Sinceramente, não sei se são bilhões, trilhões ou quaquilhões de estrelas e planetas que compartilham o imenso universo onde, nosso simples e pequeno planetinha azul está. Enfim, com tanto espaço por aí, não tem como pensar na possibilidade de outros seres existindo em lugares distantes e trazemos 10 provas que alienígenas estão vivendo entre nós.
Isso mesmo que você leu… Vivendo entre nós. Uma parada estilo Homens de Preto, saca? Quer dizer, até certo ponto, não estou dizendo que existe uma organização que cataloga os seres disfarçados que estão entre nós. Mas existem fortes indícios que tem uma galera completamente forasteira por aí.
E não estou falando do incidente em Varginha com o famoso “Chupa-Cabras”, aliás, que nominho para se colocar em um possível visitante de outro planeta. Sem mencionar nas possibilidades de piadas com essa alcunha tipicamente brasileira… Enfim, vamos seguir em frente mostrando as 10 provas que alienígenas estão vivendo entre nós.
Quais os indícios da existência de alienígenas?
Você pode até ser uma daquelas pessoas que não acreditam em vida fora de nosso planeta, nem todo mundo é forçado, mesmo com a quantidade de planetas ao nosso redor, crer na existência de alienígenas. Algumas pessoas são como São Thomé e só acreditam vendo mesmo…
Mas, segundo a Nasa, órgão americano que vive sondando o espaço em busca de qualquer anormalidade, anunciou que Plutão conta com água congelada em sua superfície e Marte, água liquida em seu território rochoso.
E quando, em nosso planeta dissemos: água é vida… Ela é realmente vida. E está relacionada a vida, por isso, pesquisadores tem acreditado cada vez mais na existência de formas de vida em outros planetas.
A Nasa já encontrou fortes indícios de vida alienígenas em outros planetas e, para você ter noção, até mesmo em planetas sem indícios da existência da água. Bom, eu não sei de que lado você está: daqueles que acreditam ou não, independente disso, continue conosco lendo as possibilidades.
Água em Marte
Você sabe que um dos apelidos de Marte é planeta vermelho. Até rolou alguns filmes a respeito desse lugar com o título de “Planeta Vermelho”, o filme não fez tanto sucesso quanto os produtores esperavam, mas foi bem interessante.
Enfim, hoje conhecemos Marte como planeta vermelho, porém, segundo informações dos pesquisadores, há 4,5 bilhões de anos atrás, ele poderia ter um apelido semelhante com o nosso planeta que é chamado de planeta azul.
E por que chegaram a essa conclusão? Tudo bem que os estudos são especulações, no entanto, essas especulações são baseadas em fortes indícios que comprovam determinada descoberta e, segundo estudos realizados pelo Centro Espacial Goddard da Nasa, foi constatado que, bem provavelmente, Marte tinha 19% de sua superfície ocupada por água.
Claro que os estudiosos observaram outros pontos importantes, como por exemplo, a profundidade de alguns locais no solo de Marte poderiam chegar a cerca de 1,600 metros de profundidade. E com essa possibilidade de quantidade de água no planeta, com certeza poderia ter alienígenas vivendo por lá.
Só para você ter uma ideia, de quanto de água existiu na superfície de Marte segundo os estudos informados. Nosso oceano Atlântico ocupa cerca de 17% da Terra. Uma informação para te ajudar a vislumbrar em sua imaginação a possibilidade de água em Marte.
Água é vida também para alienígenas
Bom, não existe somente uma divisão como a Nasa que dedica seu tempo a explorar nosso universo. Existem universidades renomados que contam com setores dedicados a realizarem tais pesquisas também, algo muito importante já que, não existe competição entre essas instituições, mas sim uma parceria.
Segundo a Universidade de Colorado Boulder, Estados Unidos, observaram probalidades da existência de um lago em Marte que viveu na superfície do planeta por cerca de 200 milhões de anos, tal possibilidade é especulada devido as observações realizadas através do mapeamento digital e analise do mineral encontrado em sua superfície, pelo rover opportunity da Nasa.
E a parte interessante do negócio, os estudiosos chegaram a seguinte conclusão: se existiu água, também existiu vida. E tudo isso com observações e resultados de estudos de materiais colhidos e ainda com observações em nosso próprio planeta. Por exemplo, foi constatado que houve uma possibilidade da água de Marte conter 8% de salinidade comparado com os nossos mares e, provavelmente, vida.
Estudos atuais das possibilidades
Você pode estar pensando: Maravilha, Marte teve água e provavelmente vida, mas e agora? Os estudiosos foram mais fundo e, depois de diversas observações e estudos na superfície do planeta, foi observado que pode existir água líquida ainda. Tudo isso devido ao rastro químico deixado pelo elemento essencial para a vida.
Cometas e asteróides
Acredita-se que a vida na Terra deu início devido ao impacto de cometas e asteroides, segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Nagoya no Japão, as substancias químicas que tornaram o nosso planeta o que é hoje, tiveram uma ajuda de uma energia para formar os aminoácidos e, tal energia realizadora de tal feita, pode ter vindo dos impactos com o nosso planeta. E se isso é uma probabilidade, por que não ocorrer o mesmo efeito em outros planetas do sistema solar?
Você sabia que pode existir água nas luas de Júpiter?
Isso mesmo que você leu, nas luas de Júpiter… Estamos tão acostumados com a nossa única lua que, tal fato pode nos surpreender. Você sabia que Júpiter conta com 67 luas? Imagine como deve ser complicado descobrir em qual lua é a melhor para cortar o cabelo… Enfim, piadas a parte…
Três dessas luas, segundo os estudiosos, são congeladas e, se são congeladas, só pode existir água, não é mesmo? O mais interessante é, uma delas foi observada e notaram alterações na superfície, o que indica a existência de algum tipo de oceano subterrâneo alterando a superfície. Essas três luas tem os seguintes nomes: Europa, Callisto e Ganímedes) e é justamente na Europa que os cientistas observaram tais alterações.
Mas, a exclusividade da possibilidade não é apenas da Europa, estudos mais detalhados e reproduções em computadores, trouxeram a evidência que Ganímedes pode ter também um oceano de água salgada. Isso foi observado devido a relação dos núcleos do planeta e da lua que geram um visual interessante. Os cientistas acreditam que isso é possível devido a eletricidade que é conduzida abaixo da superfície de Ganímedes.
Você já ouviu falar sobre Enceladus?
Mas não é apenas Júpiter que conta com possibilidades da existência de água. Um dos satélites de Saturno também pode esconder abaixo de sua superfície de gelo, um oceano. Segundo artigos de algumas universidades, abaixo de espessas camadas de gelo é possível encontrar fontes hidrotermais parecidas com as que trouxeram vida ao nosso planeta.
De acordo com Michael Russel, cientista da Nasa, o habitat é semelhante ao comparado ao nosso planeta a bilhões de anos atrás, quando nosso planeta Terra era apenas formado por água, primeiramente ácida, no entanto, com influência dessas hidrotermais, houve locais propícios para a existência e desenvolvimento da vida.
Titan:
Até o momento falamos da possibilidade de mares subterrâneos, mas, em Saturno, existe uma lua, a maior para ser mais exato, que foi observado um lago em sua superfície. A única diferença entre o lago de Titan e os nossos, é que o lago da única lua com lago em sua superfície é de metano líquido.
Bom, sabemos que a água liquida é primordial para a vida no planeta, no entanto, isso não descarta a possibilidade de existir alguma forma de vida no mar de metano de Titan. Segundo estudos realizados, acredita-se que na possibilidade de seres vivos metabolizarem esse tipo de material, podendo fazer tudo que os demais animais fazem em nosso planeta, mas com o metano.
Um planeta novo
As pesquisas não param e com nossos avanços da tecnologia, estamos indo cada vez mais longe. Recentemente a Nasa anunciou uma série de novas descobertas, entre eles, um planeta muito semelhante ao nosso, que chamaram de: Terra 2.0, que também gira em torno de um sol com todas as características semelhantes ao nosso e ainda, conta com uma superfície rochosa e propenso para abrigar vida.
Estrutura alienígena
Entre tantas possibilidades de planetas com água ou sem água, encontramos uma informação que deixou muitos cientistas sem saber o que dizer ou o que anotar em seus relatórios. Como escrito, foram observados vários sinais de possibilidades de vida, mas nenhuma a cerca de uma estrutura alienígena como observada em 2009.
Os cientistas estão sempre esquadrinhando os limites do universo e, entre as constelações de Cisne e Lira da Vida Láctea, a KIC 8462852, entre suas observações, perceberam uma megaestrutura que, aparentemente, poderia estar tentando tirar energia da estrela. Segundo uma das cientistas, contara que nunca vira nada parecido com aquilo e provavelmente continuam observando essa estrela atentamente para ver se, quem sabe, avistam algum movimento de vida inteligente.
E é isso aí pessoal… Se somos os únicos no universo, ainda não podemos saber ao certo, mas, não podemos descartar a possibilidade, em vista do tamanho do espaço e de tantas bilhares de estrelas e planetas que existe ao nosso redor. Talvez de nosso sistema solar, sejamos o único planeta a ter vida abundante, mas não podemos descartar a possibilidade de não estarmos sozinhos nesse universo gigantesco. Paz!