10 advogados mais ricos do mundo

Você tem noção de quanto possuem os advogados mais ricos do mundo?

O Brasil é o terceiro país com mais advogados em todo o mundo, tendo mais de 1 milhão de profissionais da área. O Direito tem enriquecido muitos homens mundo afora, alguns advogados estão inclusos até na lista dos homens mais ricos do planeta.

Os mais conceituados do mundo possuem uma fortuna de mais de 1 bilhão de reais. Impressionante não é mesmo?

Conheça aqui os 10 advogados mais ricos do mundo.

10 – John Branca – 50 milhões de dólares

Advogados mais ricos

Este advogado americano é especializado em representar artistas de Rock and roll. Famoso na indústria do entretenimento já advogou para o The Rolling Stones, Michael Jackson, Aerosmith, The Beach Boys, The Doors entre vários outros.

John Branca é um dos únicos profissionais a participar de todas as edições do Best Lawyers in America.

Foi este o advogado responsável por executar os desejos finais de Michael Jackson descritos em seu testamento oficial.

9 – Jane Wanjiru Michuki – 60 milhões de dólares

Advogados mais ricos
youthvillage.co.ke

Dentre os advogados mais ricos do mundo, está esta, que possui uma das maiores fortunas do Quênia.

Jane Michuki é a sócia-gerente da Kimani e Michuki Advocates que possui como cliente a maior companhia bancária do continente africano.

Além de uma grande advogada Jane é uma famosa humanitária, chegando a atuar como consultora de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

8 – Roy Black – 100 milhões de dólares

Advogados mais ricos
http://www6.miami.edu

Roy Black trabalha na área de direito civil e criminal. Ficou famoso por defender William Kennedy Smith de uma acusação de estupro em 1991 e ganhar a causa.

Além desse, outros famosos foram representados por este que é um dos advogados mais ricos do mundo. Dentre eles Kelsey Grammer, Hélio Castroneves, Peter Max e até Justin Bieber.

Além de seu trabalho como advogado, fornece comentários jurídicos para vários programas da NBC.

7 – Willie E. Gary – 100 milhões de dólares

Advogados mais ricos
districtchronicles.com

Este advogado e palestrante motivacional norte americano chegou a ganhar causas contra a famosa Disneyland.

Em 2002 foi eleito um dos 100 americanos negros mais influentes e ficou entre os 50 principais advogados dos Estados Unidos.

O seu trabalho foi documentado em programas famosos como “ World News Tonight” da ABC e chegou a fazer uma participação em “The Oprah”.

6 – Judy Sheindlin – 250 milhões de dólares

Advogados mais ricos

Está que é uma das mais famosas da nossa lista de advogados mais ricos, além de advogar, foi promotora da Vara da Família e juíza na cidade de Nova York.

Desde 1996 Judy é produtora e autora de seu próprio programa na emissora CBS chamado Judge Judy. O programa rendeu a ela três Grammy Awards e um lugar no Guinness Book como a juíza a permanecer por mais tempo no ar na televisão em uma programação relacionada ao tema Direito.

5 – Bill Neukom – 800 milhões de dólares

Além de ter sido consultor jurídico da Microsoft por 25 anos, foi o presidente do escritório de advocacia Gates e um dos proprietários do time de beisebol São Francisco Giants.

Atualmente é membro do Conselho de Diretores do Pacific Council on International Policy e CEO do World Justice Project.

Não é difícil entender como ele chegou a lista de advogados mais ricos do mundo com todo este histórico.

4 – William Lerach – 900 milhões de dólares

Advogados mais ricos
sandiegoreader.com

William se especializou em ações judiciais coletivas e foi o responsável pelo caso com o maior valor em títulos já recuperado em uma ação do tipo, 7,12 bilhões de dólares.

No ano de 2007 ele se declarou culpado por obstrução de justiça e acabou passando 2 anos na cadeia, o que fez com que em 2009 ele fosse proibido de exercer a profissão.

3 – Wichai Thongtang – 1,1 Bilhão de dólares

Advogados mais ricos
moneyinc.com

Wichai é um advogado Tailandês que hoje tem como maior parte de sua fortuna investimentos nas ações do Hospital Bangkok Dusit.

Além do Hospital, ele tem em sua lista de investimentos a TWZ, uma distribuidora de celulares.

Entrou na profissão por influência do pai, e é hoje um dos advogados mais ricos e um dos principais nomes da área em todo o mundo.

2 – Joe Jamail – 1,7 bilhão de dólares

law.com

Famoso como Rei dos Delitos, Joe Jamail faleceu em 2015. Representante de grandes causas, era famoso por suas defesas agressivas e apaixonadas.

Além de ser um dos advogados mais ricos, Joe está na lista dos 1000 homens mais ricos do mundo. Caridoso, ele e sua esposa fizeram várias doações para Universidades como a Rice University e a University of Texas.

1 – Richard Scruggs – 1,7 bilhão de dólares

Ficou conhecido por suas inúmeras ações de grupos.. A primeira vez que seu nome veio a público foi quando processou uma indústria de amianto em nome de um grupo de trabalhadores doentes de um estaleiro. Richard ganhou a causa.

Além de já ter sido representante do estado do Mississippi foi o responsável por inúmeras ações representando proprietários de imóveis contra empresas de seguros após o furacão Katrina.

Acabou sendo condenado por suborno a cinco anos de prisão. Tal acontecimento inspirou os jornalistas Alan Lange e Tom Dawson a contarem sua história.