Se prepare para conhecer as mais insanas armas de guerra da história. Estamos falando de ferramenta absurdamente mortais que te deixarão com medo do que pode vir por aí.
Assim como as demais diversas tecnologias, a tecnologia de combate também tem evoluído muito. A medida que a ciência se desenvolve, novas formas de guerra vão nascendo, elas se tornam cada vez mais tecnológicas e destrutivas.
Apresentaremos a você uma incrível lista de armas de guerra. São ferramentas mega desenvolvidas, capazes de arrasar exércitos em pouquíssimos minutos. Pronto para conhecê-las?
Então vamos lá.
1 – M134 Minigam
A M134 Minigam é uma metralhadora bastante conhecida, especialmente através de seu frequente aparecimento na ficção, em filmes como “Terminator 2: Judgment Day” e “Matrixx”.
Esta é uma arma de 7,62 mm e seis canos com tambores rotativos estilo Gatling. Sua elevada cadência é o que mais surpreende, são entre 2.000 e 6.000 tiros por minuto.
Esse tipo de armamento é comumente utilizado em aviões de guerra, pois garante um alvo preciso mesmo a longas distância.
2 – Barret M 82
O Barrett M82 é uma arma de grosso calibre com altíssimo poder de destruição. Quando encomendadas, o objetivo do Exército Norte Americano era um fuzil que não só fosse capaz de matar, como pudesse causar uma significativa destruição material.
Graças a sua enorme precisão, o atirador é capaz de acertar seu alvo a cerca 2 km de distância, o que garante a ele tanto uma maior eficiência em combate, como amplia sua segurança.
É uma das armas de guerra mais poderosas do mundo!
3 – SkyWall 100
Veja só que ideia genial! Os drones estão cada vez mais presentes em campos de guerra. Eles aparecem de forma inesperada e possuem grande efetividade no combate. Para lidar com essa estratégia tão poderosa, foi desenvolvida a SkyWall 100.
A SkyWall 100 é um das mais curiosas armas de guerra, ela não atira balas e nem bombas. A arma possui sensores capazes de identificar a aproximação de drones mesmo a longas distâncias.
E não é só isso, ao ser lançada ela se abre em uma rede com paraquedas, que envolve e derruba cuidadosamente os drones.
4 – XB-70 Valkyrie
A aeronave foi desenvolvida a pedido do Comando Aéreo Estratégico da Força Aérea dos Estados Unidos durante a década de 1950. A tecnología apresentada pelo XB-70 Valkyrie era absurdamente futurista e até hoje é capaz de nos deixar surpresos e temerosos.
Essas armas funcionam como foguetes na decolagem e, ao retornarem a atmosfera terrestre, despejam dezenas de ogivas atômicas. Tudo isso sem nenhum tripulante a bordo. É ou não é uma das armas de guerra mais insanas da história?
5 – M19 Reaper
O M19 Reaper também é um veículo aéreo não tripulado. Enquanto o poderosíssimo XB-70 Valkyrie nunca entrou em combate, o M19 Reaper é ainda muito importante para Força Aérea dos Estados Unidos e pela Força Aérea Italiana.
Na maioria das vezes a tecnologia é utilizada com fim de inteligência, vigilância e reconhecimento, já que é capaz de analisar informações a longas distâncias.
6 – Tomahawk
Os mísseis Tomahawk são armas de guerra de altíssima precisão, utilizadas ainda hoje em dia pelo Exército Norte Americano com fim de ataques certeiros a longas distâncias.
É até difícil acreditar, mas com um tiro, o Tomahawk é capaz de acertar a 885 km/h um alvo a 1600 km de distância. Você consegue imaginar isso?
A vantagem deste tipo de ataque é que o franco atirador encontra-se em posição protegida e o exército inimigo é pego em estado de vulnerabilidade pela imprevisibilidade de um ataque a uma distância tão longa.
7 – THAAD
O THAAD é um sistema de mísseis antibalísticos utilizado pelo Exército Norte Americano desde a Guerra do Golfo.
Esses mísseis são capazes de abater ataques de alcance curto, médio e intermediário. Tudo isso sem nenhuma ogiva. O THAAD destrói os mísseis inimigos utilizando apenas a energia cinética do impacto entre eles.
8 – Míssil Balístico
Os mísseis balísticos são armas de guerra bastante populares. Esses projéteis realizam voos sub-orbitais e atingem distâncias que podem ultrapassar os 12.000 quilômetros, sendo capazes de acertar tanto plataformas fixas quanto móveis.
A grande maioria dessas armas trabalha com uma trajetória pré-determinada. Entretanto, em alguns casos, quando se tem um avançado sistema de propulsão, torna-se possível modificar levemente sua direção mesmo após o disparo.
9 – Railgun
Que tal um canhão elétrico capaz de lançar um projétil de 3,5 kg a velocidade de mach 7? Estamos falando em uma bomba gigante passeando a 7 vezes a velocidade do som.
O Raingun é totalmente movido a energia elétrica e já foi testado com sucesso pelo exército norte americano.
10 – LAWS
O LAWS utiliza uma tecnologia futurista que é a cara dos filmes de ficção. Estamos falando de um canhão que ao invés de projéteis, dispara lasers. É isso mesmo que você entendeu.
A potência do tiro é totalmente controlada, variando entre intensidades inofensivas, até mesmo lasers significativamente destrutivos.
Você não vai acreditar no nome escolhido para o projeto: ShiELD (Demonstrator de Laser de Energia Elevada para auto-proteção).