10 atrações famosas que arriscam a vida dos turistas

Se você gosta de aventuras, se prepare para conhecer as 10 atrações mais perigosas do mundo. Apesar de serem lugares famosos e indiscutivelmente belos, exigem muita coragem ao ser visitados.

Com certeza nesta lista você encontrará ótimas ideias para inovar em sua próxima viagem, acredite, você nunca conheceu nada igual.

Essas atrações desafiam mesmo os mais corajosas. Será que você encararia?

1 – Mont Everest

Não podíamos começar por outro, que não a maior montanha do planeta. Estamos falando de um lugar extremamente frio e de uma escalada absurdamente perigosa.

O Mont Everest fica localizado entre a China e o Nepal e possui 8850 metros de altitude. As temperaturas podem chegar a -70 graus celsius e o ar é tão rarefeito que chega a ser sufocante.

2 – Estrada da Morte

Basta ler o nome do local para se saber exatamente do que estamos falando. O local é realmente assustador. Em alguns locais o desfiladeiro ultrapassa os 2000 metros de altura.

A estrada se tornou uma atração turística famosa depois de ter sido eleita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento a mais perigosa do mundo.

3 – Caminito del Rey

Falando em perigo, O Caminito del Rey é uma das trilhas mais belas, mas também mais perigosas do planeta.

O local foi construído no início do século XX para facilitar o acesso de operários a uma hidrelétrica na região. Já há anos abandonado o caminho foi se deteriorando, tornando-se ainda mais perigoso. Mas nada que impeça de apaixonados por esportes radicais de fazerem suas visitas aventureiras.

4 – Monte Huashan

O Monte Huashan não fica para trás quando se fala em atrações que colocam a vida de turistas em risco. Você consegue se imaginar caminhando sobre uma tábua de madeira de 30 centímetros a quase 2200 metros de altitude?

Dizem que este é um dos passeios mais perigosos que existem por aí, é preciso muita coragem para encará-lo, além de sorte é claro.  

5 – Bungee Jumping em um vulcão ativo

Se você deseja inovar, se já está cansado de trilhas, essa dica é para você, faça uma visita ao Chile. Que tal saltar de bungee jumping sobre um vulcão ativo?

Acredite, há quem curta se arriscar assim. São mais de 200 metros de voo a partir de um helicóptero adentrando um vulcão cheio de chamas. São mais de 10 minutos de queda e de torcida para que tudo dê certo e aterrissagem seja segura.  

6 – Alpes suíços

Os Alpes Suíços são um passeio para quem curte baixas temperaturas e tem preparo físico para enfrentar os desafios que é escalar uma montanha. Não importa em qual época do ano você faça a sua visita, será uma aventura traiçoeira e perigosa.

Além do frio excessivo, a região é altamente propensa a deslizamentos e é frequente a queda de pedras pelo caminho.

Mas para conhecer o local você terá que programar logo sua visita, segundo especialistas graças ao derretimento da neve devido ao aquecimento global, daqui a alguns anos será impossível chegar ao topo.

7 – Parque Nacional do Yosemite

Na Califórnia na região da Serra Nevada está localizado o Parque Nacional do Yosemite. Há quem diga que o principal desafio de quem entra, é sair de lá vivo. Suas trilhas, estradas e escaladas são extremamente perigosos.

O parque é formado por um imenso vale escavado por geleiras, são mais de 3 mil quilômetros quadrados de quedas de água.

8 – Ponte Trift

A Ponte Trift é a ponte mais alta e mais perigosa da Europa. Ela fica na Suíça, acima do Rio Triftsee, perto de Gadmen. A estrutura é uma longuíssima travessia de 170 metros de comprimento para pedestres construída com cabos e corrimãos.

A 100 metros de altura a sensação do vento balançando a ponte certamente te causará arrepios. É um passeio extremamente arriscado, mas inesquecível.

9 – New Smyrna Beach

As águas de New Smyrna Beach, uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Volusia, apesar de muitos belas, é um lugar no qual você jamais irá querer nadar.

O local fica a apenas uma hora de Orlando e sua principal atração é a enorme população de tubarões que vive em suas águas.

E ai? Você encararia um mergulho com tubarões?

10 – Ilha de Queimada Grande

Vamos fechar a nossa lista de atrações perigosas com um destino bem próximo. A Ilha da Queimada Grande está localizada na região de São Paulo e é conhecida popularmente como Ilha das Cobras.

O local faz jus ao seu nome. A região tem aproximadamente 5 serpentes por metro quadrado. Sabe qual a chance de você não encontrar uma delas em uma visita? Sem dúvidas bem perto de zero.