9 maluquices que aconteceram durante partidas de futebol

O futebol é o esporte mais popular do mundo, ele nos proporciona fortes emoções e por algumas vezes até damos boas risadas com ele.

É estamos diante de fatos curiosos que aconteceram dentro dos gramados mundo à fora. Alguns são muito engraçados, já outros preocupam bastante. O importante é que esse esporte magnífico está aqui para nossa diversão.

9 – Bolada no bandeirinha

Copa Sul-americana de 2012. Esta foi a edição que proporcionou essa cena engraçada do futebol.

No corrente ano, Palmeiras e Botafogo jogavam, momento em que o time paulista cede o lateral para o Botafogo.

Porém a bola foi parar na arquibancada, gentilmente um dos torcedores devolve a bola e joga ela no rumo do auxiliar Altemir Hausmann.

A bola voa por alguns metros até atingir a cabeça do bandeirinha. No momento a torcida foi a loucura, como um gol. Futebol brasileiro é demais!

8 – Goleiro que fingiu desmaio

Em 2015, durante a Copa Libertadores da América, os times Barcelona (Equador) e Atlético Nacional (Colômbia) protagonizaram uma das cenas mais hilárias do futebol.

Na verdade o goleiro do Barcelona que nos agraciou com esta linda imagem:

Sim, meus caros, depois de sair cara a cara com o atacante colombiano, o goleiro não tinha outra alternativa a não ser parar o jogo com a falta. Sendo o último homem e com chance clara de gol, o juizão com certeza o expulsaria. Só não contava com a cara de pau do goleiro em fingir um desmaio.

Mas não adiantou muito, ninguém caiu na “jogada”, nem os companheiros. Logo após se levantar ele foi tomar uma ducha.

7 – Massagista herói

Essa história é sensacional! O futebol MUNDIAL não seria o mesmo se não fosse este lance… e é claro, aconteceu aqui no Brasil. Só podia ser!

Tupi e Aparecidense brigavam por uma vaga que valeria o acesso a série D. Quando estava 2-2, aos 44 do segundo tempo, o Tupi chega ao gol e chuta.

Era gol certo, o goleiro já estava batido, mas ninguém contava que o massagista “Esquerdinha” que estaria por lá.

O massagista salvou o time duas vezes consecutivas, evitando o gol do Tupi. Logo após “defender” os chutes, o massagista sai numa fuga alucinante rumo ao vestiário. Por que será?

Enfim, embora o Tupi tenha sido desclassificado no primeiro momento, após eles recorreram e venceram na justiça. O Aparecidense foi eliminado e o massagista suspenso.

6 – Granada em campo

Futebol no Oriente Médio também é levado a sério, meus amigos. Lá se o seu time perder a coisa fica feia.

Olha o que aconteceu no jogo entre Sepahan, do Irã e o Al Ahli, da Arábia Saudita.

Uma GRANADA foi jogada pelos torcedores do Sepahan. O meio-campista Adel Kilahkaj, pensando ser apenas mais um objeto qualquer pegou o artefato na mão e o jogou para fora de campo.

Quando a bomba toca o chão ela explode e assusta a todos. Apesar do susto ninguém se feriu. Ainda bem!

5 – Cachorro em campo

Mais um dos lances do nosso querido e amado futebol brasileiro. Desta vez um dog foi o protagonista.

Após o Goiás marcar um gol sobre o Brasil de Pelotas, um cachorro eufórico invade o campo e começa a perseguir os jogadores.

O cachorro mirou um alvo específico depois, o lateral esquerdo do Goias Juninho. O cachorro começou a correr atrás dele sem parar e o camisa 6 entrou na brincadeira.

Mas essa não foi a primeira vez que um cachorro invadiu um jogo de futebol. Os cães aparentemente são apaixonados pelo esporte.

Neste jogo entre Santa Fé e Botafogo o catioríneo deu um olé em todos. Ninguém era capaz de pegar ele, até que decidiu sair por conta própria.

Joga muito esse totó!

4 – Bandeirinha maluco

Aqui temos mais uma do nosso querido Altemir Hausmann.

Aconteceu na semi-final da Copa Libertadores da América de 2012, entre Corinthians e Santos. Quando próximo aos 48 do segundo tempo, o timão desclassificava o peixe, o bandeirinha empolgou e fez um “semi-circulo” no gramado com seu spray.

Como o Corinthians chegava a primeira final de Libertadores da história, aquele ato do auxiliar soou como um “extravaso”. Será que ele empolgou ou aquilo era mesmo necessário?

3 – Tombo do Tite

A Copa do Mundo de 2018 na Russia não foi das melhores para nossa seleção brasileira. Mas para a torcida foi um prato cheio de memes.

O Canarinho Pistola e o Feiticeiro são só alguns.

Mas umas das coisas que mais marcou dentro de campo foi o tombo nosso querido treinador, porque o futebol estava dificil viu.

Contra a Costa Rica, ainda na fase de grupos, o Brasil levava um 0-0 chato e irritante até que Coutinho resolveu mudar isso aos 45 do segundo tempo.

A empolgação foi tanta que todos do banco saíram numa corrida eufórica, rumo à linha de fundo para comemorar. Tite também estava indo, se não fosse interrompido por uma fisgada na posterior da coxa, levando ele ao chão. Os goleiros Cássio e Ederson ainda o ajudaram mas não foi possível continuar. Tite você é demais!

2 – Ataque de abelhas

Jogo entre Primavera de Indaiatuba e Tanabi, pela segundona.

Tudo corria bem até do nada alguns jogadores começam a correr sem rumo, outros se jogam no chão desesperados.

Um enxame de abelhas havia invadido o estádio e estava atacando quem via pela frente. Os insetos estavam numa árvore próxima e se irritaram com algo.

1 – Aviãozinho de papel

Peru e Inglaterra faziam um jogo amistoso em Wembley, na Inglaterra.

Em dado momento do jogo de futebol, os torcedores começaram a fazer vários aviõezinhos de papel e lançar, porém nenhum chegava dentro do gramado.

Até que um torcedor inglês dobrou com perfeição o papel, e fez um avião com aerodinâmica perfeita.

O objeto não só sobrevoou toda a arquibancada do estádio como entrou no gramado e acertou a cabeça do defensor peruano Rojas.

A torcida foi ao delírio, comemorando como se fosse um gol. Veja e se impressione também.

Essas são alguns dos fatos curiosos do futebol mundial. Está faltando algum aí?