7 invenções que podem devastar o planeta

A humanidade está em constante evolução, sempre com uma nova invenção. Seja ela para ajudar ou não. Mas grande parte das invenções foram feitas para nos ajudar, porém, sempre há algumas que com um errinho podem causar uma extinção em massa, acabando com a vida no planeta.

Imagine uma máquina que pode sugar toda a Terra, ou uma pandemia desenfreada por aí.  Por esse motivo o Mundo Inverso pensou na humanidade e fez uma lista com algumas das invenções mais perigosas, só para você ficar ligado. Veja algumas delas!

7 – HAARP

Segundo algumas teorias, principalmente partida dos russos, a invenção é responsável por boa parte dos terremotos que acontecem em TODO o mundo. Sim, segundo denuncias russas, o aparelho que fica localizado no Alasca e pertence aos Estados Unidos é o principal causador dos desastres naturais.

Com o intuito de estudar a nossa camada terrestre, analisando a transmissão de ondas rádio do nosso planeta, ele não faz mal a ninguém e está lá fazendo sem trabalho sossegado. Contudo, segundo as denuncias russas feitas em 2002, a “arma” americana poderia controlar placas tectônicas, temperatura atmosférica e até mesmo o nível de radiação na nossa camada de ozônio. Tenso né?!

6 – Arma nuclear

Como dizia minha vó “ta pra nascer alguém pior que você”. É o que eu digo sobre essa invenção.
Armas nucleares são e vão continuar sendo a pior invenção do homem por muitos anos, quiçá séculos.
Com um poder de destruição em massa inigualável, já está mais do que provado a capacidade de aniquilação da arma.

Hiroshima após o ataque

Países chegaram a fazer acordos e controlam o enriquecimento de urânio, para que não seja desenfreada sua produção e ofereça risco ao planeta. Embora todo esse acordo vai por água a baixo, pois eles não se importam, no final quem sofre somos nós. Hiroshima, Nagasaki, Chernobyl, Fukushima entre outros estão aí para provar.

5 – Acelerador de partículas

Simular o Big Bang, o início do início. Sim, o acelerador de partículas que fica entre a Suíça e a França é ambicioso, e tem como objetivo descobrir a origem do Universo.
É, mas além dos prós, existem os contras, um projeto dessa dimensão não ficaria imune aos perigos.

Por ser um acelerador de partículas, a invenção poderia formar um enorme buraco negro na terra, sugando tudo que conhecemos. Mas isso só aconteceria se alguém acidentalmente perdesse o controle da máquina, relaxe!

4 – Nanotecnologia

Nano tecnologia é uma das melhores invenções do século, pois sem ela não estaríamos aqui interagindo. Se não fosse essa invenção não haveriam os nossos queridos processadores, computadores, entre diversos produtos. São quase que microscópicos e estão em quase tudo, pequenos como uma molécula.

Porém, como uma boa tecnologia, ela não pode ver um limite que já quer passar. Nanotecnologia tem seus riscos porque pode chegar a um nível tão avançado que um dia ela se tornará autônoma e tomará suas próprias decisões, chegando a se reproduzir sozinha, fazendo com que a humanidade perca o controle sobre ela.

3 – Biologia Sintética

Hoje ela está controlada, mas num estalar de dedos pode acabar com a vida na terra, ou boa parte dela.
A biologia sintética tem como objetivo criação de sistemas biológicos, incluindo vida artificial.

Contudo, a manuseamento da “ferramenta” deve ser cuidadoso, já que o vazamento ou uso indevido, ocasionaria em um super vírus ou uma superbactéria que resultaria em uma destruição em massa.
O risco de vazamento seria de a invenção cair em mãos erradas, como uma organização terrorista, alguém que queira usá-la par fins militares ou aquele seu tio chato do “é pavê ou pacumê?”.

2 – Inteligência Artificial

Vem crescendo muito nos últimos anos com essa invenção… o medo. O aumento exponencial da A.I preocupa algumas pessoas que acham que num futuro não muito distante estaremos tomados por seres com inteligência muito acima da nossa. O que acarretaria uma série de problemas.

Porém, esse não é o intuito da criação da A.I, já que ela é feita pra trabalhar em conluio com o ser humano. Assim esperamos!

1 – Contatinhos

Essa é uma das grandes dúvidas da nossa geração: Há ou não há vida fora da terra? Será que já foi descoberta mas ninguém quer contar para não causar pânico? Outras pessoas relatam terem visto naves e E.Ts.

Segundo Stephen Hawking a comunicação com os nossos “amiguinhos” pode ser muito perigosa, já que eles provavelmente possuem uma tecnologia muito mais avançada que a nossa, podendo vir até a Terra. Hawking ainda diz que a consequência da chegada deles seria comparada a colonização de Colombo, quando descobriu a América. Agora, oremos!

E você, concorda que essas invenções são tão ameaçadoras assim, ou tem outra que ameace mais?