10 atores que morreram durante gravações de filmes

Você se lembra o nome de algum dos atores que morreram durante as gravações de um filme? Infelizmente essa é uma tragédia que já se repetiu algumas vezes.

Não apenas o mundo artístico é abalado, mas multidões de fãs ao redor do mundo que acompanham a trajetória de seus ídolos e esperam ansiosamente pelo seu mais novo trabalho acabam sofrendo com a perda brusca e inesperada.

Grandes artistas já se foram desta maneira. Vamos relembrar alguns deles?

1 – Marilyn Monroe

Quase 60 anos após sua morte, Marilyn Monroe é ainda considerada um dos maiores ícones da cultura popular internacional. A atriz americana foi encontrada morta em sua residência em Los Angeles no dia 5 de agosto de 1962.

Todos os indícios encontrados no local vieram a apontar para morte por suicídio, tendo a atriz doses letais de alguns medicamentos em seu sangue. “Something’s Got To Give” era o nome do filme protagonizado por Marilyn na época, a obra nunca foi concluída.

2 – Paul Walker

Paul Walker foi um dos atores mais queridos de uma geração. Por causa do sucesso de “Velozes e Furiosos”, não havia quem não conhecia o seu nome. Porém, infelizmente, foi uma carreira interrompida de forma abrupta e precoce.

No dia 30 de novembro de 2013 o mundo recebeu a triste notícia da morte de Paul, que havia sofrido um acidente automotivo na Califórnia, Estados Unidos. Naquele ano ele gravada as cenas de “Velozes e Furiosos 7”; Graças a tecnologias de última geração, os produtores conseguiram fechar as cenas utilizando montagens, tal feito emocionou todo o mundo.

3 – Bruce Lee

O grande Bruce Lee faleceu em meio a gravação de “Operação Dragão” e “Jogo da Morte”. Tudo aconteceu na casa de uma amiga, quando o ator a visitava para uma passagem de texto.

Lee alegou sentir dor de cabeça e, por isso, acabou aceitando um analgésico. Inesperadamente acabou sofrendo com uma reação alérgica que provocou um edema cerebral e sua consequente morte.

Assim como no caso de Paul Walker, os filmes foram concluídos através de edições.

4 – Robin Williams

É triste quando descobrimos da forma mais dura possível que nossos atores preferidos estavam sofrendo. Robin Williams cometeu suicídio através de enforcamento em agosto de 2014 e foi encontrado morto em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na época o ator gravava a voz do cachorro Dênis para a comédia “Absolutely Anything”. Apesar dos rumores de que a obra ficaria incompleta, os produtores alegaram já ter gravações suficientes.  

5 – Philip Seymour Hoffman

Durante as gravações de “Jogos Vorazes” e “A Esperança” em 2014, o ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Manhattan nos Estados Unidos. A agulha enfiada em seu braço e as altas concentrações de heroína, cocaína e anfetamina em seu sangue indicaram overdose.

As obras acabaram sendo concluídas, mesmo com os 7 dias de gravações que faltavam para a finalização da participação de Philip.

6 – Cory Monteith

Em julho de 2013 perdemos mais um dos grandes atores internacionais, Cory Monteith foi encontrado morto no banheiro do hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. Ao que tudo indica a morte foi acidental, causada pela intoxicação por uma combinação de substâncias.

Cory na época gravava a famosa série “Glee” e tinha recém concluído dois projetos no cinema, os filmes “All the Wrong Reasons” e  “McCanick”.

7 – Brandon Lee

Brando Lee teve o mesmo fim de seu pai, perdeu a vida enquanto trabalhava em um longa. A tragédia envolvendo sua morte foi ainda mais chocante, já que o ator faleceu após acidentalmente levar um tiro durante as gravações.

Graças a participação de dublês e aos efeitos especiais, apesar da triste perda, o filme “O Corvo” foi completamente finalizado.

8 – Heath Ledger

A perda de Ledger foi uma grande e triste surpresa. O ator foi encontrado morto deitado em sua cama por sua empregada doméstica e por sua massagista em 2008. O relatório legista apontou para intoxicação acidental por medicamentos.

Famoso por ter dado vida ao Coringa em “Batman – O cavaleiro das trevas”, deixou interminada as gravações da obra “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus” que acabou sofrendo vários percalços para ser concluída.  

9 – Oliver Reed

(Photo by Bentley Archive/Popperfoto/Getty Images)

Faltando apenas 3 dias para o fim das gravações do filme “O Gladiador”, após uma tarde de bebedeiras, o ator Oliver Reed acaba vindo a óbito em um pub na Ilha de Malta.

Para que o projeto fosse finalizado, foram gastos mais de 3 milhões de dólares em edições para que o rosto de Reed fosse inserido nas cenas com dublês.

10 – Roy Kinnear

Um dos atores de maior sucesso em seu tempo, com mais de 65 filmes gravados, Roy Kinnear morreu durante as produções do longa “The Return of the Musketeers” em 1988.

Tudo começou com uma queda de cavalo em Toledo na Espanha durante a gravação de cenas. Diante disso, o ator foi levado para o hospital. Mas, acabou falecendo no dia seguinte vítima de um ataque cardíaco.