As creepypastas mais famosas de Phineas e Ferb

Criado por Dan Povenmire, o desenho da Disney, Phineas e Ferb foi/é um sucesso. Os dois irmãos fazendo maluquices e construindo coisas inimagináveis para duas crianças.

Porém, algumas teorias envolvendo o desenho o tornam um pouco sombrio e bizarro. Segundo algumas histórias, o criador não gostava muito do monopólio da Disney, fazendo com que o real significado do desenho seja um pouco diferente.

Em um episódio, todos da equipe corriam risco de demissão, incluindo os dubladores. Isso porque ele seria altamente secreto e iria contra tudo que a produtora pregava. Ficou curioso? Então se liga aqui que nós vamos contar tudo para vocês, inclusive sobre esse episódio macabro que tanto falam. Bora ver!

1 – São Deus e Jesus

Uma das malucas teorias diz que Phineas e Ferb são Deus e Jesus respectivamente. Isso seria a explicação para como eles conseguem construir as coisas enormes em um dia só, enquanto pessoas normais não.

Isabella e as outras garotas seriam anjos, o porque eles dão ouvidos a Phineas e Ferb, com todos os seus caprichos. Major Monograma seria o Espírito Santo, Perry e os outros agentes seriam anjos guardiões, protegendo as crianças do Diabo.

Doofensmirtz obviamente é o Diabo. Mas um caso interessante aqui: alguns dizem que o Diabo não é mau, que ele cuida das almas más e do inferno. Essa seria a visão do criador do desenho, tendo Doof como semi-mau.

2 – A Terrível Morte de Phineas e Ferb

Já essa é a versão mais tensa da história. Segundo relatos, algumas pessoas receberam um episódio, que seria o último, feito por Dan Povenmire. Dan estava de saco cheio da Disney quando resolveu “chutar o balde” e fazer um episódio que iria contra todos os princípios de Phineas e Ferb.

E episódio começa normal, com os irmão querendo construir algo grandioso, como sempre. Enquanto isso, Perry é chamado pelo Major Monograma para lutar contra Doofenshmirtz (padrão), contudo não é legal e não soa engraçado como normalmente.

Quando Perry encontra Doof, o gênio do mau desabafa, dizendo que está cansado de ser tratado daquela maneira; momento em que saca uma arma de verdade e dispara contra o ornitorrinco. Perry desvia e foge.

Na fuga, Perry consegue ficar vivo, desviando dos disparos, enquanto Doof está ensandecido atrás dele. Neste momento, o ornitorrinco corre para o quintal de Phineas e Ferb, onde os irmãos estão construindo suas mais nova invenção.

Candace busca Linda para ver a invenção dos meninos, e em dado momento todos se encontram no quintal. Doof atira contra Perry, ele desvia e o tiro atinge Phineas. Phineas cai e uma enorme poça de sangue se forma. Ele morre!

O episódio termina aí, com um clima tenso, a cena triste em preto e branco e, logo em seguida começa a parte 2.

Parte 2

A segunda parte começa com o funeral de Phineas, com todos tristes e a dubladora parece estar chorando de verdade. A cena é mais uma vez cortada e aparece: “Dois dias depois”.

Um dia nublado, clima sombrio, mostra Candace em casa, no seu quarto. Ela está com uma corda no pescoço, sorrindo, cantando. Jeremy chega em casa e pergunta à Linda onde está Candace, tendo ela respondido: “No quarto”.

Quando Jeremy chega, Candace está pendurada com a corda no pescoço, já morta. Ele tenta salvá-la, mas é inútil. Neste momento Linda entra e depara-se com a cena, achando que o garoto é o responsável pelo ato.

Corta a cena mais uma vez, agora os pais de Phineas, Ferb, Isabella, Baljeet, Buford, a ex-esposa de Doofenshmirtz e sua filha Vanessa, Major Monograma, Carl e Perry estão numa prisão.

Eles estão numa sala com uma cadeira elétrica, onde Doof está sentado. O malfeitor pede misericórdia mas mesmo assim é executado, em seguida jogado numa pilha de corpos, onde Jeremy já estava.

O episódio termina, com Ferb dizendo “Ironia é cruel, mas não tanto quanto o inferno“. Que pesado, não?! Não se sabe ao certo a veracidade do desenho, mas ele é bem horripilante.

3 – Candace real

Outra versão obscura do desenho da Disney é que Candace, uma menina russa, seria normal, tendo Phineas como único irmão legítimo. Contudo Phineas teria problemas mentais.

Nisso os pais resolvem adotar Ferb, quando começam a dar mais atenção para os dois meninos e deixar a garota de lado. Esquecida, Candace começa a ter surtos de ciúmes e passa a observar os meninos. Ela vê que eles começam a construir coisas no quintal e ela vê tudo, contando para os pais, mas eles a ignoram.

Os pais começaram a achar que a menina estava ficando maluca com esse ciúmes, mas não passava disso. Um dia Candace cometeu suicídio, ingerindo grande quantia remédios, sofrendo overdose. Enquanto tudo isso ocorreu, a garota escreveu passo a passo no seu diário, segundo as histórias.

A Disney, interessada e vendo futuro, comprou o diário da família e os direitos das histórias. Como a produtora de desenhos precisava dar um jeito nessa história horripilante, eles adaptaram ela para crianças. Phineas e Ferb são irmãos inseparáveis e Candace é a irmã maluca. Mas nota uma semelhança com o diário da menina russa. Macabro, não?!

Essas histórias são bizarras, não é mesmo? Prefiro acreditar que é um desenho infantil e divertido!