7 tradições mais bizarras da história

Você está preparado para conhecer as tradições bizarras mais supreendentes da história? Com certeza você irá ficar chocado com os hábitos estranhos praticados por alguns povos ao redor do mundo.

Acostumado com tradições brasileiras como o carnaval, hora de aplaudir o sol e velar os mortos, você não perde por esperar.

As tradições são partes importantes da cultura de um povo, elas fazem parte de sua identidade e história. Cheias de significados, são ensinadas de geração em geração sem que se perca o seu significado.

Os exemplos dessa lista irão te deixar chocado. Parecem absurdas, mas essas tradições bizarras fazem todo o sentido para o seu respectivo povo.  

1 – Comer mortos

Tradições bizarras

Essa tradição pertence aos Aghoris membros de seitas indianas.

Os povos Aghori foram banidos da cidade de Varanasi na Índia por serem praticantes do canibalismo. Atualmente eles vivem em regiões próximas a cemitérios e locais de cremação de mortos.

A tradição é pegar cadáveres, meditar por cima dos corpos e em seguida comer partes dos restos mortais ainda crus.

Consegue imaginar algo do tipo?

A crença que sustenta essa tradição que é mantida ainda hoje por esses povos, é a de que através desse ritual eles encontrarão a iluminação espiritual.

As partes dos cadáveres que não são comidas costumam ser usadas para fazer panelas ou são cremadas e usadas no corpo dos mebros na seita.

2 – Amputação de dedos

Tradições bizarras

Amputar os dedos como demonstração de luto é uma tradição bizarra de uma tribo na Indonésia.

Os membros da tribo de Dani, em especial as mulheres, cortam partes de seus dedos durante as cerimônia de funeral de pessoas queridas como sinal de sofrimento. Além da amputação, os membros da tribo cobrem os rostos com cinza e barro.

Acredita-se que os espíritos dos mortos são poderosos e que essas atitudes podem afastá-los.

Os dedos ou parte deles que são cortadas ficam por 30 minutos amarrados antes de serem amputadas. Logo depois são queimadas e as cinzas são enterradas.

Uma outra explicação para essa estranha tradição seria a representação da dor pela perda de um ente querido através da dor física.

3 – Carregar a noiva andando em brasas

Tradições bizarras

A expressão “agora o noivo pode beijar a noiva” ou a hora da jogar o buquê são tradições bobas se comparada a esta, que é uma das tradições bizarras tradição comum entre os chineses.

A cultura do noivo carregar a noiva enquanto caminha pisando em brasas para atrair sorte é considerada patrimônio cultural imaterial desde 2005.

O ritual que é conhecido como Lianhuan traz como principal consequência o desenvolvimento de uma gravidez saudável e um parto tranquilo.

4 – Lançar bebês

Será que você teria coragem de jogar uma criaturinha dessas de uma altura de 15 metros?

Será que você teria coragem de jogar uma criaturinha dessas de uma altura de 15 metros?

Esta é mais uma tradição bizarra indiana. É uma cerimônia anual comum entre os povos muçulmanos e hindus da vila de Solapur.

Uma vez por ano, os bebês desses povos são lançados de uma torre de cerca de 15 metros de altura em um pano branco esticado.

A explicação para tradição é de que esse ritual torna os bebês mais fortes e atrai boa saúde.

Esta que é das famosas tradições bizarras indiana é preservada até hoje. Em seus 500 anos, nunca houve nenhum acidente relatado.

5 – Endocanibalismo

tradições bizarras

Já pensou comer uma sopinha feita com restos mortais de um parente ou amigo? Essa é uma tradição comum dentro de algumas tribos da região da Amazônia.

Nossos amigos índios possuem o hábito de deixar o cadáver envolto em folhas durante um mês. Depois que os corpos forem atacados por alguns insetos e entrarem em decomposição, inicia-se a preparação para a sopa.

Os ossos são triturados e transformados em pó. Dessa forma eles são misturados em uma sopa que é então servida aos membros da tribo.

Acredita-se que isso é necessário para que as almas dos mortos encontrem o paraíso.

6 – Autoflagelação

tradições bizarras

Dentre nossa lista de tradições bizarras está este ritual conhecido como Ashura, que é muito comum dentre os muçulmanos xiitas. O a evento ocorre em diversas regiões do mundo no dia 10 do primeiro mês do calendário muçulmano.

Em uma demonstração de profundo luto os membros dessa religião batem no peito com orgulho, açoitam uns aos outros com correntes, e alguns, até se ferem com facas demonstrando sentimento de culpa.

Todo o ritual é feito em memória ao assassinato de Imã, neto do profeta Maomé. De acordo com a tradição Imã foi decapitado e mutilado pelos homens do califa sunita Jazid.

7 – Alimentar os mortos

No Brasil costuma-se levar flores ao mortos no dia de finados em forma de homenageá-los. Mas veja só o que os romanos levavam aos seus mortos: comida, água e mel.

Essa tradição bizarra foi descoberta por pesquisadores do Vaticano.

Aparentemente os romanos e povos de várias gerações após eles tinham o hábito de levar esses alimentos aos mortos.

O objetivo do ritual era agradecer aos falecidos por tudo o que fizeram em vida e pelas bênçãos que atraíram mesmo mortos.