10 armas de guerra que são usadas até hoje

Você ficará muito surpreso ao descobrir algumas histórias sobre essas 10 armas de guerras. Apesar de terem surgido há muitos anos atrás e de terem sido desenvolvidas para guerras que já chegaram ao fim, elas são usadas até hoje.

Alguma vez em sua vida você já havia ouvido falar sobre isso? Pois é, esta é uma questão bastante intrigante e você não pode perder a chance de saber mais a respeito.

Venha, vamos conhecer melhor essas 10 armas de guerra que ainda são utilizadas atualmente.

1 – Lee-Enfield

Parece brincadeira, mas o rifle Lee-Enfield, a principal arma usada por soldados britânicos durante a Segunda Guerra Mundial ainda é usado atualmente. Caçadores e atiradores ao redor de todo o mundo ainda utilizam o rifle.

Sua fama é de ser uma ferramenta bastante precisa, poderosa e durável. Além disso, outro fator que cooperar para sua popularidade é seu custo acessível.

2 – PPSh-41

Mais uma arma da Segunda Guerra Mundial, desta vez estamos falando de uma submetralhadora desenvolvida pela União Soviética. Mesmo com o fim da Grande Grande a União Soviética aproveitou seu grande arsenal para armar os comunistas ao redor de todo o mundo.

Até hoje a metralhadora PPSh-41 é bastante popular, especialmente em países do Oriente Médio e da África.

3 – Browning M2

A Browning M2 foi desenvolvida por John Browning durante a Primeira Guerra Mundial com fim de combater a infantaria e também aeronaves em baixas altitudes.

Não demorou nada para que a mais nova dentre as armas de guerra se popularizasse. O sucesso foi tanto que mesmo hoje em dia ela é usada não apenas nos Estados Unidos como também em outros países.

4 – Karabiner 98k

A Karabiner 98k lutou ao lado dos nazistas a Segunda Guerra Mundial. Era com uma dessas na mão que os soldados alemães invadiam localidades em toda a Europa durante aquele período.

Milhões de armas como essas foram produzidas. Graças a sua grande durabilidade e seu preço acessível, elas são muito utilizadas em conflitos ainda hoje.

5 – T-34

Há quem diga que foi este tanque soviético o responsável pelo fim da Segunda Guerra Mundial. Ao tentarem invadir a União Soviética os soldados nazistas se depararam como uma arma blindada e dona de um poder de fogo como nunca antes visto.

O T-34 é tão prestigiado que continua em uso mesmo mais de 50 anos depois.

6 – Browning Hi-Power

Essa foi uma das armas da Segunda Guerra Mundial. A Browning Hi-Power participou de ambos os lados da Grande Guerra, tendo ganhado uma grande popularidade mundo afora.

Ainda hoje em dia esse modelo de rifles é produzido para os mais diversos usos, militares, policiais ou mesmo civis.

7 – M1 Carbine

Mais um dos rifles norte americanos muito usados durante a Segunda Guerra Mundial. O M1 Carbine não podia ficar de fora desta lista. Além de sua participação durante a Grande Guerra, elas foram muito usadas em conflitos na Coréia e no Vietnã.

Ainda hoje muitos atiradores, caçadores ou mesmo colecionadores possuem o rifle. A arma se destaca por ser uma peça leve, confiável e ter um baixo custo.

8 – Mosin-Nagant

A mais antiga da nossa lista, o fuzil Mosin-Nagant foi desenvolvido ainda no século XIX, tendo sua estréia no ano de 1891.

Durante a Revolução Russa a arma esteve dos dois lados da batalha. Além disso, esteve presente nas duas Grandes Guerras Mundiais.

Atualmente é a arma mais antiga que ainda se encontra em uso.

9 – M1911

Desde a Primeira Guerra Mundial a M1911 participou de todos os conflitos que envolveram os Estados Unidos. Por causa disso, ela é considerada a arma que está a mais tempo a serviço dos norte americanos.

Hoje em dia, além de muito usada por policiais, é também a pistola mais popular entre os civis.

10 – 1903 Springfield

Apesar de não ter sido o rifle oficial, o 1903 Springfield foi uma das armas de guerra mais importantes usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra das Coreias.

Graças a sua fama de boa precisão, ainda é uma arma bastante comum entre colecionadores, atiradores e caçadores norte americanos.

E ai? Você fazia ideia que existiam tantas armas de guerra ainda em uso? Conforme podemos ver, algumas tecnologias, mesmo que desenvolvidas a décadas atrás ainda não perderam o seu valor.

Na verdade, armas históricas como essas jamais serão desprezadas. Mesmo que cesse o seu uso, elas sempre encontraram um valor na mão de colecionadores.

Não fique surpreso se daqui uns anos esses rifles hoje encontrados a um preço baixo passem a ser tratados como relíquias.