6 segredos que a NASA não quer que você saiba

A NASA é, possivelmente, a organização mais tecnologicamente avançada do mundo inteiro. E é claro que quando existe uma organização tão moderna e tão importante assim, teorias começam a surgir de todos os lados.

Muito do que sabemos do espaço, sabemos por causa da NASA. E dizem que, inclusive, a agência já têm a resposta para uma das questões que mais atormenta a humanidade: se existe ou não vida fora da Terra. Por isso, nesse texto, trouxemos 6 supostos segredos que a NASA não quer que você saiba.

Transmissão ao vivo da NASA interrompida

objeto não identificado aparece em transmissão da NASA

Em 2017, alguns usuários que costumam assistir às transmissões da NASA relataram um fato inusitado. Não é comum que a transmissão seja simplesmente interrompida. Ainda assim, foi exatamente o que aconteceu.

Os mais atentos, por outro lado, notaram que havia algo mais acontecendo ali. Eles acreditam que a transmissão foi interrompida intencionalmente, porque poucos segundos antes, um objeto não identificado apareceu diante das câmeras, no fundo do vídeo. E este objeto continuou avançando por cerca de 25 segundos antes de a transmissão ser encerrada.

Muitos acreditam que essa incidência tenha alguma coisa a ver com extraterrestres. E para agravar um pouco mais a história, essa não foi nem a primeira vez que isso aconteceu. Algo semelhante também aconteceu em 2015: assim que um objeto estranho apareceu, a transmissão simplesmente parou.

Planeta X

Representação do Planeta X colidindo com a Terra

A crença na existência de um planeta que não podemos ver, mas que faz parte do sistema solar já é bastante antiga. A teoria do Planeta X, que com sua gravidade seria capaz de causar diversas catástrofes naturais no nosso planeta existe desde pelo 1906.

Acredita-se que apesar de negar a existência desse planeta, a verdade é que a NASA ainda busca por ele. E, mais do que isso, já tem garantias de que em breve ele poderá se encontrar com o nosso planeta, causando a aniquilação de toda a humanidade.

Recentemente, inclusive, um novo planeta anão foi descoberto no nosso sistema solar justamente por astrônomos que tentavam provar a existência do Planeta X.

O satélite Cavaleiro Negro

Imagem divulgada pela NASA do que alguns alegam ser um satélite extraterrestre milenar.

Desde aproximadamente 1899, existe a teoria de que um objeto alienígena está em órbita ao redor da Terra. Em 1998 a NASA chegou a divulgar imagens do espaço que mostravam um objeto não identificado. Com isso, muitos dos que já acreditavam no Cavaleiro Negro acharam que, finalmente, tinham a prova visual que necessitavam.

Segundo aqueles que acreditam na teoria, o Cavaleiro Negro não é apenas um satélite alienígena. Ele também pertence a uma civilização ultra-avançada e nos vigia há mais de 13 mil anos.

A NASA, por outro lado, diz que nada disso pode ser real e que o objeto na imagem divulgada não passa de lixo espacial. Mais especificamente, um cobertor térmico espacial perdido durante a missão EVA.

Missão Clementine

Imagem de uma cratera lunar de forma que parece ter ligações eletrônicas

Em 1994, a NASA enviou a missão Clementine para o espaço. Teoricamente a ideia era testar novas tecnologias desenvolvidas para as naves. A missão durou 115 dias e alguns dos componentes sequer chegaram a ser testados devido a falhas técnicas.

Porém, há quem alegue que, na realidade, não era este o intuito central da missão. Segundo alguns pesquisadores, a Missão Clementine tinha um alvo certo: a cratera Zeeman da lua. Eles iriam para aquela área específica para tirar fotos de uma tecnologia alienígena supostamente encontrada na cratera.

A teoria também alega que a NASA escondeu isso em plena vista, já que teria colocado todas as pistas no logo da missão.

Hackers ameaçam a NASA o tempo todo

Imagens representativa de um código binário aumentado no centro por uma lente de aumento onde se pode ler "Senha", em inglês

O fato de ter diversos documentos e fotografias confidenciais fazem da NASA um alvo constante de Hackers. Eles podem ser pessoas procurando informações sensíveis ou apenas curiosos. O fato é que essa é uma das agências mais atacadas da internet. E muitas vezes, os invasores saem levando muita informação.

Em busca de informações sobre extraterrestres e OVNIs em 2001, um hacker britânico invadiu facilmente os servidores da agência. E longe de querer passar incógnito, ele fez questão de deixar uma mensagem, alegando que o sistema de segurança deles era péssimo.

Missão Challenger

Astronautas da missão challenger

A missão Challenger foi um dos maiores desastres espaciais de todos os tempos. Aconteceu em 1986 e acarretou na morte de sete astronautas.

Segundo a NASA, a pressurização na cabine teria feito todos os astronautas perderam a consciência antes da explosão. Porém, estudos recentes – negados pela agência – alegam que tudo isso é uma mentira. Os astronautas não apenas estariam completamente acordados, como cientes de que morreriam quando notaram que algo estava saindo diferente do planejado.

Muitas dessas histórias podem ser simplesmente teorias da conspiração. Entretanto, não seria de se surpreender que uma agência tão importante quanto a NASA tenha muito a esconder.