Ar-condicionado pessoal, a nova invenção que pode dar certo

Muito quente ou muito frio, não importa o que esteja sentindo, esse novo dispositivo chamado de “ar-condicionado pessoal”, irá resolver seus problemas.

Cientistas norte-americanos criaram esse novo aparelho que promete acabar com o consumo extra de energia, sendo esse o real objetivo. Para a felicidade de muitos, ele já passou da fase de testes e já é comercializado nos EUA. Vamos explicar isso e mais outras coisas a respeito do novo aparelho aqui e agora. Se liga!

Embr Wave

O dispositivo foi desenvolvido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), e tem como objetivo reduzir o consumo de energia de ar-condicionados de grandes edifícios.

Foi criado por 4 estudantes do instituto, tendo eles ganhado um prêmio pelo projeto. Depois de muito tempo, passando por fases de testes e diversos protótipos, finalmente os estudantes chegaram onde queriam.

Eles criaram o Embr Wave, que é uma pulseira térmica, que é capaz de alterar a temperatura corporal dos usuários. Os estudantes foram além, eles criaram uma pulseira térmica que pode tanto resfriar quanto aquecer o corpo.

Ela possui baterias que duram cerca de 8 horas seguidas, podendo ser recarregadas. Nesse tempo ela poderá manter uma taxa de temperatura em torno de 0,4°C por segundo.

Como funciona?

Segundo os criadores, a pele humana é sensível a rápidas variações de temperatura e que mesmo afetando uma pequena área, as temperaturas podem afetar todo o corpo.

Segundo eles seria mais ou menos como se você segurasse um cubo de gelo, fazendo com que a sensação se espalhe por todo o corpo: “Ele recria o alívio que você começa a sentir quando aquece as mãos pela lareira no inverno, ou quando você usa um cubo de gelo na sua pele durante o verão”.

Ainda, segundo os 4 jovens estudantes, se você aliviar as mãos, será suficiente para o resto do corpo.

A Embr Wave possui um pequeno gerador de ondas, este colocado diretamente com a pele do usuário. Assim que você toca no botão, escolhendo a temperatura, o dispositivo começa a esfriar ou esquentar a pessoa.

A reação das pessoas é ótima!

Em resumo: quando os nervos do corpo sentem qualquer ajuste de temperatura, um sinal é enviado para o cérebro, fazendo tudo acontecer.

Posso comprar?

Sim, pode! A pulseira térmica é vendida nos Estados Unidos, somente, esse é o problema. Mas se você tiver algum conhecido ou meio de trazer para o Brasil, pode desembolsar US$ 299 ou R$ 1.100 aproximadamente. Ela vem acompanhada de um aplicativo, onde você pode regular tudo. Aparentemente é bem simples.

Para saber mais sobre a Embr Wave, entre no site oficial AQUI. Lá você poderá ver valores e como é vendida. Se comprar e usar, conte para nós se ela realmente funciona como os desenvolvedores dizem. Boas compras!

Quer gastar menos?

Também existe uma pulseira que ajuda você a não fazer compras supérfluas. É a Pavlok, sua melhor amiga para controlar finanças!

Se quiser saber mais sobre ela, veja nosso artigo sobre: Pavlok a pulseira que da choques.