Os animais são imprevisíveis e, conforme o leitor notará nesse artigo, nem todos os ataques foram proporcionados por animais selvagens. Digo isso porque bichos de estimação também podem nos atacar, mas isso acontece em casos extraordinários. Acontece, na maioria das vezes, que nós humanos é quem estamos na hora errada e no lugar errado. Não podemos culpar os bichos por seus atos.
Alguns ataques aqui dessa lista são tão brutais que fica até dificil de acreditar que alguém sobreviveu. Como é o caso do mergulhador que teve metade do corpo engolido por um tubarão, na Austrália. Ou o garoto que já foi atacado 3 vezes: por um urso, uma cobra e um tubarão-tigre. Eles sobreviveram e contaram suas incríveis histórias. Se liga!
10 – Richard Moyer
Lutar contra um urso negro é coisa que só vemos em filmes como “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio. Mas nesse caso aconteceu e foi bem real.
Richard tinha um cachorro que perambulava por aí, certo dia o cãozinho, em uma de suas aventuras, fez um amigo diferente: um urso negro. Ele o trouxe para casa.
Quando Richard acordou de madrugada para ir ao banheiro, encontrou o urso dormindo na sala. Ele se assustou e acordou o urso. Richard tentou fazer barulho para assustar o urso, mas não deu certo, o animal avançou no homem causando vários ferimentos. A sorte de Moyer é que o urso foi embora sem matá-lo.
9 – Eric Nerhus
Um dos animais mais agressivos do planeta terra, o tubarão, também é um dos mais perseguidos por pesquisadores e mergulhadores. Foi o caso de Eric Nerhus, que foi mergulhar com tubarões brancos na Austrália.
Eric estava bem próximo dos animais quando um deles o abocanhou, engolindo metade do seu corpo. Foram momentos de tensão, mas o homem conseguiu fazer com que o tubarão o soltasse, fazendo pressão nos seus olhos e batendo na parte externa do animal. Apesar do susto, Eric não sofreu muitos ferimentos.
8 – Roy Horn
Em 2003, o famoso ilusionista e criador de tigres brancos Roy Horn, estava em mais um dia normal com seus animais em casa. Quando um dos seus tigres, o Montecore, que já estava com Roy há mais de 7 anos, se rebelou e o atacou.
Ele sofreu vários ferimentos e teve que doar o tigre, que foi condenado ao sacrifício. Contudo, Roy pediu para que não fosse cumprida essa sentença, sendo atendido.
7 – Marcus Hofmeyr
O veterinário estava na África do Sul em 2010, quando um hipopótamo descontrolado avançou em sua direção, quase o pisoteando. Isso aconteceu porque outros veterinários atingiram o animal com um dardo tranquilizante. Ele sentiu a picada e correu para o rio onde Marcus estava sentado no raso.
Por sorte, graças ao colega de profissão, Dr. Nico Bruin, que conseguiu puxar Marcus antes que o hipopótamos passasse e o esmagasse.
Aliás, os hipopótamos é um dos animais que mais mata seres humanos na África.
6 – Lee De Pauuw
Esse jovem, em março de 2017, quase teve seu braço inteiro arrancado por um crocodilo de mais de 3 metros. O garoto inventou de se aparecer para uma garota, quando decidiu pular num rio infestado de crocodilos na Austrália.
Ele teve sorte, pois o animal o agarrou pelo braço e o puxou para baixo da água. Lee começou a dar socos no réptil, fazendo-o soltar. A menina não se impressionou: “Ser atacado por animais não o faz melhor do que ninguém”.
Em contrapartida, o menino alegou dizendo que não sabia que a água estava infestada de crocodilos, mas que pulou por causa da garota chamada Sophie.
5 – Dany Almie
O homem estava caminhando quando pisou numa píton gigantesca. Quando tentou reagir era tarde, a cobra enrolou no seu corpo e o levou ao chão. Dany tentou de todas as maneiras se soltar da cobra mas não conseguiu. Mas felizmente ele conseguiu colocar sua camiseta no rosto da serpente, impossibilitando que ela o engolisse.
Depois de 3 horas travando uma batalha absurda com o animal, Dany conseguiu morder a cobra, fazendo ela soltar na hora.
4 – Janaína da Silva
A brasileira da lista sofreu um ataque do seu cachorro de estimação. A moça tirou uma foto com seu pitbull e logo em seguida sofreu os ataques. Ela conta que sempre fazia isso e, naquele dia estava brincando normalmente com o cachorro.
“Fiz carrinho nele e tirei as selfies. Quando eu virei as costas, ele veio em direção a min e mordeu no braço. Ele não soltava e eu comecei a pedir socorro para os meus pais”, disse ela.
Para tentar fazer o cão largá-la, a mãe de Janaína jogou água, mas não surtiu efeito. Foi quando o pitbull começou a morder a cabeça da mulher, momento em que o pai pegou um bloco de concreto e atingiu a cabeça do cão. Conta Janaína, que nesse momento também foi atingida por pedaços do bloco e desmaiou.
3 – Carl Akeley
A história desse homem é para lá de maluca. Ele acreditava que os leopardos era pragas, sendo as criaturas mais baixas do reino animal.
Certo dia, caçando um dos felinos, Carl encontrou um deles, o homem atirou contra o bicho mas errou. O visualizar o caçador, o leopardo partiu para cima para matá-lo. Carl caiu por baixo, sofrendo vários ataques, contudo, o homem enfiou a mão dentro da boca do leopardo, matando ele asfixiado.
A foto foi tirada depois da batalha entre o homem e o felino.
2 – Jamal Mohamad
Jamal detêm o record de ser a única pessoa no mundo a ser atacada por 3 tigres de bengala e ter sobrevivido para contar a história.
Conta ele, que em 1997, em Bangladesh, adentrou na floresta para pescar e caçar, quando foi surpreendido por um tigre. O felino grudou no homem e o arrastou para o rio, levando-o a 3 metros de profundidade.
“O tigre se lançou sobre mim. Ele cravou as garras na minha perna e me arrastou para a água. Eu lutei sob a água e mergulhei a três metros de profundidade. Então o tigre me largou e eu nadei o mais rápido que pude.”
“Logo depois, cheguei à superfície e não vi o tigre. Nadei mais um pouco, encontrei um barco e pedi ajuda.” Contou Jamal.
Em 2007, Jamal entrou na floresta e avisou o tigre deitado, tomando sol.
“O tigre estava ao norte do rio e eu estava ao sul. Eu não podia correr. Eu sabia que se o tigre me visse iria me atacar, por isso comecei a rezar.”
Mesmo assim o animal o notou, e disparou em direção a ele. Jamal ficou onde estava, se corresse seria morto.
“Como eu já havia sido atacado duas vezes antes, sabia um pouco mais o que fazer. Fiquei parado na frente dele fazendo cara de raiva e muito barulho”, disse ele. O tigre ficou a um metro de distância e rugiu. O homem fez o mesmo.
“Gritei como se fosse um urro para o tigre e fiz as caras mais assustadoras que consegui. Fiquei fazendo isso por muito tempo, até a minha garganta sangrar.”
Os amigos de Jamal ouviram e foram até onde ele estava. “Eles vieram fazendo muito barulho e assustaram o tigre. Quando vi meus amigos da vila, desmaiei.”
1 – Dylan Mcwilliams
Podemos dizer que esse aqui, juntamente com Jamal é um dos recordistas da nossa lista. Mas o que diferencia Dylan do Jamal é a sua idade, somente 20 anos, e a variedade de animais envolvidos.
Foram 3: uma cobra, um urso e o mais recente, um tubarão tigre.
- Cobra – Quatro anos atrás, quando estava caminhando, Dylan pisou em algo e sentiu a picada. Inicialmente ele pensou ter pisado em um espinho, mas logo viu a cobra enrolada.
“Primeiro pensei que me tinha picado num cacto, depois olhei e vi uma cobra toda enrolada”, explicou.
Ele ainda disse que a mordida ficou dolorida pois a serpente injetou veneno no seu corpo, mas como os sintomas eram poucos ele não foi ao hospital nos primeiros dias.
- Urso – No Colorado, o jovem norte-americano estava acampando quando um urso o atacou durante a noite. O animal mordeu a parte de trás da sua cabeça. Ele disse que nessa situação lembrou dos ensinamentos do avô: enfiar os dedos nos olhos do animal até ele largar.
- Tubarão-Tigre – E o mais recente aconteceu na ilha Kauai, no Havaí, quando o garoto estava fazendo bodyboard. Em certo momento ele sentiu algo morder sua perna. Logo ele olhou para baixo.
“Eu vi um tubarão debaixo de mim. Comecei a pontapeá-lo, sei que lhe acertei pelo menos uma vez e comecei a nadar o mais rápido possível até à costa”, relatou.
Ele disse que a mordida do animal deixou um rastro de sangue na água, por isso ele teve que nadar o mais rápido possível até a praia. Chegando, logo foi ao hospital onde deram 7 pontos.