10 casos macabros por trás de filmes de terror

Você sabia que existem vários casos macabros por trás de alguns filmes de terror? Se você curte assistir histórias assim, já deve ter encontrado algum filme com aviso “baseado em fatos reais”. Será mesmo?

Sim, alguns filmes de terror são baseados em casos que realmente aconteceram.

Para os amantes dos filmes de terror, muitas vezes, esse detalhe deixa tudo ainda mais aterrorizante.

Conheça 10 casos macabros por trás de filmes de terror. Prepare o seu coração!

1 – O exorcista

Casos Macabros

Ao ser lançado em 1973 o filme provocava náuseas e aterrorizava quem o assistia, algumas pessoas chegavam a desmaiar.

O filme conta a história de uma menina de 12 anos que foi possuída por um demônio e que precisou de um exorcismo para ser salvar.

A trama do filme é inspirada na história de uma garoto chamado Robbie de 13 anos que vivia em Cottage nos Estados Unidos na década de 50. O menino era criado pelo tio, um homem espírita que o apresentou a tábula Ouija para que ele pudesse se comunicar com os mortos.

Algum tempo depois, o tutor de Robbie acabou morrendo, e então, ele começou usar a tábula para se comunicar com ele.

Com o tempo usando a ferramenta espírita o garoto começou a dar sinais de estar possuído. Os relatos é de que ele apresentava uma força fora do normal e de que muitos padres ficaram gravemente feridos ao tentar exorcizá-lo.

Foram 30 dias com uma equipe de padres exorcizando Robbie até que um dia ele acordou sem se lembrar de nada que havia acontecido.

2 – Annabelle

Casos Macabros
segredosdomundo.r7.com

Acredite, essa é uma das histórias que possuem casos macabros por trás de sua origem.

Annabelle e tornou famosa depois que apareceu no filme Invocação do Mal em 2013. O longa retrata os mistérios investigações pelo casal Ed e Lorraine Warren. Esse casal realmente existiu e realizava esses trabalhos.

Durante a carreira desses detetives eles tiveram que lidar com vários objetos amaldiçoados. A Annabelle é um deles.

A boneca pertencia a uma jovem estudante de enfermagem que a havia ganhado de presente da mãe. A boneca mudava de posição e até de cômodos mesmo sem que ninguém encostasse nela.

O casal estudou o caso e descobriu que o espírito de Annabelle, uma menina que havia morrido no apartamento da jovem havia possuído a boneca.

Existem relatos de pessoas sendo estranguladas pela boneca enquanto ela ainda estava de posse de sua dona estudante.

Alguns indícios foram surgindo de que o espírito que habitava a boneca não era humano, mas sim um demônio que buscava pelo corpo de alguém.

3  – O massacre da Serra Elétrica

Casos Macabros

Esse filme é baseado nas histórias de Ed Gein. Entre as décados de 40 e 50 esse assassino que é considerado um dos mais frios e calculistas da história aterrorizou a região de Wisconsin nos Estados Unidos.

O assassino usava uma serra elétrica e facões para torturar suas vítimas. Além disso, depois de matá-las ele cozinhava a cabeça e os órgãos e então os comia.

Outra das características desse serial killer que inspirou o filme foi o fato dele se vestir com peças de roupas feitas a partir da pele dos cadáveres.

4 – Terror em Amityville

A casa mal assombrado de Amityville realmente existe. Os casos macabros escondidos por trás do filme aconteceram em 1975.

Neste ano um casal recém casados se mudou com os filhos para a casa número 212 na Ocean Avenue. A família estava bem animada pois havia adquirido um ótimo imóvel em um preço muito abaixo no mercado.

Prestes a se mudarem um padre foi convidado para benzer a residência. Foi ai que tudo começou. Uma voz grave e forte vinda do nada ordenou que todos deixassem o local.

Não demorou para que outras coisas estranhas e assustadoras acontecem. Desde cheiros estranhos, barulhos, à uma gosma verde que descia paredes e atravessava fechaduras.

Com o tempo a família descobriu que um jovem de 23 anos havia matado naquela casa toda a sua família. De acordo com o depoimento do assassino, vozes que estavam espalhadas pela casa ordenaram que ele cometesse o crime.  

5 – Brinquedo Assassino

Casos Macabros
rd1.com.br

A história do brinquedo assassino, um boneco chamado Chuck que recebe o espírito de um psicopata é baseada em fatos reais.

O brinquedo original se chama Robert e usava uma roupa de marinheiro. De acordo com a história o boneco foi amaldiçoado através de magia negra.

Uma empregada abusada pelos patrões dá o boneco de presente para o filho dos donos da casa como forma de se vingar da família.

Existem relatos que contam que o boneco de movimentava pela casa, sorria, e às vezes era possível ouvir uma voz que aparentava vir dele.

6 – O silêncio dos inocente

Nossos casos macabros não param por aqui. Esse é mais um filme inspirado em um serial killer de verdade.

Ted Bundy atuou na década 70 nos Estados Unidos matando mais de 35 mulheres. Uma das coisas mais curiosas sobre esse assassino é maneira como se defendia diante do tribunal, seu desempenho era até elogiado pelos juízes.

O serial killer contava ter fascínio por estuprar mulheres algemadas logo depois de contá-las que iriam morrer. A maior parte de suas vítimas lembravam sua ex namorada.

7 – Evocando Espíritos

Esse é mais um dos casos macabros reais investigados pelo casal americano Ed e Lorraine Warren.

A família Reed se mudou para a casa em 1980 e logo passou a ser atormentada por uma presença demoníaca.

Com o tempo acabaram descobrindo que o local havia sido uma funerária.

8 – Eaten Alive

Casos Macabros

A história que inspirou a trama deste filme foi a Joe Ball dono de um hotel no Texas em 1930. Em seu estabelecimento havia uma lagoa pantanosa com 5 jacarés.

Os funcionários do hotel de Joe começaram a desaparecer subitamente sem deixar nenhuma pista.

Aparentemente o hoteleiro matava e jogava as vítimas para virarem comida de jacaré. Logo após ser contatado pela polícia sobre as mortes, Joe Ball deu um tiro no próprio coração.

9 – O Exorcismo de Emily Rose

Casos Macabros
artigosincriveis.com.br

Emily Rose é baseada em uma jovem alemã chamada Anneliese Michel. Os pais da jovem chegaram a ser acusados de homicídio devido ao alto número de sessões de exorcismo que expuseram a garota.

Tudo começou no final da década de 60 quando a jovem ainda estudante começou a ter convulsões. A menina que era de uma família religiosa passou a ver figuras demoníacas sempre que tentava rezar.

Com o tempo mudanças físicas ocorreram e ela começou a entrar em um processo depressivo.

O estado de Anneliese foi ficando cada vez mais crítico. Ela já não comia, tinha alucinações o tempo todo e dizia coisas assustadoras. Depois de 10 meses de exorcismo, a menina acabou falecendo.

10 – A vizinha

O último da nossa lista de casos macabros por trás de filmes de terror teve sua trama baseada no assassinato mais violento já cometido em Indiana nos Estados Unidos.

Na década de 60 uma garota foi deixada pelos pais aos cuidados de Gertrude Baniszewski. Ao invés de cuidar da criança, a mulher juntamente com os seus filhos a torturaram por três meses até que a menina viesse a óbito.