Há muito tempo atrás, em uma de suas peças, William Shakespeare, um dos maiores dramaturgos do mundo, escreveu: “Há mais coisas entre o céu e na terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia”. Uma frase muito utilizada quando não conseguimos explicar determinados acontecimentos e, provavelmente, dita em algum momento desses 8 milagres que a medicina não consegue explicar.
O homem, com toda sua sabedoria e expertise, tenta, de todas as maneiras explicar determinados eventos que aconteceram no mundo, seja ele eventos naturais ou não. Durante muitos anos, a ciência era algo cético, caminhava adiante ignorando a possibilidade da existência de um ser superior. Bom, pelo menos, até alguns anos atrás.
Alguns fatos são tão inexplicáveis que, até mesmo os homens da ciência começam a acreditar na existência de um ser supremo. Claro, alguns são mais diretos e chamam de Deus, outros, preferem apenas chama-lo de ser supremo, o grande responsável por alguns milagres completamente inexplicáveis e, para você compreender melhor o que estou falando, confira abaixo alguns milagres que a medicina não conseguiu explicar até hoje.
Milagre 1 – Jovem que viveu alguns dias sem coração
Um dos órgãos essenciais para nossa existência é o coração, concorda comigo? E se lhe dissesse que uma garotinha de apenas 14 anos conseguiu viver sem seu coração durante 118 dias, você acreditaria? Pois é… D’Zhana Simmons é esse pequeno milagre inexplicável. Ela sofreu um transplante de coração, mas, infelizmente, o corpo rejeitou o órgão.
Os médicos abriram a menina e tiraram o coração rejeitado, para manter a garota viva para um novo coração, ligaram uma bomba muito comum nesses casos, no entanto, tal aparelho é mais para ajudar o novo coração a trabalhar e não para tomar seu lugar. Bom, D’Zhara acabou vivendo 118 dias com essa bomba até o dia da chegada do novo coração. Só para constar, o outro procedimento foi um sucesso.
Milagre 2 – Menino decapitado
O título choca, afinal de contas, o que um menino decapitado faz nesta lista de milagres? Para descobrir, terá que continuar lendo. Esse fato aconteceu com Jordan Taylor, 9 anos, em um acidente de carro. O garoto teve seu crânio separado das vertebras, algo que é mais conhecido pelos médicos como decapitação ortopédica e, segundo os médicos, as chances de sobreviver de um trauma assim é de 1%.
Como a família do pequeno Jordan era religiosa, logo após a notícia do acidente, a comunidade, amigos e parentes se uniram em uma corrente de orações pela vida e melhoras do garoto. O pequeno milagre passou por uma intervenção cirúrgica e a inserção de uma placa de metal, uma haste de titânio e parafusos para religar a cabeça ao corpo. Três meses depois Jordan já estava frequentando a escola.
Milagre 3 – Cura do câncer
Hoje em dia muitos cientistas tentam de todas as maneiras descobrir a cura para um dos maiores males da humanidade: o câncer. Mas, enquanto não descobrem um tratamento mais eficaz, algumas curas milagrosas acabam acontecendo pelo mundo a fora, como de uma senhora de 74 anos que preferiu manter seu nome no anonimato.
Tudo começou com uma consulta comum ao hospital devido a irritações em sua pele. Depois de alguns exames, foi constatado o câncer de pele. O médico que tratava a senhora cogitou os tratamentos comuns aos pacientes vítimas do câncer, mas, devido a idade e a quantidade de nódulos, além de ineficaz, poderia deteriorar ainda mais sua saúde.
Chegou a ser posto em pauta a possibilidade de amputação, mas outra vez, devido à idade avançada, a senhora poderia não se dar muito bem com uma prótese. Pela falta de tratamento ou uma saída, paciente e médico decidiram apenas esperar e, depois de vinte semanas, a senhora estava completamente curada sem a intervenção de nenhum remédio ou quaisquer outros cuidados. Segundo a senhora, sua cura fora resultado da mão de Deus.
Milagre 4 – Milagre da gravidez
Você provavelmente já deve se divertido com alguém ao dizer: tenho duas notícias, uma boa e outra ruim, qual você quer primeiro? Geralmente, isso é uma brincadeira, algo para deixar a pessoa mais ansiosa pelo que estamos para dizer. No entanto, isso aconteceu com uma mulher na Grã-Bretanha que, no mesmo dia que ficou sabendo que estava grávida, também estava com um tumor maligno entre o reto e o útero.
Claro que, o instinto materno falou mais alto no coração da mulher que decidiu não realiza-lo para não causar nenhum mal à criança que gerava em seu ventre. E durante 9 meses ela curtiu sua gravidez tentando ao máximo ignorar aquele mal que a corria por dentro. Bom, os nove meses se passaram, a mulher deu a luz e quando foi dar início ao tratamento de câncer, cadê o tumor maligno? Ele desapareceu completamente para espanto de todos. Mais um milagre que a medicina não consegue explicar.
Milagre 5 – O paraplégico que volta a andar
Não existe nada pior para nós, seres humanos, que perder a possibilidade de ir e vir quando bem desejamos. David Blancarte, perdeu essa possibilidade ao ficar paraplégico depois de um acidente de moto. E durante vinte anos de sua vida, David teve que aceitar seu terrível destino.
Pelo menos até ser picado por uma aranha-marrom que, espantosamente lhe devolveu a vida em suas pernas. Os médicos até hoje não conseguem explicar o porquê desse milagre inusitado, mas, logo após a mordida deste aracnídeo, as pernas de David começaram a ter espasmos e cinco dias depois, estava andando novamente.
Milagre 6 – Parada cardíaca, fratura de crânio, coma e recuperação sem sequelas
Somente pela parada cardíaca e pela fratura craniana, sabemos da gravidade deste acidente que envolveu o pequeno João Paulo, 5 anos. O acidente aconteceu enquanto o garoto estava em uma excursão da escola. Sua mãe, médica, estava ao seu lado durante a transição do garoto para um hospital mais preparado para aquele tipo de acidente.
Por ser médica, a mãe pensou em entubar o filho para tentar mantê-lo com vida, mas, não havia material suficiente para isso e, sem saber exatamente o que fazer, passou a rezar juntamente com a enfermeira que os acompanhavam naquele momento. Os amigos da escola de João, também começaram a rezar.
Ao chegar ao hospital, os médicos disseram que as chances de sobrevivência do garoto eram praticamente nulas e, caso acontecesse algum milagre, seria impossível não ter sequelas de tão terrível que foi o acidente. Depois de todas as cirurgias, João foi para o quarto e assim que abriu os olhos, a primeira coisa que pediu foi uma Coca-Cola e cinco dias depois, estava andando de patins em sua casa. Hoje João Paulo estuda engenharia em uma das melhores faculdades do país.
Milagre 7 – Pílulas do Frei Galvão
O sonho da maioria das mulheres é ser mãe, mas, infelizmente, algumas não podem ser devido a problemas de saúde. Como por exemplo, Sandra Grossi que tinha um problema em seu útero que impedia o desenvolvimento de uma gravidez saudável. Bastava chegar na 20ª semana que dores terríveis tomavam conta de seu corpo de tal maneira que o forçavam a abortar.
Mas, na quarta tentativa, no ano de 1999, Sandra decidi tentar algo diferente e toma as pílulas do Frei Galvão, brasileiro que se tornou santo em 2007. A quarta gravidez de Sandra seguiu em frente até a 31ª semana quando seu filho nasceu. A obstetra que acompanhou a nova mãe, disse que aquilo fora um milagre, um problema uterino como aquele não permitiria que a gravidez vingasse. O vaticano reconheceu a gravidez como um milagre de Frei Galvão que acabou ganhando mais um devoto.
Milagre 8 – Tumor maligno no cérebro
Com 13 anos, o filho do casal, Mauro e Valéria, foi diagnostico com câncer no cérebro. Os pais lembram da data até hoje e, na esperança de salvar o filho, decidiram vir para São Paulo em busca de um hospital especializado no assunto. Ao chegar ao hospital, marcaram a cirurgia, mas o pai, por ser um devoto da irmã Dulce, solicitou que enviassem para ele uma relíquia da freira baiana.
Infelizmente, o artefato não chegaria até o momento da intervenção cirúrgica que seu filho sofreria, no entanto, algo inesperado acabou acontecendo. A cirurgia teve que ser adiada por alguns dias e, no final das contas, o pai pode acompanhar o resultado da cirurgia com a relíquia de sua santinha em mãos.
A cirurgia estava prevista para dezesseis horas de trabalho, mas ocupou apenas três horas, isso sem mencionar que o tumor estava solto e muito fácil de ser retirado e ainda, benigno. O garoto não realizou nenhum tratamento para lidar com a doença, segundo seu pai, seu filho estava na mão dos médicos dos médicos.
Bom, e por hoje é só meus queridos. Espero que tenham gostado desses milagres que selecionei para vocês. Confesso que, alguns chegaram até mesmo a emocionar. Tudo bem, não sei se conta com alguma religião ou se é completamente contra, mas, diante a tais fatos, impossível não acreditar que, seja qual nome preferir dar, existe algo muito maior acima de todos nós. Até a próxima! F-O-X. Fuiiiii!