8 animais com super poderes reais

Os animais são fascinantes e muitos deles são bem mais do que aparentam. O reino animal é cheio de surpresas, tendo algumas espécies possuindo estratégias e habilidades que surpreendem até os mais experientes cientistas.

Algumas destas habilidades são comparadas a super poderes, o que tornam esse bichos ainda mais surpreendentes. Para sabermos e entendermos melhor como funcionam esses “poderes”, separamos alguns para mostrar para vocês. São demais e vão te deixar impressionados.

Nessa lista tem até um animal imortal, da pra acreditar nisso? Então vamos ver quem é esse animal bizarro e mais um monte deles. Boa leitura!

8 – Cobras

Para começar vamos ir devagar, mostrando o mais “básico” dos “poderes”. Partindo da cobra; o réptil tem um mecanismo interessante, no mínimo, para rastrear as presas.

Na língua, ela possui algo como se fosse um “radar“, podendo rastrear e sentir cheiro através dela. Segundo cientistas, a língua das serpentes é o mesmo que a do humano, só que nós sentimos um sabor irritante. No ser humano é chamado de “receptor wasabi”.

Além do mais, as cobras ainda podem rastear presas pelo calor, como se fosse um infravermelho. Essa habilidade delas foi descoberta por um estudo liderado pelo professor David Julius, da Universidade de San Francisco.

Esse detector fica localizado entre as narinas e os olhos, um em cada lado da cabeça. Segundo os pesquisadores ainda, a espécie que usa melhor essa habilidade é a cascavel.

7 – Tardígrados

Do mais simples ao mais impressionante, porque aqui é assim e por que não? Oras!

Ele é considerado o animal mais resistente dos animais. Para se ter uma ideia, em 2007, uma agência espacial europeia enviou um desses bichos ao espaço para ver como ele reagiria sem oxigênio e outras condições. O vácuo e outras coisas matariam qualquer outro animal, menos o Tardígrado.

Esse bicho se tornou algo fascinante e alvo de todos os cientistas do mundo todo. Em um dos experimentos, eles colocaram o bicho a -328 Fahrenheit e mais de 304°C. Outro experimento cientistas o expuseram numa radiação 1.000 vezes maior que um ser humano é capaz de aguentar.

Já o mergulharam em álcool em ebulição e nada aconteceu. Ele é, definitivamente, o animal mais resistente do planeta!

6 – Lagosta-boxeadora

A Mantis ou Lagosta-boxeadora, não tem esse nome atoa. Ela é um fenômeno e não tem pra ninguém, o bicho mata só na porrada, sem dó nem piedade.

Apesar da linda aparência, brutalidade é o que não falta no crustáceo. Veja no vídeo como ela espanca e estraçalha esse caranguejo.

Elas possuem de 15 a 30 cm, e seu cardápio é esse mesmo: caranguejos e camarões. O impacto do “soco” é de 60 quilos por centímetro cubico.

Outro ponto interessante e surpreendente é que as patas são tão velozes que a água chega ferver em volta. Assim, mesmo que a Mantis esse o golpe, ela ainda pode matar a vítima.

Por isso ela é considerada um dos animais mais violentos do oceano.

5 – Água viva

Um dos poderes mais legais da lista, afinal, quem aqui não gostaria de ser imortal?! Seria bem legal, não?!

Pois é, a Turritopsis nutricula, essa espécie de água-viva não pode morrer de causas naturais, ou seja, ela é biologicamente imortal.

Seu potencial de regeneração é tão grande, que é impossível que ela morra, a não ser que seja completamente destroçada por um predador ou algo do tipo. Sinistro, né?!

Ela foi descoberta por acaso pelo estudante alemão de biologia marinha Christian Sommer, em 1988. Ele estava passando as férias na Itália, quando capturou uma dessas criaturas e resolveu estudá-la. Ao se aprofundar ficou espantado com o que descobriu.

Após muito examinar no bicho, ele viu que ela se recusava a morrer, sempre regredindo no estado inicial de desenvolvimento. Que maluco!

São biologicamente imortais

4 – Corujas

Pode parecer que não, mas as corujas tem uma série de coisas curiosas e impressionantes ao seu respeito.

Por exemplo a sua audição; elas podem ouvir tudo, mas tudo mesmo, até o mais simples caminhar de um camundongo. Os seus ouvidos são 50 vezes mais sensíveis que os nossos. Isso se dá pelo formato das orelhas.

Enquanto a orelha esquerda é inclinada para baixo, a direita é virada para cima. Cada uma com uma função.

Outra coisa muito maluca nelas é o movimento da cabeça. Boatos de que elas podem chegar a virar o pescoço em 360°. Não, isso não procede, mas com certeza chega ao 180°.

Essa é uma habilidade muito útil para a ave, já que seu movimento rápido com a cabeça combinado com a audição pode resultar numa boa caçada. Sem falar na visão notura e que ela pode fazer vários sons.

4 – Besouro-bombardeiro

Besouro-bombardeiro é um dos animais mais legais da lista. Imagine só; quando você se sentir ameaçado começar a soltar um ácido?! Que maluquice!

Mas esse é o método e a habilidade desse inseto bizarro. Ele produz um jato quente que repele possíveis predadores ou quando está ameaçado. Para os humanos pode parecer pouca coisa, mas para sapos, aranhas e formigas é bem doloroso.

Algumas coisas colaboram para esse processo como: o abdômen do besouro é revestido de amianto, onde os produtos químicos ficam armazenados, sendo assim ele evita queimaduras internas. Outra coisa interessante é que tudo fica separadinho dentro do inseto.

Até que ele precise expelir, cada substância fica em uma bolsa separada. Nada explode antes do planejado.

3 – Formiga-explosiva

Essa formiga é bem legal também. Só que ela possui uma característica pouco convencional para elas.

Sua habilidade é muito efetiva, mas custa caro para as pequeninas. Consiste no seguinte: as formiguinhas, quando ameaçadas ou até para salvar colegas, soltam uma gosma com toxina que gruda no inimigo e o neutraliza.

No meio das batalhas, elas grudam no inimigo e começam a pressionar seu abdômen. Elas pressionam com tanta força que explodem, causando um baita estrago. Ela joga um monte de gosta amarela, grudando tudo e facilitando para as amigas. O problema é que isso custa a vida das bichinhas.

2 – Toupeira imortal

Essa toupeira já apareceu aqui no site, em um artigo sobre o animal mais feio do mundo. É ela… mas ser feio não é super poder, se fosse, eu seria muito forte.

Enfim, além de ser muito feia, o Rato-toupeira-pelado, como é chamado, possui alguns “poderes” que fazem sua “beleza” ficar em segundo plano.

Essa espécie de toupeira é imune a radiação, não pega câncer e vive 30 anos mais que uma toupeira ou outro roedor. Incrível não?!

Mas tem mais; como ele vive a vida toda (quase) em túneis, nas colônias, o animal pode fica até 20 minutos sem respirar. Ele possui olhos, mas não enxerga quase nada, sendo conduzido por sensores nos PELOS. Por incrível que pareça.

1 – Texugo-do-mel

O último da nossa lista, mas não menos importante, é esse texugo cabra macho.

O bicho é um dos animais mais marrentos do mundo e ataca TODO e qualquer animal que se aproximar dele. Ou nem precisa se aproximar, ele vai pra cima mesmo.

Isso só porque ele possui uma pele que para tudo. É, sua pele se parece com borracha e protege o texugo, não deixando nada penetra-la.

Além da pele, ele tem uma ótima técnica de ataque e defesa, matando todo mundo que tentar a sorte contra. “Mel“, no nome, aparece porque o bicho muito doido simplesmente invade colmeias e come o mel das abelhas. Elas picam (ou tentam) o texugo mas ele não sente nada.

É porreta mesmo, esse aí!

Demais esses animais, né? Isso só mostra como a natureza é fantástica!