10 tipos de serpentes que podem matar um ser humano

Entre os animais que mais matam humanos no mundo estão as serpentes. Elas que são traiçoeiras e não esperam para dar o bote, sempre estão ali na a espreita. Por isso é bom tomarmos cuidado e sabermos quem são elas, e onde vivem.
Apesar das cobras mais venenosas não viveram no Brasil, é bom estar informado para uma eventual viagem, pois estamos sempre sujeitos as ameaças.

10 – Cobra-do-mar-pelágio

Essa serpente marinha vive em águas tropicais e subtropicais. Uma pequena dose do veneno desse bichinho é capaz de matar quase 100 humanos. Ela é muito encontrada na Austrália (claro) e tem o veneno até 100 vezes mais potente que o da cascavel. O veneno pode causar paralisia respiratória, levando a vitima à morte em poucos minutos.
Porém a cobra não é tão perigosa pelo fato de ser marinha e não ser tão vista assim, outra fator que diminui os ataques é que em apenas 25% das suas picas ela injeta o veneno.

9 – Inland Taipan

Ou carinhosamente chamada de Oxyuranus microlepidotus, é considerada por muitos a cobra mais venenosa do mundo, mas há controvérsias. Enfim, a serpente australiana é capaz de matar 250 mil ratos e 100 humanos com uma unica picada. Após a picada, a pessoa tem em média 45 minutos de vida.
Medindo de de 2,5 a 3 metros e seu cardápio é feito praticamente de mamíferos.
Até hoje não se sabe de nenhum humano que tenha cruzado seu caminho, mas se chegar a acontecer os médicos já avisaram que é impossível salva-lo.

8 – Víbora de Russel

A Víbora de Russel é uma das serpentes mais belas do planeta, aparentando estar usando óculos. Ela é rara e pouco fotografada.
Com o corpo achatado e a cabeça triangula, se você ver uma dessas é bom começar a correr, pois a picada dessa serpente mata um humano em poucos minutos. O local da picada vai começar a doer e inchar, sangramento nas gengivas são comuns, bolhas aparecem e os músculos próximos da picada começam a necrosar.

7 – Naja Cuspideira Moçambicana

Essa Naja é muito comum na Africa, essa serpente tem um diferencial das outras: ela pode lançar seu veneno. Ele pode ir até 5 metros de distância da cobra. Então já sabe né, nem pense em chegar perto dela.
O veneno em contato com pele e olhos causam uma dor insuportável, e se não for lavado adequadamente a pessoa pode chegar a perder a visão, náuseas, vômito, e até a morte.

5 – Mamba Negra

Tem esse nome por conta da sua boca escura. A cobra é encontrada na Africa e é uma das mais velozes do mundo, podendo matar um humano adulto com uma picada em menos de 20 minutos. A serpente é responsável pelo record em número de mortos, 20 mil por ano em todo planeta.
Ela pode medir até 4 metros, grande para uma cobra venenosa.
Normalmente ela teme seres humanos, mas não foge a uma boa briga, então se ver uma e ela não fugir, pare, pense e recue lentamente ante que ela dê o bote.

4 – Cobra Real – Ophiophagus hannah

Ou Cobra-Rei, assim também conhecida, essa cobra tem seu habitat natural no Sul Asiático e Ásia Meridional. Mas essas serpentes não são tão venenosas assim, o que as tornam perigosas é a quantidade de veneno que elas injetam na vítima. A quantidade é tão absurda que é possível matar um elefante com uma única picada.
Outro fato interessante sobre a Cobra Real, é que ela é conhecida por devorar outras serpentes. A dieta é feita quase somente de cobras.

3 – Víbora Áspide

Nossa cobra européia tem 90% da população vivendo na Itália, pode medir apenas 85 centímetros, pouco comparado com seu poder.
Com a picada desse animal a pessoa pode morrer com uma dor aguda, grave necrose hemorrágica e causar cegueira.
Nossa serpente mata cerca de 4% das pessoas que pica, e o veneno tem efeitos coagulante e anticoagulantes, coagulantes mais fortes, dizem pesquisadores. O veneno também pode afetar a estrutura glomerular, causando morte por insuficiência renal.

2 – Cascavel

Embora “Cascavel” seja um nome genérico dado a todas as cobras que são peçonhentas, algumas espécies chamam atenção por conta do chocalho na ponta da calda. São encontradas principalmente na América do Sul.
Possuem um veneno neurotóxico, que age no cérebro, deixando a vítima com dificuldade para se locomover e respirar. No Brasil existem cinco subespécies de cascavéis, principalmente em áreas do Cerrado e lugares mais áridos.
Uma curiosidade: ao contrário do que muitos pensam, o chocalho na calda da serpente não indica sua idade, mas sim por quantas trocas de pele a cobra já passou.

1 – Serpente Tigre

Mais uma das nossas serpentes originária da Austrália, ela que vem de lá para ser uma das mais venenosas, também. A Serpente Tigre tem esse nome devido a sua aparência, que se assemelha a coloração de um tigre.
Ela é altamente venenosa, podendo matar um humano em 30 minutos, o macho chega a medir 150 cm, a fêmea 100.
Ela é tímida e geralmente foge quando avista um humano, mas não teste sua paciência.

Lembre-se, se ver alguma dessas daí, qualquer uma, a regra é clara: corra!