutos, mais rápido que esquentar a água pra o chá.

Conhece mais algum caso assim? São todos incríveis, não?!