15 raças de cães mais perigosas do mundo

Raças de cães existem várias. Porém, algumas são extremamente ferozes chegando a serem proibidas em alguns países. O melhor amigo do homem é muito inteligente e astuto, fazendo o possível para proteger seu companheiro, até matar está entre as opções.

Entretanto, os animais não tem culpa, faz parte do instinto, cabe a nós saber lidar com as raças de cães que escolhemos. Com treinamento adequado e carinho tudo é possível.
Veja aqui então, algumas das raças mais perigosas de cachorros. Perigosas sim, mas com um pouco de paciência você e seu animal se tornarão grandes amigos.

15 – Cão-Lobo

Como o nome já diz, o Cão-Lobo é um hibrido, ou seja, uma mistura entre cachorro e lobo. Esse cruzamento é possível entre cães e lobos, já que ambos são do mesmo gênero, canis.

A criação do Cão-Lobo não é indicada para criadores de primeira viagem, já que o animal demanda grande espaço e alimentação especial. Ele ainda possui um certo instinto de “caçador” dos lobos.

14 – Presa Canário

Esse cão possui uma das mordidas mais fortes entre os cachorros. Originário da Espanha, da Ilhas Canárias, ele veio ao Brasil em 2003 causando estrago por onde passou, as pessoas que ele mordia causava mutilações.

Contudo, o cachorro é muito dócil e companheiro com quem conhece.

13 – Malamute do Alaska

Esse dog é parente dos Husky Siberiano, contudo possui um pouco mais de força. Ele foi criado pelas tribos do Alaska para puxar trenós e caçar. O cachorro deve estar em constante movimento, brincando ou fazendo atividades físicas para não ficar agressivo.

Ele chegar a pesar 45 kg e não recomenda-se que tenham animais menores que eles em casa, pois devido sua força, ele possivelmente machucará o menor.

12 – Chow Chow

O Chow Chow é um cão asiático, e tem como características principais sua linguá “azul” e a fofura descarada desse rapazinho.

Mas o que não sabem, é que o Chow Chow é extremamente territorialista, muito bravo e teimoso. Quando for preciso proteger os donos ou território eles não exitarão.
Uma boa opção para deixá-lo amansar a fera é passear bastante.

11 – Bull Terrier

Esse totó ocupa o primeiro lugar no ranking de cães com o índice de maior massa magra corporal. Muito ágil e esperto, o Bull Terrier também possui uma mordida pra lá de forte e são perfeitos para caça.

Ele é um dos cruzamentos que foi usado para fazer o famoso Pit Bull.

10 – Doberman

Considerados por muitos como o melhor cão de guarda de todos, o cachorro alemão é um dos melhores no que faz.

Ele está sempre prestando atenção em tudo e em todos e só ataca quando se sente ameaçado. O dog pode pesar 40 kg e é muito fiel, sempre defendendo seu dono.

9 – Pastor do Cáucaso

Oriundo da Rússia, da região de Cáucaso, esse cachorro quando ordenado se torna muito agressivo podendo causar grandes danos. É muito usado em fazenda para controlar rebanhos por pastores.

Sem treinamento se tornam cães muito agressivos, atacando qualquer estranho que se aproxime e são pouco sociáveis.
Segundo conta a história, esse era o cão preferido de Josef Stalin.

8 – Great Dane

Sua raça é considerada a maior do mundo e ele com certeza lhe parece familiar, não? Ele foi o cão do filme Scooby Doo.

Apesar do seu tamanhão, o Great Dane é manso e muito amigo… com seus donos. Quem se aproxima do gigante logo se intimida não só pelo tamanho, mas também por ele ser muito bravo.

7 – Fila

Também conhecido como Mastiff Brasileiro, essa raça desenvolvida aqui no Brasil é deveras agressiva.

Ele tem forte olfato o que ajuda o cão nas suas habilidades de caça. Contudo, é um cachorro muito impulsivo e extremamente agressivo, o que foi necessário para o nosso amigo aqui ser proibido em alguns países.

6 – Boxer

O cão é muito dócil e companheiro e não aparenta ser agressivo. Contudo, devido aos quase 50 incidentes nos Estados Unidos, colocaram em cheque a sua bondade.

Originário da Alemanha, o cão é elétrico e teimoso podendo pesar até 30 kg.

5 – São Bernardo

Esse cão muito famoso originário dos alpes suíços, foi muito usado durante a segunda guerra, quase desaparecendo.
Ele voltou graças a um cruzamento com o Terra Nova, com uma pelagem maior.

Ele pode ser um ótimo cão de guarda, podendo pesar até incríveis 90 kg, era usado para missões de resgate.
Assim como qualquer outro cão, ele dever ser treinado para ser sociável com estranhos, do contrário o ele se torna muito agressivo.

4 – Pastor Alemão

Essa raça que é a preferida de muitos por sua inteligência e companheirismo, também é a mais usada para fins militares. O Pastor Alemão é utilizado em buscas, investigações e ações policiais, atendendo ao comando do seu treinador.

Ele é um cachorro super territorialista e bravo, não deixa ninguém se aproximar dos seus donos.
Com treino os animais se tornam muito inteligentes.

3 – Husky Siberiano

O cachorro é um dos mais belos entre o gênero. Com a característica de ser bem peludo e os olhos azuis, o Husky sempre aparece em algum filme que tenha neve.

Não é recomendado o animal ficar perto de animais menores, isso inclui crianças, pois os confunde com prezas, já que possui forte instinto de caçador.

2 – Rottweiller

Originários da Alemanha, esses animais são muito companheiros e tranquilos.
Ataques geralmente acontecem quando são privados do convívio social ou são vitimas de maus tratos.

Se receberem treinamento adequado, serão ótimos cães de guarda.
Os Rottweillers não costumam atacar, porém suas mordidas quando são pra valer causam um bom estrago.

1 – Pit Bull

Aqui temos sem dúvida nosso líder. Ele que é o cruzamento de várias raças ferozes, não poderia resultar em outra que não fosse esse animal que vemos hoje.
Porém, apesar de muito se falar que o Pit Bull é um animal agressivo e vários casos comprovados, tudo deve-se ter um ponto de vista.

Existem pessoas que criam Pit Bulls a anos e nunca alegaram nenhum ato suspeito, já outras sofrem com o temperamento do animal.

Enfim, esse Pit Bull que vemos hoje é uma mistura das raças Bull Terrier, American Staffordshire. Terrier e Bulldog.

Originalmente o cão foi criado para brigas entre cães, famosas “rinhas“. Tempos depois, a raça se espalhou, chegando a ser proibida em diversos lugares, sendo alegado risco à população.

Bônus

Não poderia faltar aquele que aterroriza nossas vidas, aquele que nos enganou na hora da compra… o que não se deve dar nome… é ele mesmo o tinhoso entre os cães.

Criaturinha dócil

Não importa a raça, tudo é criação. Dê amor e carinho e colha isso em troca.