Recebendo aproximadamente 150 milhões de visitantes anuais,
a Disney World é um dos lugares mais visitados do mundo. Que é um lugar especial isso não negamos, mas por que ele é tão especial?
Rumores e teorias dizem que no parque há diversos segredos, desde os mais simples aos mais obscuros, que o fazem ser bem mais do que aparenta.
Ossos humanos em decorações e túneis secretos deixam tudo mais mistico, tudo isso está nessa lista que preparamos para você. Acompanhe.
10 – Barba e bigode
Quando Walt Disney criou o parque, ele exigia dos seus funcionários um rosto liso, sem nenhum pelo sequer.
Durante 43 anos essa foi a lei vigente. Até que em 2000 ela caiu e os funcionários passaram a poder usar suas barbas.

Contudo, alguns funcionários extrapolavam, indo trabalhar barbudos demais.
A lei da não-barba voltou a valer. Porém, dessa vez o funcionário poderia usar, desde que já tenha sido contratado com ela ou, para aqueles que querem passar a usar, devem usar só o bigode até o fim da boca, ou somente costeletas, nada mais.
9 – Túneis secretos por Magic Kingdom
Para facilitar a vida dos funcionários, o parque têm uma rede de túneis que vai por todo Magic Kingdom. Por lá existem refeitórios, vestiários, lavanderias, escritórios entre varias outras coisas.

O público não tem acesso aos túneis, porém há relatos de pessoas que dizem ter ouvido barulho de música em baixo do solo.
A parte curiosa é que os túneis não são subterrâneos. Na verdade o parque foi construído acima do nível do solo.
8 – O Castelo da Cinderela tem uma suíte secreta
Além do castelo ser todo lindo e elegante ele ainda conta com a cereja do bolo.
A Disney não poupou e no quarto andar do castelo, há uma suíte super luxuosa, onde só as grandes celebridade tiveram o privilégio de dormir.

O lugar é aberto apenas em datas específicas e só para os famosos. Projetado para Walt Disney dormir com sua família, a suíte tem 60 metros quadrados, duas camas queen, lareira, banheira e tudo que se possa imaginar num lugar de luxo.
Entretanto, Walt não pode sequer conhecer o local, já que faleceu antes da inauguração do parque.
7 – Poeira humana
Para homenagear os entes queridos que faleceram, os visitantes do parque resolveram levar as cinzas deles e jogá-los pela Disney.
Por o lugar simbolizar algo mágico e ser um dos mais visitados no mundo, o parque sofre com isso desde sua abertura.

O que aumenta ainda mais esse tipo de incidente é que não há lei que proíba. Se alguém for pego no ato, ele simplesmente será retirado do parque no dia. Não há multas, nem pena de prisão.
6 – Os salários são muito ruins para iniciantes
Há relatos de ex-funcionários do parque que dizem não receber nem o suficiente para pagar um aluguel.
O jeito era os recém contratados se juntarem e ir morar em abrigos do governo.

Contudo, a Disney e os sindicatos entraram em um acordo, resolvendo pagar US$ 15 por hora para os funcionários.
Ao que parece essa decisão agradou boa parte do pessoal por lá.
5 – Não contratava mulheres para cargos importantes
No anos de 1938, a Disney recebia muitas propostas de trabalho, currículos variados.
Porém um deles, de Mary V.Ford, chamou a atenção e ficou famosa pela resposta que foi dada a garota.

Mary enviou uma carta candidatando-se para cartunista, para o filme “Branca de Neve”. Veja a resposta.
“Mulheres não fazem nenhum trabalho criativo em conexão com a preparação dos cartoons. Esse tipo de trabalho é realizado exclusivamente por homens jovens. Por essa razão, garotas não são consideradas para a escola de treinamento”.
Esse é apenas um trecho da carta resposta que a moça recebeu de volta. Desanimador, não?
4 – Ossos humanos na decoração do parque
A atração dos Piratas do Caribe na Disney foi construída em 1967 e te leva a passeios empolgantes e aventuras com os piratas.
Jason Surrell conta em seu livro, que pela época em que foi construído, o cenário não passava muita veracidade em seus efeitos visuais. Por isso, Walt Disney e Jason foram ao UCLA Medical Center e conseguiram vários ossos humanos para completar a decoração.

Jason Surrell diz ainda que com o passar do tempo e o avanço tecnológico, foram possíveis trocar quase todos os ossos de verdade, mas ainda hoje é possível depara-se com um ou outro verdadeiro.
3 – Os acidentes fatais com dublês
Acidentes com dublês são normais, eles são preparados para isso. Mas quando acontece algo fatal com um deles ou pior, quando é omitido a coisa fica macabra.

Em 2005 a Disney sofreu com a perda do dublê Anislav Varbanov, de 30 anos, quando fazia o filme Indiana Jones, depois de cair e bater a cabeça.
Mas essa não foi a primeira fatalidade, de acordo com rumores Anislav foi a terceira vítima fatal dentro do parque.
2 – Parques abandonados
No meio do Lago Back, que fica a leste do Magic Kingdom, existe uma parque abandonado que a Disney não deixa ninguém chegar perto de jeito nenhum.

Relatos de pessoas que tentaram de aproximar, alegando estar perdidas, e foram expulsas a gritos e brutalidade pelos seguranças do parque.

A ilha secreta se chama Discovery Island, e um pouco mais a frente encontra-se o River Country. Discovery Island era uma reserva natural que funcionou entre 1974 e 1999. Já o River Country foi um parque aquático aberto entre 1976 e 2001.
1 – O parque tem gatos como “funcionários”
Todas as noites após o fechamento dos portões e a saída do público, é hora dos gatos entrarem em ação.
O parque solta um monte de felinos por toda a parte. Funcionários dizem que eles ajudam a controlar pragas como os ratos.

Dizem que tudo começou em 1955, quando uma “infestação” de gatos tomou conta da Disney World, os responsáveis perderam o controle mas logo perceberam que os gatinhos estavam mais ajudando do que atrapalhando. Logo eles se tornaram parte da família e hoje em dia o parque faz o controle de natalidade dos bichinhos.
Já conheceu a Disney? Conta pra gente como foi sua experiência!