10 casos que animais selvagens devoraram pessoas

A relação dessas pessoas com esses animais acabou terminando muito mal. Dentre treinadores, admiradores e turistas, os indivíduos desta lista foram atacados pela vida selvagem enquanto a admiravam.

Por mais domesticados que alguns animais pareçam, nunca devemos nos considerarmos seguros em suas presenças, afinal, tudo pode acontecer.

É sobre isso que falaremos nesta lista. Coisas inesperadas aconteceram e essas pessoas acabaram sendo devoradas por animais selvagens.

1 – Timothy Treadwell

O ambientalista Timothy Treadwell era assumidamente apaixonado por ursos. O pesquisador, que levava sua paixão bastante a sério, era conhecido por seus vídeos de aproximação com grandes ursos, muitas vezes chocando a todos os que o assistiam.

Infelizmente, em outubro de 2003, seu passeio pelo parque nacional de Katmai no Alasca não terminou bem. Timothy e sua namorada foram desmembrados e devorados por ursos da região. Mais tarde, os animais foram capturados, e partes dos corpos do casal foram encontradas em seus sistemas digestivos.

2 – Terry Vance Garner

A história de Terry Vance Garner é completamente inesperada. Aos 70 anos de idade, Terry era um simples fazendeiro de Oregon, Estados Unidos. Criador de porco, ele nunca esperou ser assassinado pelos próprios animais.

O corpo de Garner foi encontrado em meio ao celeiro parcialmente comido. A conclusão do inquérito foi que ele havia sido abatido e devorado pelos suínos que criava enquanto os alimentava.  

3 – Dawn Brancheau

Com mais de 20 anos de experiência em treinamento com baleias orca, Dawn Brancheau aceitou o desafio de trabalhar com Tilikum, uma baleia assassina com duas vítimas em seus histórico.

Mas, em fevereiro de 2010, Tilikum novamente entrou em ação. Durante um espetáculo a baleia resolveu devorar Dawn. Depois de levá-la para o fundo do tanque, a baleia destruiu os ossos da treinadora, lhe arrancou o braço, entre diversos outros ferimentos que culminaram em sua morte.

4 – Stephen Miller

Foi em abril de 2008, o trágico dia em que Rocky um urso treinado de 5 anos de idade assassinou o próprio criador. Stephen Miller que cuidava do animal já há algum tempo, gravava tranquilamente um vídeo ao lado do amigo urso.

De uma hora para outra Rocky agarrou brutalmente Miller pelo pescoço e o debateu para todo lado mesmo em frente às câmeras. Infelizmente o treinador não resistiu ao ataque.

5 – Ronald Huff

O caso de Ronald Huff é completamente bizarro. O ex-soldado norte americano foi encontrado morto em seu apartamento no ano de 2002 após ter sido comido por seus sete lagartos de estimação da raça varanos-do-Nilo.

De acordo com relatos, o homem havia ficado desaparecido por dias, quando seus vizinhos resolveram alertar as autoridades sobre o aparecimento de um odor estranho advindo de seu apartamento. O corpo foi encontrado parcialmente destruído.

6 – Peter Evershed

Era um dia comum de visitação ao Parque Nacional Mana Pools para Peter Evershed que tomava banho no Zimbábue, até ser completamente devorado por um leão.

Ao que tudo indica o número de acidentes nessa região tem aumentado graças a caça ilegal de animais, o que tem assustado e interferido na vida selvagem da região.

7 – Norman Buwalda

Norman Buwalda criava animais exóticos no quintal de sua casa, um deles, um tigre de quase 300 kg costumava deixar os vizinhos aterrorizados de medo sempre que aparecia em sua janela no celeiro.

Em um dia comum, Buwalda foi alimentar o animal e nunca mais foi visto com vida. Ele foi parcialmente devorado pelo bichano, tendo sido encontrado morto em seu celeiro.

8 – S.S Bajwa

Em 2007 o vice prefeito de Delhi, na Índia, S.S. Bajwa, foi atacado dentro de sua casa por um grupo de macacos selvagens. Os animais o agrediram brutalmente, de maneira que, para tentar escapar, o homem se jogou do primeiro andar de sua residência.

Infelizmente S. S. Bajwa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte após ter sido socorrido e levado ao hospital.

9 – Zoológico Beijing Badaling Wildlife

O caso do zoológico  Beijing Badaling Wildlife na China chocou o mundo em 2016. Uma mulher, após uma suposta discussão com uma amiga, resolve deixar o carro em meio a uma área de livre circulação de animais selvagens.

A visitante foi imediatamente atacada por um tigre. Por causa disso, a amiga resolve tentar acudir e acaba sendo morta e arrastada por outro animal da mesma espécie. As cenas foram parcialmente gravadas por uma câmera próxima.

10 – Vilarejo no Oeste da Índia

Depois de um julgamento com fim de identificar entre 17 leões quais seriam os culpados pela morte de três moradores de um pequeno vilarejo indiano, três animais foram condenados a ficarem para sempre afastados da vida selvagem.

Ao que tudo indica o pequeno grupo, formado por um macho e duas fêmeas havia arrastado e devorado os humanos vitimados. Os animais assassinos foram encaminhados para uma jaula no zoológico de Junagadh.